Mais de 80 cães que sofriam maus-tratos são resgatados na RMC

Oitenta e três animais foram recolhidos por maus-tratos de um abrigo de uma protetora de animais de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação conjunta realizada pelo Departamento de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), após denúncias recebidas nos dois órgãos.

Na ação de fiscalização, os peritos veterinários identificaram doenças de pele e oftalmológicas, stress e em alguns casos ausência de comida e água. A diretora do Departamento de Proteção Animal do município, Pamela Regina de Oliveira, conta que no local havia 14 baias em condições inadequadas. “Elas são inadequadas, pois ficam no chão de terra, o que configura insalubridade para os animais. Haviam telas que cercavam essas baias e elas tinha pontas que acabavam ferindo os animais, inclusive um deles estava com uma perfuração no olho”, disse ela

“Tinham pedaços de prego voltados para dentro das baias, as casinhas eram muito precárias e haviam muitas fezes no local”, continuou a diretora.

Ainda de acordo com Oliveira, as denúncias sobre latidos excessivos, mau cheiro e agressões verbais contra os animais no local eram numerosas.

Prisão

A protetora foi presa por maus-tratos e autuada com multa de R$ 41.500,00. Segundo o Departamento de Proteção Animal, os animais recolhidos ficarão sob responsabilidade do Município, que será fiel depositário.

Os cães passarão por tratamento médico veterinário e assim que estiverem reabilitados serão encaminhados para adoção.

Interessados em adotar os animais podem entrar em contato com o Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 7779.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Araucária aprova lei que cria a Rua do Grau para empinar motos

Vereadores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovaram um projeto de lei que vai regulamentar um espaço para motociclistas poderem fazer manobras com suas motos – empinar e realizar outras peripécias sem infringir as leis de trânsito.

A modalidade esportiva é conhecida como wheelie – ou wheeling ou stunt –, que do inglês pode ser traduzida para as acrobacias feitas pelo piloto ao “dar um grau” na moto.

Embora tenha sido aprovado em segunda votação, ainda não há detalhes sobre o projeto da “Rua do Grau”, nem o local que será usado, como será a fiscalização ou quem poderá praticar. A prefeitura disse que ainda vai analisar o projeto, mas não informou uma data.

Conforme o Código Trânsito em vigência, realizar manobras arriscadas com o veículo fora de local adequado é uma infração grave, que cabe multa e apreensão da motocicleta.

Mais informações Tribuna Paraná

RMC terá o maior clube de tiro esportivo do Brasil

Em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, será inaugurado o maior clube de tiro esportivo do Brasil. O Clube de Tiro Drago, aposta em um novo conceito que pretende atender não só os praticantes da modalidade, mas também reunir amigos e famílias.

O local se destaca por sua estrutura que possui ainda restaurante para 150 pessoas, loja, salas de aula para cursos, estande de airsoft, espaço para manutenção de armas de fogo, salão de festas, piscinas com churrasqueira, hostel, estacionamento para dois mil carros e muitas áreas de contato com a natureza.

Por mais de 32 anos o espaço é utilizado em parceria com a Polícia Militar para treinamentos e agora será um atrativo para a população em geral, especialmente aos amantes do tiro esportivo. São três estandes de tiro inicialmente; 300m, que possui 15 baias com mesas para prática do tiro de precisão e conta com lunetas de espotagem e birutas com alvos de 100, 200 e 300m; um coberto com 18m X 18Mm com estrutura que mantém a circulação de ar e a dispersão de ruídos, destinado a armas curtas; e um estande aberto de 35m x 22m, arborizado e com climatização natural, com telheiro e varal de alvos, destinado a armas curtas e longas.

A inauguração acontece no domingo, dia 26 de setembro, à partir das 9 horas com exposição de forças de segurança pública como, COE, TIGRE, BPCHOQUE, RONE, ROCAM, ROTAM e BOMBEIROS.

Às 10h30 iniciam as atividades recreativas como lançamento de machadinha, estande airsoft, estande de realidade virtual, estande de arco e flecha e toda uma área de lazer, No período da tarde haverá competições de tiros nos estandes. O encerramento acontece às 18 horas com a entrega de troféus.

Para utilizar os estandes de tiro é necessária a licença CR, por pelo menos um parente de primeiro grau, concedida pelo exército para caçadores, colecionadores ou atiradores esportivos, filiados em algum clube de tiro.

Cursos

O Drago Clube de tiros vai promover diversos cursos ministrados por uma equipe formada por oito instrutores sêniores, com formações táticas defensivas e esportivas, instrutores de armamento e tiro, certificados nas melhores academias e atuantes na docência. As turmas serão de no máximo 20 alunos maximizando o atendimento individual e buscando a alta performance no aprendizado.

Serão oferecidos cursos voltados para o tiro esportivo e defensivo de Operador de Pistola, Operador de Pistola de Alta performance, Operador de Espingarda, Operador de Carabina/fuzil, Defesa Residencial, Sobrevivência urbana e porte velado, Combate veicular, Tiro de precisão desportivo, IPSC, IDSC, Tiro ao prato e Trigum.

Serviço

Localização: São José dos Pinhais, a 4km da BR 376, estrada de acesso com mais 60% de pavimento, tempo de deslocamento do aeroporto internacional de Curitiba de 20 a 30 minutos