Mesmo com restaurante fechado devido ao decreto, Família Madalosso cria Projeto Social ‘Florescer’

Com o objetivo de oferecer auxílio às pessoas em vulnerabilidade, o projeto realizou a primeira ação social na última quinta-feira (11)

O ano de 2020 foi de muito impacto para diversos setores, porém, também desencadeou uma onda de solidariedade que deu apoio aos hospitais, trabalhadores desempregados e organizações não-governamentais (ONGs) nos piores momentos da crise. Todavia, manter o ritmo de doações é um dos próximos desafios para o terceiro setor, segundo pesquisa da Datafolha para a fabricante de bebidas Ambev: entre as principais dificuldades para o pós-pandemia estão a falta de apoiadores financeiros, doações de materiais e equipamentos e voluntários para ajudarem a organização a se reerguer.

De acordo com os dados, problemas financeiros são definidos como preocupantes para 35% das organizações do Sul do Brasil, e é neste cenário que a Família Madalosso, maior restaurante da América do Sul localizado em Curitiba, criou o projeto “Florescer”, que busca dar auxílio às pessoas em vulnerabilidade neste momento de dificuldades.

Com um calendário fechado para o ano todo, o projeto social da Família Madalosso entende que “a responsabilidade social das empresas é uma prática adotada por aquelas que buscam contribuir para a construção de uma sociedade melhor, incluindo em seus valores e código de ética, condutas que vão além do bem-estar corporativo, mas que também tenham uma preocupação com a comunidade na qual está inserida”. O nome do projeto, “Florescer”, é uma homenagem à Flora Madalosso, fundadora do restaurante localizado em Santa Felicidade e exemplo quando se trata de engajamento social.

Início das atividades

O projeto “Florescer” realizou a sua primeira ação na última quinta-feira (11) em parceria com a Mesa Solidária, programa lançado pela Prefeitura de Curitiba em dezembro de 2019 para garantir que pessoas em situação de risco social, principalmente em situação de rua, possam se alimentar diariamente em espaços limpos e confortáveis.

Divulgação

Foram servidos tradicionais pratos do restaurante, como risoto, polenta frita, frango, refrigerante e brigadeiro. Ao todo, 160 refeições foram servidas para quem foi à praça, entre elas 17 mulheres e seis crianças, segundo a Prefeitura.

Divulgação

Calendário social

Dando sequência às atividades, o restaurante Família Madalosso criou um cronograma de atividades com parceiros de diversos segmentos sociais. Ainda neste mês de março, no dia 16, a APAE Curitiba recebe uma Oficina de Massas com visita guiada na cozinha e fabricação de macarrão no Restaurante Madalosso.

Depois, projetos como o Lar Vovó Joana, Fundação de Ação Social (FAS), Sociedade Protetora dos Animais (SPAC), Associação Casa do Pai, Associação Amigas da Mama, Associação Rita de Cássia e Hospital Erastinho recebem os voluntários para ações no decorrer do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.