in , , ,

MON, cachorros e o amor incondicional

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Embora eu seja fascinado por cachorro, tristemente nunca tive um. Fui uma criança que colecionava alergias, então ganhei uma tartaruga pouco simpática, que adorava me morder. Maldita seja Judite, onde quer que esteja. *Judite desapareceu em algum momento do ano de 1996. Não deixou muitas saudades, confesso.

Fato é que nos últimos anos eu vou, quando a agenda me permite, ao MON nos domingos. Escolho alguma sombra afastada e fico sozinho observando a numerosa matilha de cães que dá as caras por lá. Me intriga como um York e um São Bernardo podem ser considerados da mesma espécie. Mas não é só isso.

Outra coisa que sempre despertou minha curiosidade foi a razão pela qual cachorros exercem um fascínio tão grande sobre as pessoas. Hoje, um domingo, o MON enfim me trouxe uma resposta, ao observar um rapaz claramente borocoxô, e seu amigo peludo, repousando consoladamente a cabeça sobre a sua perna.

No quarto escuro que a vida insiste em nos colocar, cachorros são como janelas através das quais enxergamos o que há de mais bonito e singular: a felicidade genuína, a amizade sincera e, sobretudo, o amor incondicional. Amar um cachorro é tão fácil e natural pelo simples fato de ele te amar também. Pode parecer uma constatação boba, mas num mundo repleto de cinismo e de relações dissimuladas, receber amor é uma preciosidade rara.

Os cachorros são as janelas que iluminam o coração humano. Que nos lembram, entre lambidas e cocôs em lugares inoportunos, que existem coisas bonitas e verdadeiras por aí. Sorte a minha, Pedro-sem-cachorro, que também consigo espiar, timidamente, através desta janela – enquanto escrevo estas palavras em uma sombra qualquer do MON. Comendo churros. Todos sabem que churros é o cachorro dos alimentos: não tem como não amar incondicionalmente.

2 moletons por 299

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escritor de cinco anos lança livro em Curitiba

Um pedaço de Taiwan em Curitiba