Maior drive-in do Sul do Brasil será inaugurado nesta quinta-feira, na Pedreira Paulo Leminski

A partir desta quinta-feira, dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, os curitibanos poderão curtir uma nova opção de entretenimento: o Planeta Drive-in, que transformará a Pedreira Paulo Leminski em um grande cinema a céu aberto. Com produção da Planeta Brasil Entretenimento e curadoria da rede Cineplus, o maior drive-in do Sul do Brasil terá capacidade para receber 150 carros. A primeira exibição no espaço será o filme “Sonic”, animação da Paramount estrelada por Jim Carrey, Malik Bentalha e Tika Sumpter.

Além de “Sonic”, que será exibido a partir das 16h, a quinta-feira contará com duas outras grandes atrações: “Coringa” (18h30) e “Era Uma Vez em Hollywood” (21h30). Filme da Warner Bros, “Coringa” fez um sucesso estrondoso em todo Planeta. A obra venceu o Oscar de Melhor Ator, recebido pela incrível atuação de Joaquin Phoenix, e o Oscar de Melhor Trilha Sonora, pelo trabalho da compositora Hildur Guðnadóttir. Já “Era Uma Vez Hollywood”, da Sony, é mais uma obra-prima de Quentin Tarantino. O filme traz no elenco Leonardo Di Caprio e Brad Pitt (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) em uma viagem à Hollywood dos anos 60, em uma história baseada em fatosreais que remete à atriz Sharon Tate (interpretada por Margot Robbie), o diretor Roman Polanski e o assassino em série Charles Manson.

“Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso nos permitirá apresentar uma programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do Brasil, um painel de led com 16 metros de largura e nove de altura, totalizando 144 metros quadrados, que permite exibição de imagens em resolução 4K”, declara o idealizador do projeto, Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil Entretenimento. “E, também, ambiente único que é a Pedreira Paulo Leminski, a maior arena natural de shows e eventos do Brasil”, complementa.

Todo o projeto segue rígidos processos de segurança e alinhado ao último decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, uma tendência do “novo normal”. “O Planeta Drive-in é uma iniciativa que reforça a retomada do entretenimento fora de casa, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança”, comenta Cornelsen.

Programação Dia dos Namorados – Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a programação também terá início a partir das 16h com a refilmagem “Doolittle”, da Universal, que apresenta de maneira inusitada a história do médico que falava com animais, mas desta vez interpretado pelo carismático Robert Downey Jr. As sessões noturnas ocorrem em dois horários (18h30 e 21h30) e apresentam, em dose dupla, a comédia romântica “Casal Improvável”, da Paris Filmes, que tem como protagonistas Charlize Theron e Seth Rogen. Divertido e encantador, o longa promete aquecer o coração do público e, ao mesmo tempo, trazer um pouco de leveza e entretenimento aos casais presentes no Drive-in.

Sábado e Domingo – No final de semana, o Planeta Drive-In contará com programação imperdível. No sábado (13), estará em cartaz a animação “O Abominável” (16h), da Universal, uma das mais belas produções sobre a lenda do “pé grande”, nas vozes de Mharessa (Carrosel) e Charles Emmanuel (a voz do Bem 10 no Brasil). Nas outras duas sessões do dia, estarão em cartaz “Doolittle” (18h30) e “Era Uma vez em Hollywood” (21h30). Para completar a primeira semana, no domingo (14) serão exibidos os filmes “Sonic” (18h30) e “Coringa” (21h30).

“A primeira fase do projeto, que planeja outras atividades culturais no modelo drive-in, segue até o dia 05 de julho, e a programação completa será divulgada gradativamente no início de cada semana”, revela Cornelsen. “Pelos filmes iniciais, já é possível avaliar a qualidade das produções em cartaz e, também, a possibilidade de ter lançamentos inéditos nos cinemas do Brasil, além de blockbusters contemporâneos durante esta fase inicial do projeto”, completa.

