MON abre na segunda-feira de Carnaval com meia-entrada

Publicidade
Publicidade

O Museu Oscar Niemeyer (MON) será uma ótima opção de entretenimento seguro neste inusitado Carnaval 2021, que acontecerá durante a pandemia, com festas e feriado cancelados e medidas restritivas em vigor. Excepcionalmente, o MON estará aberto ao público, inclusive na segunda-feira (15), em horário normal e com valores de ingressos reduzidos a meia-entrada para todos os pagantes.

Nos outros dias de Carnaval, o Museu também estará aberto no horário das 10h às 18h, mas com os ingressos em valores habituais.

“É a nossa maneira de contribuir para que as pessoas tenham uma opção de entretenimento seguro no Carnaval, de acordo com o rígido protocolo de segurança adotado pelo Museu e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde”, explica a diretora-presidente Juliana Vosnika.

Ela afirma que a intenção, ao abrir na segunda-feira e oferecer a opção de um dia a mais para que as pessoas possam usufruir do Museu, é contribuir para o controle de público, que está limitado a 200 visitantes simultaneamente. O MON também opera com limites individuais de público em cada sala expositiva, de acordo com o tamanho de cada uma.

O amplo espaço físico de 35 mil metros quadrados faz com que o MON, maior museu de arte da América Latina, seja uma das opções mais seguras de lazer durante a pandemia.

O funcionamento normal do MON no Carnaval está de acordo com o Decreto 6.766, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, segundo o qual todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

“Neste momento peculiar que estamos vivendo, a ideia é permitir que o Museu continue sendo um espaço vivo e atuante e que a arte levada até o público possa ter um papel inspirador”, afirma Juliana. “Além de conteúdo, o Museu oferece aos visitantes leveza, entretenimento e descontração de maneira muito segura”.

CONTEÚDO – Várias novas exposições estão em cartaz atualmente no MON. São elas: “Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço”; “Fernando Velloso por ele mesmo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “Tony Cragg – Espécies Raras”; “Japonésia”, de Naoki Ishikawa; “A Violência sob a Delicadeza”, de Vera Martins; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

Devido à pandemia, o MON ficou fechado ao público no período de 17/3/20 a 16/10/20 e de 6/12/20 a 9/1/21. Entre as várias medidas adotadas na reabertura está a substituição do material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes. Mais informações sobre isso estão no site da instituição: (https://www.museuoscarniemeyer.org.br/institucional/perguntas_frequentes)

SERVIÇO

Museu Oscar Niemeyer (MON) excepcionalmente aberto na segunda-feira, dia 15.

Das 10h às 18h.

Ingressos a R$ 10 (meia-entrada) para todos os pagantes.

www.museuoscarniemeyer.org.br

Informações AEN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sexy Por Acidente, Meu Ex é um Espião e Ponto Cego estão entre os destaques de março no streaming do Telecine

Publicidade
Publicidade

Com Amy Schumer, Sexy Por Acidente chega ao streaming do Telecine no dia 2 de março. Na comédia, a atriz vive Renee Barrett, uma mulher insegura com a sua imagem. Depois de um acidente na academia, ela acorda confiante e empoderada, o que a leva a fazer coisas antes impossibilitadas pelo medo e baixa autoestima. O elenco ainda reúne Michelle Williams, Busy Phillips, Emily Ratajkowski e a modelo Naomi Campbell.

Disponível no Telecine a partir do dia 6, Meu Ex é um Espião traz Mila Kunis e Kate McKinnon no papel das melhores amigas Audrey e Morgan. Quando as duas descobrem que Drew (Justin Theroux), ex-namorado de Audrey, é um agente secreto e está sendo perseguido por saber de informações sigilosas, elas embarcam para uma aventura no mundo da espionagem em Viena, na Áustria. Direção de Susanna Fogel.

Ponto Cego é uma das novidades de março e entra na plataforma de streaming no dia 13. Estreia do diretor Carlos López Estrada no cinema, o filme conta a história do ex-presidiário Collin (Daveed Diggs) que, nos seus últimos dias de liberdade condicional, testemunha a morte de um negro pela polícia junto com seu melhor amigo, o imprevisível Miles (Rafael Casal).

Sexy Por Acidente

Disponível no streaming do Telecine a partir de 2 de março

Renee Bennett é uma mulher comum que, assim como muitas, tem dificuldades em lidar com os padrões de beleza da sociedade. Certo dia, ela sofre um acidente durante uma aula de spinning e bate a cabeça. O ocorrido faz com que Renee acorde sentindo-se muito mais confiante e bonita, o que acaba influenciando tudo ao seu redor.

Direção: Abby Kohn
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Emily Ratajkowski, Tom Hopper
China. EUA. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Adam

Disponível no streaming do Telecine a partir de 3 de março

Adam Niskar é um jovem trabalhador que está em seu melhor momento. Além de receber uma promoção no emprego, ele vive um romance com Christine. No entanto, um acidente faz com que Adam fique tetraplégico, mudando sua vida completamente. Agora, ele precisa lidar com os desafios do novo mundo que bate à sua porta. Baseado em uma história real.

