La Santa Bar y Cocina Mexicana reabre na Rua Brigadeiro Franco

Visando o processo de expansão por meio de franquias, casa passou por uma grande reforma e passa a ser uma nova opção de bar de rua na capital paranaense

O La Santa Bar y Cocina Mexicana, localizado entre as ruas Brigadeiro Franco e Augusto Stellfeld, passou o último uma ano e meio fechado e retorna com seu funcionamento nesta semana, após uma grande reforma, novos sócios e uma nova proposta de negócio. O autêntico bar de drinks com comidas mexicanas continua em um ambiente descontraído, mas agora, se estende também para a rua, tendência amada pelos curitibanos e que ganha ainda mais força com a busca por entretenimento em locais abertos.

Na noite da capital paranaense desde 2013, quando inaugurou sua primeira unidade na tradicional Rua Paula Gomes, o bar se transformou em um dos grandes points entre os jovens da cidade, pois é um lugar ideal para se reunir com os amigos para um happy hour. Agora, a grande mudança no formato de negócio aconteceu devido à chegada do time de peso e experiência no mercado do Sirène Fish & Chips, formado pelos sócios Alexandre Lopes, Raphael Umbelino, Afonso Natal Neto e Lucas Lopes Müller, que se unem a Rithi Rocateli com a ideia de expansão da marca La Santa. O projeto segue o modelo de negócios da rede de fish & chips, que atualmente conta com unidades em Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC).

“O La Santa é um sonho realizado com muito suor e dedicação. Eu sempre tive muitos planos, mas eu não tive força para levar em frente sozinho. Agora com a sociedade com os meninos do Sìrene, a ideia é realizar isso ao lado deles, que compraram a ideia e expandir a marca, conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional. É uma retomada importante, a casa nova tá linda e eu tenho parceiros diariamente ao meu lado, eu tenho certeza que agora, depois de tanto tempo, o La Santa vai conquistar tudo o que sempre mereceu”, conta Rithi Rocateli, sócio fundador do La Santa Bar y Cocina Mexicana.

O espaço ganhou adequações para o novo momento, com um projeto cheio de personalidade desenvolvido pela arquiteta Rubya Machado, que trouxe ao ambiente um estilo mexicano cool e descolado, que tem tudo a ver com a identidade do La Santa. O cardápio mudou, mas os grandes clássicos da casa permanecem. “Nós adicionamos ao menu a opção dos burritos prontos como uma sugestão aos clientes, vamos voltar a trabalhar com cervejas de garrafa, porque a maior mudança vai ser tirar a cara de restaurante e trazer o bar pra rua, como é no La Santa Calle e no Sirène”, explica Raphael Umbelino, novo sócio da casa.

Entre as deliciosas opções da casa estão os tradicionais burritos, tacos e nachos totalmente customizáveis de acordo com o pedido de cada cliente e agora, entram no cardápio as sugestões La Santa com valores de R$ 22 na versão média e R$ 25 na versão grande. O Burrito Juarez é feito com tortilla de trigo, chilli de carne, frijoles, papas fritas, salada verde e pico de gallo; já o Burrito Tijuana leva barbacoa, frijoles, tortilla, mussarela ralada e sour cream. E para os veganos, tem a opção do Burrito Veganito com chilli vegano feita de PTS, frijoles, papas fritas, salada verde e pico de gallo.

O La Santa Bar y Cocina Mexicana fica na Rua Brigadeiro Franco (nº 1079), no Centro de Curitiba, abre de segunda à sábado, das 17h30 às 23h. Acompanhe todas as novidades da marca pelo Instagram @lasantabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundadora da rede de supermercados Jacomar morre aos 87 anos em Curitiba

Maria Pankratz, conhecida por ser uma das fundadoras do grupo da rede de supermercados Jacomar, morreu aos 87 anos, no último sábado (25), em Curitiba. A família optou por não divulgar a causa do óbito em publicação feita na rede social Facebook, nesta segunda-feira (27).

Dona Maria, como foi conhecida pelo Grupo Jacomar, nasceu no dia 7 de setembro de 1934. O Grupo Jacomar diz em nota a homenagem à Pankratz que ela teve uma vida de muitas batalhas, sendo que desde pequena já trabalhava para ajudar no sustento de sua família.

Ela se casou com Jacob Pankratz Filho em 12 de abril de 1958, e a união durou 63 anos “na qual sempre prevaleceu o amor, o respeito, a cumplicidade, a honestidade e a fidelidade”, aponta parte da homenagem feita pelo Grupo na rede social Facebook.

A vida foi muito desafiadora para ela, pois além de educar os filhos e cuidar da casa, ela sempre foi um apoio incondicional para o marido que batalhava para sustentar a família. Como dizem seus filhos, ela foi um pilar essencial para o desenvolvimento e crescimento da Rede Jacomar. Não há dúvidas de que a Dona Maria era muito amada pela sua família. Com uma fé inabalável e uma dedicação constante no cuidado de todos ao seu redor, ela agora descansa em Deus, deixando seu marido, 8 filhos, noras e genros, netos e bisnetos. É certo que sempre será amada e especial na vida de toda a família Jacomar. Sentiremos saudades!

diz trecho da nota do Grupo em homenagem à Maria, divulgada na Rede Social Facebook.

Maria deixa o esposo e co-fundador do Grupo Jacomar, Jacob Pankratz Filho, e oito filhos. A Banda B presta condolências a amigos e familiares.

Grupo Jacomar

A história do Jacomar teve início em dezembro de 1966, em Curitiba, quando Jacob Pankratz Filho decidiu comprar um Armazém de Secos e Molhados, que recebeu seu nome.

Com muito esforço e dedicação, o armazém foi ampliado e, ao seu lado, foi aberto, em outubro de 1976, o Supermercado Jacomar, nome que deriva de Jacob Maria, proprietários da empresa.

Em 1984, o Jacomar adquiriu mais uma loja, dessa vez em São José dos Pinhais. Com a vontade de crescer e atender às necessidades de seu público, adquiriu, em março de 1993, o imóvel da antiga Cooperativa Mista do Boqueirão, em Curitiba.

Surgiu, então, o desejo de oferecer a seus clientes uma loja mais arrojada e moderna, ampliando ainda mais a qualidade dos serviços. Foi quando teve início a construção de um super projeto, que atenderia sua clientela de modo ainda mais especial, pela confiança que sempre depositaram no Jacomar.

O projeto foi concluído em setembro de 1998, com a inauguração da nova loja no Boqueirão, um amplo espaço com um grande investimento em equipamentos de última geração e com a melhor oferta de produtos e serviços da região.

Desde então, o Supermercado Jacomar não parou mais de crescer e está sempre investindo em inovação, tecnologia e qualidade. A missão é sempre oferecer o melhor atendimento a todos os clientes, sem esquecer de seus costumes e crenças, como a prática de não abrir aos domingos. A intenção é valorizar o colaborador, dando a ele um dia de descanso para “dedicar-se à família”, como diz o fundador.

Vídeo

Veja um vídeo institucional em que o casal de fundadores fala sobre a rede de supermercados.

Autódromo de Curitiba será transformado em bairro planejado

A partir de dezembro, o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), instalado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba será desativado para dar lugar a um bairro planejado. A nova construção terá residências, comércios e áreas de lazer.

A informação foi confirmada pela administração do local à BandNews FM.

As obras devem iniciar no começo de 2022 e serão divididas em duas etapas. A primeira deve ser concluída em 1 ano e meio e o restante até 2031.