Macaco reproduz cena de ‘Rei Leão’ em parque africano

Um macaco reproduziu uma cena de “Rei Leão” no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. O babuíno foi visto segurando e cuidando de um filhote de leão como, no desenho animado da Disney, Rafiki fez com o pequeno Simba.

O flagrante foi registrado por Kurt Schultz, guia e proprietário da Kurt Safari.

Kurt contou ter visto um grupo de babuínos cercando o filhote. Ele temeu que o felino seria morto pelos “rivais”. Foi quando um dos símios, com instinto protetor, pegou o leãozinho e o levou para o topo de uma árvore.

“Foi uma experiência estranha. Fiquei preocupado, pois se o filhote caísse não sobreviveria. O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um filho seu”, contou o guia.

Os machos costumam cuidar de filhotes, mas o comportamento daquele babuíno era mais próximo do de uma fêmea com a prole.

“Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira”, completou Kurt, que liderava um grupo de turistas.

O filhote pode ter se perdido dos pais. Não se sabe se o filhote sobreviveu. Crescido, ele representaria uma ameaça ao grupo de babuínos.

Via: Extra/Globo

Obsessão em tempos de coronavírus, papel higiênico vira torta

Em muitos países, os rolos de papel higiênico estão sumindo dos supermercados. O produto se tornou símbolo do pânico que domina a população durante a pandemia do coronavírus.

O confeiteiro Ben Cullen, de 29 anos, pegou carona nessa obsessão e fez, em forma de crítica social àa compras desenfreadas, uma torta imitando papel higiênico. Muitos dos 155 mil seguidores no Instagram custaram a acreditar que se tratasse de uma das criações do confeiteiro de Chewter (Inglaterra), mas acabaram maravilhados.

“Adorei! A situação do papel higiênico aqui está ficando louca!”, escreveu um seguidor.

Via: Jornal Extra

Bar de Curitiba disponibiliza show de stand up completo para quem está em quarentena

O Curitiba Comedy Club, o primeiro bar de comédia do Brasil, disponibilizou hoje um show completo de stand-up comedy para quem está em quarentena. A apresentação aconteceu em virtude aos 10 anos da casa, pioneira no segmento no país, e contou com a participação de 10 comediantes: Serginho Lacerda, Felipe Pansolin, Brow Malaquias, Eduardo Jericó, Gabriel Mendes, Fernando Semmer, Segundinho, Marco Zenni, Rafael Aragão e Emerson Ceará.

Assista ao Show de Quarentena:

O bar fechou suas portas ontem, dia 19 de março, por conta da atual situação do novo coronavírus para preservar a saúde de funcionários, clientes e artistas. Parabéns pela atitude!