Lava Car de Curitiba e RMC oferece higienização gratuita de veículos para profissionais da linha de frente no combate à Covid-19

Mais uma vez estamos vivenciando o aumento no número de casos de Covid-19 no estado do Paraná. Muito por conta da falta de cuidado da população e da diminuição do distanciamento social evidenciados nos últimos meses com a reabertura da economia.

De acordo com o boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná ultrapassou a marca dos 300 mil casos de Covid-19 e 6.400 mortes provocadas pela doença.

Com o objetivo de contribuir no combate e controle da doença, a WOW, franquia de Lava Car com unidades em Curitiba e Região Metropolitana, voltou a oferecer a higienização gratuita de veículos (particulares ou de trabalho) para médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que estão na linha de frente nos pronto-atendimentos e hospitais da região.

Aos profissionais, basta apresentar um documento que comprove a atividade na saúde e contar com os serviços quantas vezes precisarem.

A oferta gratuita das lavagens será realizada de segunda a sexta-feira, das 07 às 22 horas, respeitando a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de restringir a circulação de pessoas em locais públicos nos finais de semana. 

“Apesar de continuarmos abertos nos finais de semana, a gratuidade nestes casos será oferecida durante os dias úteis para evitar aglomerações desnecessárias nos fins de semana. A lavagem de carros é um serviço essencial para a população, principalmente em época de pandemia e informamos que estamos tomando todos os cuidados para atender a população”, explica Felipe Boell, CEO da WOW.

Felipe Boell acrescenta que o motorista não precisará sair do carro para a lavagem, sendo esta totalmente automatizada. Além disso, o mecanismo de lavagem da WOW é totalmente ecológico e utiliza pouca água. 

A ação acontece nas quatro unidades da WOW, localizadas nos postos da Rede Petrosol: Minérios (Rua José Bajerski, 44, Abranches), Trabalhador (BR 277, 4.100), Rodovia da Uva (n. 881, Colombo) e Botânico (Rua Urbano Lopes, 483).

ALERTA

As superfícies metálicas estão entre as preferidas do novo coronavírus quando o assunto é sobrevida. Estima-se que este vírus resista aí por até 72 horas (21°C), sendo de extrema importância a higienização para conter a propagação da doença causada por ele: a Covid-19.

“Nossos carros ficam totalmente expostos nos estacionamentos, supermercados ou na rua. Os veículos estão sujeitos ao contato com pessoas infectadas e sem perceber podemos levar o vírus para dentro de nossas casas. Por isso, lavar os carros com produtos que eliminem totalmente o vírus é importante como método de prevenção”, explica Felipe Boell, CEO da WOW.

Mais sobre a WOW em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/wowlavacar/

Instagram: https://www.instagram.com/wowlavacar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.