La Santa Bar y Cocina Mexicana reabre na Rua Brigadeiro Franco

Visando o processo de expansão por meio de franquias, casa passou por uma grande reforma e passa a ser uma nova opção de bar de rua na capital paranaense

O La Santa Bar y Cocina Mexicana, localizado entre as ruas Brigadeiro Franco e Augusto Stellfeld, passou o último uma ano e meio fechado e retorna com seu funcionamento nesta semana, após uma grande reforma, novos sócios e uma nova proposta de negócio. O autêntico bar de drinks com comidas mexicanas continua em um ambiente descontraído, mas agora, se estende também para a rua, tendência amada pelos curitibanos e que ganha ainda mais força com a busca por entretenimento em locais abertos.

Na noite da capital paranaense desde 2013, quando inaugurou sua primeira unidade na tradicional Rua Paula Gomes, o bar se transformou em um dos grandes points entre os jovens da cidade, pois é um lugar ideal para se reunir com os amigos para um happy hour. Agora, a grande mudança no formato de negócio aconteceu devido à chegada do time de peso e experiência no mercado do Sirène Fish & Chips, formado pelos sócios Alexandre Lopes, Raphael Umbelino, Afonso Natal Neto e Lucas Lopes Müller, que se unem a Rithi Rocateli com a ideia de expansão da marca La Santa. O projeto segue o modelo de negócios da rede de fish & chips, que atualmente conta com unidades em Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC).

“O La Santa é um sonho realizado com muito suor e dedicação. Eu sempre tive muitos planos, mas eu não tive força para levar em frente sozinho. Agora com a sociedade com os meninos do Sìrene, a ideia é realizar isso ao lado deles, que compraram a ideia e expandir a marca, conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional. É uma retomada importante, a casa nova tá linda e eu tenho parceiros diariamente ao meu lado, eu tenho certeza que agora, depois de tanto tempo, o La Santa vai conquistar tudo o que sempre mereceu”, conta Rithi Rocateli, sócio fundador do La Santa Bar y Cocina Mexicana.

O espaço ganhou adequações para o novo momento, com um projeto cheio de personalidade desenvolvido pela arquiteta Rubya Machado, que trouxe ao ambiente um estilo mexicano cool e descolado, que tem tudo a ver com a identidade do La Santa. O cardápio mudou, mas os grandes clássicos da casa permanecem. “Nós adicionamos ao menu a opção dos burritos prontos como uma sugestão aos clientes, vamos voltar a trabalhar com cervejas de garrafa, porque a maior mudança vai ser tirar a cara de restaurante e trazer o bar pra rua, como é no La Santa Calle e no Sirène”, explica Raphael Umbelino, novo sócio da casa.

Entre as deliciosas opções da casa estão os tradicionais burritos, tacos e nachos totalmente customizáveis de acordo com o pedido de cada cliente e agora, entram no cardápio as sugestões La Santa com valores de R$ 22 na versão média e R$ 25 na versão grande. O Burrito Juarez é feito com tortilla de trigo, chilli de carne, frijoles, papas fritas, salada verde e pico de gallo; já o Burrito Tijuana leva barbacoa, frijoles, tortilla, mussarela ralada e sour cream. E para os veganos, tem a opção do Burrito Veganito com chilli vegano feita de PTS, frijoles, papas fritas, salada verde e pico de gallo.

O La Santa Bar y Cocina Mexicana fica na Rua Brigadeiro Franco (nº 1079), no Centro de Curitiba, abre de segunda à sábado, das 17h30 às 23h. Acompanhe todas as novidades da marca pelo Instagram @lasantabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição de flores gigantes é atração no Shopping Crystal

Criações que já cativaram famosas como Gisele Bundchen, Déborah Secco, Cléo Pires e Xuxa têm mais de 1,5m, variedade de cores e tipos de flores que encantam quem passa pelo shopping até fevereiro

Já se imaginou no mundo de Alice no País das Maravilhas? Esse é o objetivo da exposição de Flores Gigantes “Bem me Quero”, da designer Jacqueline Benevides, exibida no piso L2 do Shopping Crystal. Aberta ao público, a exposição busca transportar o expectador para um mundo diferente, sendo possível contemplar a harmonia das cores e formas da natureza. Além disso, a artista buscou trabalhar o lúdico e a conexão consigo mesmo, o bem querer a si próprio.

