Um incêndio atingiu a área da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, mas felizmente não houve feridos. O público presente foi evacuado e as atividades do evento foram temporariamente suspensas.
Evacuação e suspensão das atividades
De acordo com informações preliminares, as atividades na COP30 encontram-se em fase final de negociação e foram interrompidas devido ao incidente.
Origem do incêndio
O ministro do Turismo, Celso Sabino, relatou que o fogo teve início na área do estande da China. Ele destacou que as lonas do pavilhão possuem material antichamas, o que impediu a propagação das chamas.
“Em breve vamos saber se os trabalhos recomeçarão aqui na Blue Zone ainda hoje ou a partir de amanhã”, afirmou Sabino.
Controle e segurança
A organização da COP30 emitiu um comunicado oficial ressaltando que o incêndio foi controlado rapidamente e não resultou em feridos. As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e continuam a monitorar a situação no local.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



