LIXO ELETRÔNICO: Curitiba terá oito pontos de recolhimento no sábado (5/3)

lixo eletrônico

Recolhimento de lixo eletrônico neste sábado

No próximo sábado (5/3), a Prefeitura de Curitiba faz o primeiro mutirão de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos do ano. Serão oito pontos em diversos locais da cidade (endereços abaixo), onde as pessoas poderão fazer a entrega no sistema drive-thru, ou seja, sem sair do carro.

Serão recolhidos micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores, ventiladores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, carregadores de celular que estejam fora de funcionamento. 

Lixo eletrônico
Curitiba terá oito pontos de recolhimento de lixo eletrônico no sábado. Foto: Luiz Costa/SMCS

“Se descartados indevidamente, esses materiais possuem componentes que podem contaminar o solo e a água”, explica a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem. 

As associações do Ecocidadão recebem os equipamentos e fazem a triagem dos materiais. O que pode ser reciclado é separado do que precisa de tratamento diferente para evitar contaminações. Partes plásticas dos equipamentos são separadas e vendidas pelas associações. Já as tóxicas, encaminhadas a empresas especializadas para descontaminação.

Destinação correta

Além da coleta de lixo eletrônico, Curitiba tem coleta domiciliar e de recicláveis porta-a-porta; recolhimento de lixo tóxico mensal nos terminais; e, sob demanda, para entulhos e vegetais. Existem, ainda, ecopontos destinados ao recebimento de restos de construção civil.

Serviço: Drive-Thru – Recolhimento de lixo eletroeletrônico

Data: 5/3 (sábado)
Horário: das 9h às 15h

Locais:
– Parque Barigui: estacionamento próximo ao heliponto, entrada pela BR-277
– Parque Bacacheri: acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida
– Administração Regional Cajuru: Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150
– Parque São Lourenço: acesso pela Rua José Brusamolin
– Parque Tingui: acesso pela Rua José Casa Grande, próximo à ponte
– Praça Desembargador Armando Carneiro: Rua Lourival Portella Natel c/ Rua Levino Schier, acesso pela Avenida Presidente Kennedy (Portão)
– Praça Capão Raso (em frente ao Santuário São José), acesso pela Av. República Argentina
–  Praça Menonitas: Rua Antonio Kosovski, 3425 c/ Rua Major Theolindo Ferreira Libas

Via: Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.