Londres lança jaqueta inflável para ampliar espaço em transporte público lotado

Você que encara metrô lotado, trem feito lata de sardinha e ônibus sem espaço até para respirar não perca a esperança de dias melhores. A solução pode ser uma engenhoca criada especialmente para você ganhar espaço no meio da massa de passageiros entalados.

Trata-se de uma jaqueta inflável que amplia o espaço que você ocupa. A vestimenta, que infla com uma bomba acionada eletricamente, também é recomendável para evitar assédio no transporte e para manter distância em longas filas. O fabricante diz que, quando inflado, o Space Optimiser (Otimizador de Espaço), cria nas laterais do corpo uma “zona de exclusão” de 45 centímetros, considerados o mínimo de “espaço pessoal” necessário para um bom e saudável convívio social, de acordo com especialistas.

A jaqueta também é útil em filas
A jaqueta também é útil em filas Foto: Reprodução

A jaqueta foi criada pela rede de hotéis Leonardo em resposta a uma pesquisa que apontou que 3,5 milhões de britânicos não visitam Londres por causa, entre outros motivos, de transporte público superlotado, o que ameaça a integridade física e o respeito ao espaço individual.

Os primeiros testes em Londres reveleram que a jaqueta é bem eficiente.

Via: Extra