As flores são feitas 100% manualmente e levaram dois meses para serem montadas. Celebridades como Gisele Bundchen, Déborah Secco, Cléo Pires, Xuxa e muitas outras já posaram em suas flores instagramáves.  “Iniciei o processo pensando em levar um mix de flores, mostrando as infinitas possibilidades neste tipo de decoração e busquei trabalhar cada arranjo em cores diferentes para dar a sensação de um jardim”, diz Jacqueline.

Divulgação

Uma das vantagens da decoração com flores gigantes é que elas podem ser expostas tanto em ambientes fechados, quanto abertos, já que são feitas com acetato de vinila e modeladas no calor do fogo. Assim, as enormes flores resistem as adversidades do clima, durando assim, mais tempo.

Sobre a artista

Nascida em Cianorte, cidade do interior do Paraná, a artista é graduada em Administração de Empresas com MBA FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Gestão. Ao passar um período sabático nos Estados Unidos descobriu nas Flores uma nova forma de ver e viver.

Neste período, começou a realizar pequenas decorações com flores como hobby, porém o amor pelas artes manuais era algo que estava apenas adormecido e foi desabrochando a cada flor que ela criava.

Com o tempo o hobby se tomou profissão, Jacqueline realizou especialização Russa em Flores Gigantes, criou sua escola on-line “Vivendo de Flores” e, hoje, cria decorações para o Brasil e EUA.

Serviço

Shopping Crystal
R. Comendador Araújo, 731 – Batel, Curitiba – PR, 80420-000
Horário: 10h às 22h, de segunda a sábado | 12h às 20h, aos domingos
Redes sociais: @shoppingcrystal
Site: www.shoppingcrsystal.com.br
Telefone: (41) 3883-3000

Crianças aproveitam o calor para se divertir com as atividades do Verão Curitiba 2022

As altas temperaturas do fim de semana na capital paranaense levaram curitibinhas e suas famílias para brincarem nas atividades do Verão Curitiba 2022. Foi o segundo fim de semana de programação nos seis parques da cidade: Barigui, Passaúna, Bacacheri, Náutico, Lago Azul e Passeio Público.

Até o dia 13 de fevereiro, aos fins de semana das 14h às 18h, serão feitas atividades gratuitas dentro do Verão Curitiba 2022. A coordenação das ações é da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com patrocínio da RIC TV e apoio da Megamania, MRV, Hospital de Olhos do Paraná e Jovem Pan Curitiba. 

As atividades seguem todos os cuidados e protocolos sanitários contra a covid-19.

Para se movimentar

Neste sábado (22/1) e domingo (23/1), os curitibinhas e seus pais aproveitaram para se divertir e correr ao ar livre. As atividades com maior procura das crianças foram a pinturinha no papel kraft e os circuitos de bike.

Em cada um dos seis parques foi feita uma atividade específica e diferente para atrair a participação dos pequenos e suas famílias. No Parque Náutico teve aulas de pilates, o Parque Passaúna recebeu atividades de capoeira.

No Bairigui foi a Ginástica Maluca que colocou as famílias para se mexer. Quem foi ao Passeio Público pode ter uma Vivência de Lutas e no Parque Bacacheri o Vôlei de Praia divertiu as famílias. No Parque Azul o Caçador deu o tom do fim de semana. 

Além disso, todos os seis parques tiveram as atrações sistemáticas do Verão Curitiba com jogos de tabuleiro gigantes, jogos lúdicos, ping-pong e perna de pau. 

Além da recreação gratuita para as famílias, os profissionais de Educação Física da Smelj ficam nos locais para orientar os participantes e para reforçar a importância dos cuidados sanitários durante a prática das atividades.

Cuidados

Caso algum integrante da família apresente sintomas respiratórios leves, a orientação é que não vá participar das ações do Verão Curitiba. A pessoa deve se isolar e procurar o suporte dos serviços de Saúde da Prefeitura, prioritariamente pela Central 3350-9000.

Aqui você pode conferir todas as orientações e cuidados em caso de suspeitas de covid-19 ou gripe.