Média móvel de mortes pela Covid-19 em Curitiba tem alta de 111% em duas semanas

O crescimento expressivo da ocupação nos leitos de enfermaria e UTI de Curitiba, que começou a ser observada há duas semanas, também teve reflexo direto na alta de mortes pela Covid-19. Na semana de 28 de fevereiro a 6 de março, por exemplo, a média móvel de óbitos na capital era de 17, enquanto de 14 a 20 de março chegou a 36, uma alta de 111%.

Como exemplo, é possível citar a decisão da Prefeitura de Curitiba de transformar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em centros de internamento para casos de Covid-19, anúncio feito em 9 de março. Na ocasião, a cidade confirmou 20 mortes. Neste domingo (21), os óbitos chegaram a 38.

Na última sexta-feira (19), o prefeito Rafael Greca optou por prorrogar as medidas restritivas até o próximo domingo (28), fechando as atividades não essenciais. Em pronunciamento, ele afirmou que a prefeitura fez o possível até aqui. “Esse vírus novo é muito mais rápido, então precisamos de um momento de contenção e, se cada um ajudar, isso vai passar”, disse.

Neste domingo (21), a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 seguia em 100%.

Informações Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.