Direção: Michael Uppendahl
Elenco: Aaron Paul, Lena Olin, Michael Weston, Shannon Lucio
EUA. 2020. Drama.
Link no Telecine

Meu Ex é um Espião
Disponível no streaming do Telecine a partir de 6 de março

Na Europa, Audrey e a amiga Morgan são surpreendidas por criminosos que iniciam uma perseguição insana à dupla. Logo, Audrey descobre que os acontecimentos estão ligados ao seu ex-namorado Drew, que além de tê-la dispensado, não contou que é, nada menos, que um espião do governo.

Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux, Lolly Adefope
Canadá. EUA. Hungria. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Operação Obscura

Disponível no streaming do Telecine a partir de 9 de março

A policial Renee Lomito-Smith testemunha um brutal assassinato por meio da câmera ligada ao seu uniforme. Após o evento, ela começa a sentir que há algo de estranho no ar. De volta ao trabalho ao lado do colega Danny, tudo fica ainda mais macabro quando novas mortes sem explicação começam a acontecer.

Direção: Malik Vitthal
Elenco: Mary J. Blige, Nat Wolff, David Zayas, Anika Noni Rose
EUA. 2020. Terror. 94 min.
Link no Telecine

Ponto Cego

Disponível no streaming do Telecine a partir de 13 de março

Collin é um ex-presidiário negro precisando que seus últimos dias de condicional corram dentro do esperado para que consiga garantir, de vez, sua liberdade. Já seu melhor amigo Miles, um cara branco, mantém uma postura inconsequente e volátil. Em meio a isso, Collin presencia um tiroteio policial que o faz reavaliar suas prioridades, colocando em cheque a amizade da dupla.

Direção: Carlos López Estrada
Elenco: Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Ethan Embry
EUA. 2018. Comédia.
Link no Telecine

Conheça o Parque Estadual do Monge

Publicidade
Publicidade

O Parque Estadual do Monge, localizado na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, será reaberto para receber visitantes, a partir deste sábado (20). O local ficou fechado para obras de melhorias a fim de atender às necessidades sanitárias impostas pela pandemia. E devido a reabertura do parque, o Busão preparou essa matéria pra vocês conhecerem melhor o local e marcarem aquele passeio que todo mundo gosta!

Atrações

A Gruta do Monge, local de peregrinação religiosa, é uma das principais atrações do parque. Neste espaço viveu por algum tempo o monge João Maria D’Agostinis, que se dedicava ao estudo das plantas da região, medicava enfermos, fazia profecias e orações. Para chegar à gruta o visitante passa por uma escada em pedra que desce até uma fonte de água pura.

Gruta do Parque do Monge/ Foto: AEN PR
Acesso a Gruta/ Foto: AEN PR

O parque tem também um mirante com estrutura em concreto, piso em deck de madeira ecológica e guarda-corpo metálico que proporciona ampla visão da cidade da Lapa. Os visitantes também podem percorrer trilhas e admirar a Pedra Partida, originada devido ao desgaste ao longo de milhares de anos. O atrativo é considerado pelos visitantes um local onde é possível ver a imagem do monge João Maria D’Agostinis.

Mirante do Parque/ Foto: AEN PR
Trilhas do Parque do Monge/ Foto: AEN PR
Trilhas do Parque do Monge/ Foto: AEN PR
Vista para a cidade da Lapa/ Foto: AEN PR

Quem gosta de praticar a meditação junto à natureza pode aproveitar o Espaço Monge. O parque ainda abriga ainda espécies da fauna como cachorro-do-mato, lobo-guará, irara, furão, lontra, gato-mourisco, cutia, curicaca, garça-vaqueira, jacuaçu, saracura-do-mato, asa-branca, beija-flor-preto e martim-pescador-pequeno.

Espaço Monge/ Foto: AEN PR
Espaço Monge/ Foto: AEN PR

A flora é formada por erva-mate, pinheiro-do-paraná, gerivá, ipê-roxo, carvalho-brasileiro, canela, canela-branca, imbuia, cedro-branco, cambuí e outros.

Os parques estaduais do Paraná estão sendo os destinos mais procurados pela população durante a pandemia e o nosso estado tem atrativos belíssimos, como é o caso do Parque do Monge, um passeio que proporciona o contato com a  natureza e que pode ser aproveitado por toda família!

Parque do Monge na Lapa/ Foto: AEN PR

Melhoria e cuidados com a pandemia

As novas estruturas garantem o cumprimento das normas e orientações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a secretaria estadual da Saúde para prevenir o contágio da Covid-19.

Assim como todas as Unidades de Conservação do Estado, o Parque do Monge funcionará de acordo com as regras estabelecidas para evitar a proliferação do coronavírus. Entre elas, estão o agendamento e cadastro do visitante, uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social. Mantenham o cuidado sempre e divirtam-se! 

Como chegar

O Parque Estadual do Monge está localizado a aproximadamente três quilômetros da Prefeitura da Lapa. O acesso é pela Rodovia do Xisto (BR-476) e pela Avenida Getúlio Vargas, no perímetro urbano do município.

Serviço:

Reabertura do Parque Estadual do Monge para visitação

Data: 20/02 (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Av. Getúlio Vargas, 51 – Lapa