 
A primeira série de exibições do Planeta Drive-In acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, com sessões com início a partir das 16h, 18h30 e 21h30. O maior drive-in do Sul do Brasil foi montado na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos custam R$ 100 por carro e estarão disponíveis a partir da noite desta segunda-feira (08) no site www.eventim.com.br. Os ingressos precisam ser adquiridos antecipadamente, pois não haverá venda no local. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Obra da Sanepar interrompe abastecimento em 55 bairros de Curitiba

A Sanepar informa que em virtude de uma substituição de válvulas no Reservatório Cajuru precisa interromper o fornecimento de água na terça-feira (11), a partir das 6h, nos seguintes bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré. 

CURITIBA: Cachoeira, Pilarzinho, Taboão, Barreirinha, Bacacheri, Boa Vista, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Batel, Mercês, Centro, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV, Abranches, Bom Retiro, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Santa Cândida, Tingui, Atuba, Ahú, Alto da Glória, Centro Cívico, Juvevê, Água Verde, Rebouças, Cabral, Jardim Social e Vila Izabel. 

ALMIRANTE TAMANDARÉ: Colônia Prado, Graziele, São Jorge, Cachoeira, Centro, Cíntia Mara, Tati, Jardim Gramados, Jardim Roma, Monte Santo, São Gabriel, Parque São Jorge, Prado, Jardim Graziele e Lamenha Grande. 

A normalização do sistema está prevista para o final da tarde de quarta-feira (12) e será de forma gradativa. Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

100 mil árvores foram plantadas em Curitiba, desde setembro de 2019

Fica na Praça São Paulo da Cruz, em frente à Igreja do Cabral, no bairro de mesmo nome, a muda de número 100 mil do Desafio 100 Mil Árvores, lançado no dia 21 de setembro do ano passado, pela Prefeitura. O plantio dos últimos cinco ipês amarelos que marcam o objetivo atingido aconteceu na tarde desta quarta-feira (5/8).

“Mais de um mês antes do prazo, que seria a próxima primavera, temos o número de 100 mil árvores plantadas”, celebrou a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias. “Mas os plantios não serão interrompidos, vamos continuar com as nossas equipes nas ruas e incentivando a população a buscar mudas no Horto da Barreirinha”, completou.

No final de julho, a menos de uma semana, a Secretaria do Meio Ambiente registrou que restavam apenas 15 mil plantios para a meta, mesmo sem poder realizar eventos comunitários desde março, quando tiveram início as medidas de distanciamento social para prevenção da covid-19.

O trabalho seguiu com equipes da Prefeitura e terceirizados, com todos os protocolos de segurança e prevenção da covid. Bosques de unidades de conservação e outras áreas verdes foram enriquecidos com mudas nativas e as regionais atuaram, principalmente, na recuperação de áreas degradadas. 

Foram feitos plantios em locais como a Vila Pantanal e também na Vila Lambari, no Campo de Santana. Recentemente, foram duas mil novas mudas apenas no bosque do Parque Barigui. Outras 4,5 mil foram plantadas nos bosques Sambaqui e Vila Verde. Novas árvores também estão nos parques Tanguá e São Lourenço, além do Passeio Público e no Bosque de Conservação da Biodiversidade Urbana Vitória Régia, na CIC.

Raio X

A população participou individual e voluntariamente com o plantio de 11.434 mudas. Mutirões de plantio e trabalhos de arborização pública em vias e praças da cidade foram responsáveis por outras 66.083 novas árvores e, no enriquecimento de bosques de unidades de conservação foram plantadas mais 22.483 árvores.

Como participar

Toda a população pode ajudar a aumentar a infraestrutura verde de Curitiba e reforçar as medidas de resiliência contra as mudanças climáticas. Plantios feitos em via pública ou em áreas privadas entrarão na conta das 100 Mil Árvores. Os interessados podem retirar mudas produzidas pelo município no Horto Municipal da Barreirinha ou adquirir em outro local.

Plantios dentro de áreas privadas podem ser feitos sem restrições. Quem quiser plantar em área pública, precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que haja escolha da espécie mais adequadas para o local.

Quem quiser contribuir pode solicitar a sua muda e agendar a retirada no Horto Municipal da Barreirinha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3585-3171.