Izakaya no Itupava

Depois de um monótono dia de trabalho eu precisava molhar a garganta, me refestelar com alguma comida que explodisse num orgasmo palatal, que me desse vida. Eu precisava fazer o que me faz feliz: Comer e beber bem.

A rua Itupava, com sua diversa gama de opções culinárias e etílicas, parecia uma ótima ideia para satisfazer meus desejos. Um bom amigo estava pra inaugurar um bar japonês – vizinho ao meu recanto habitual – fazia algum tempo. Havia passado por lá num breve rolê, mas sem me permitir a experiencia total do ambiente. Então fui curtir minha noite no Banzai (Itupava, 1299).

Pra começar, fui aplacado pela carta de drinques do Victor Kim, elaborada à preços justos, que cada vez mais me instigava a descobrir o próximo. Todas as combinações de sabor fodidas, e que desciam com tamanha fluidez pela garganta, foram me embebedando até a hora de experimentar a cozinha do Robson Suzuki, vulgo “Japa”.

Entre pedir um tempura de legumes, contendo três enormes e lindos discos de vegetais fritos, e recebê-lo, deve ter sido menos que cinco minutos. Com a crocância perfeita e banhadas no delicioso molho Banzai, devorei tudo em pouco tempo. As belezinhas saíram por meros 10 reais a porção.

 

O que eu precisava naquela noite, era o que um izakaya deve oferecer: em pouco tempo, uma dose de tudo que você necessita em plena quarta-feira pós-trampo.
“O tempo entre um trem e outro no Japão”, disse um dos sócios. Certamente o ambiente aliado ao serviço fizeram com que me sentisse em um.

A pequena loja do centro comercial foi projetada com bom conceito, dando lugar a atmosfera de um beco japonês em poucos metros quadrados. Me transportou pra algum lugar que nunca fui, mas sempre quis estar. Se me perguntarem, é claro que vou voltar.

 

Banzai Craze Jap
@banzaicrazejap
Rua Itupava, 1299 – Alto da XV, Curitiba – PR.
Abertos de Terça à Domingo, à partir das 18h.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.