IPTU em Campo Largo terá desconto de 20% para pagamento à vista

Prefeito Rivabem avalia desconto como boa oportunidade

O pagamento do imposto mais significativo para o desenvolvimento da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, está com 20% de desconto à vista. O campo-larguense pode quitar a dívida do
Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 até o dia 26 de fevereiro com um desconto ou ainda parcelar o valor total em até oito vezes, sem juros.

O pagamento com 20% de desconto é um grande suporte tributário em decisão tomada pelo prefeito Maurício Rivabem (PSL). “Esse é o principal imposto da cidade, é o valor que sustenta a folha dos servidores, asfalto, uniformes escolares. Há uma lei em que não é permitido manter o desconto dos anos anteriores, mesmo havendo uma reeleição. Então, busquei tudo o que poderia fazer para a cidade e consegui descontos com o suporte tributário para pagamento à vista. Para pagamento à vista até 26 de fevereiro tem esse desconto de 20%, para quem pagar até 26 de março terá 10% de desconto. Ou ainda, poderá pagar, sem desconto, em oito parcelas iguais”, esclareceu o prefeito, em entrevista à Banda B, nesta quinta-feira (28).

Quem não receber o carnê, poderá ir até a prefeitura para emissão da segunda via. Entretanto, por meio dos serviços digitais da Prefeitura de Campo Largo, há disponível boleto online para os contribuintes acessarem de qualquer dispositivo. Além da Caixa Econômica Federal, o contribuinte pode pagar no Banco do Brasil e no Banco Itaú.

Decisão

A busca por descontos para pagamento do IPTU à vista, mesmo diante de uma lei impeditiva, é uma das primeiras grandes ações como prefeito de Campo Largo. Rivabem foi reeleito como vice ao lado de Marcelo Puppi (DEM), no ano passado. Poucos dias depois da eleição, Puppi recebeu o diagnóstico de covid-19, foi internado no dia 28 de novembro e logo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O prefeito reeleito não resistiu ao agravamento da doença e faleceu no dia 7 de janeiro.

Para Rivabem, Puppi teve um papel decisivo na construção de sua experiência como gestor. “Uma satisfação ser vice dele por quatro anos porque ele realmente foi um professor pra mim, me ensinou muito. Como campo larguense, com 100 anos de família aqui, eu planejava ser o prefeito da cidade, mas queria ele perto de mim. Agora, talvez não esteja de corpo, mas com certeza estará de alma”, acredita ele.

Vacinação

Campo Largo recebeu mais 360 doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford, além das 3 mil já distribuídas da Coronavac. “Estamos na expectativa para mais dose para fazermos pelo menos a primeira e segunda fase, já que 85% dos internados estão acima das pessoas de 60 anos. Muito receio com a variante de Manaus, por isso é preciso usar máscara e álcool em gel, mantendo especialmente o distanciamento social”, alertou Rivabem.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Madalosso oferece descontos aos clientes que comprovarem vacinação contra Covid-19

Imunizados com a primeira e/ou segunda dose da vacina ganham 10% e 20% de desconto no restaurante

O tradicional restaurante curitibano Família Madalosso promove descontos aos clientes que estão vacinados com a primeira e/ou segunda dose da vacina contra Covid-19. Com a campanha “Família Madalosso diz sim para a vacina”, a partir da próxima quarta-feira (30), os imunizados que apresentarem o comprovante de vacinação ganham 10% com a primeira dose, e 20% na segunda. O desconto se aplica ao valor do rodízio (R$69) e acontece somente nas quartas-feiras, com prazo indeterminado. A promoção é válida exclusivamente para o cliente vacinado. 

Reprodução

Segundo a Família Madalosso, a vacinação é essencial para proteger o organismo contra doenças que ameaçam a nossa saúde em todas as idades, e agora, neste momento, ela é indispensável. Com isso, o restaurante apoia a vacinação em toda a população, além de estimular que outros restaurantes também entrem na campanha — já que o setor da gastronomia foi um dos mais afetados na pandemia. Até agora, 38,69% dos paranaenses foram vacinados com a primeira dose e 12,64%, com a segunda, de acordo o Ranking da Vacinação Contra a Covid-19 no Paraná. 

Pizzaria oferece até 20% de desconto para clientes que comprovarem vacinação contra covid

O Armazém Colônia Forneria & Pizzaria está oferecendo até 20% de desconto aos seus clientes que estiverem vacinados contra a Covid-19. A promoção começa a partir de hoje (23). Para o cliente que tomou as duas doses da vacina, o desconto é de 20% e se tomou apenas uma dose, é de 10%.

A ideia, segundo o empresário Mauro Sfair, que também já tomou a vacina, é “ajudar a espalhar a notícia, que muitos ainda teimam em acreditar, de que o mundo só voltará ao normal após estarmos todos imunizados”. A promoção vale para todas as pessoas que consumirem na casa, e é individual.

Serviço

Onde: Armazém Colônia – Av. Vicente Machado, 984, no Batel

Mais informações aqui

Promoção válida somente para o consumo no local*