O Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns recebeu, nesta quinta-feira (15/10), a doação de 4 mil fraldas da Comunidade Alcance. Os itens serão destinados aos pacientes atendidos pela unidade da Prefeitura de Curitiba, no Pinheirinho, especialmente àqueles que precisam desse cuidado durante a internação.
A entrega foi feita pelo pastor Marciano Hortencio, pastor sênior da instituição religiosa em Curitiba, à secretária municipal de Saúde, Tatiane Filipak.
Segundo Tatiane, a doação representa um apoio à assistência oferecida diariamente aos pacientes do Hospital do Idoso. “Iniciativas como a da Comunidade Alcance ajudam a fortalecer uma rede de solidariedade em torno da saúde e do cuidado”, disse a secretária.
O pastor Marciano explicou que a campanha de arrecadação foi mobilizada pelos fiéis da igreja por meio da Alcance Social. “A Comunidade Alcance realiza várias ações em prol da população, muitas delas em parceria com o município, como esta arrecadação de fraldas, mutirões de emprego, vacinações e capelania (assistência espiritual, religiosa e emocional) nos hospitais”, afirmou.
Inaugurado em 2012, o Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns integra a rede vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e é administrado pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas). A unidade foi o primeiro hospital do Brasil criado para atender prioritariamente idosos. Sua atuação tem foco na humanização e na segurança do paciente.
Em 2025, o Hospital do Idoso realizou 7.671 internações e 1.829 cirurgias.
Também participaram da entrega o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz; a diretora executiva do Hospital do Idoso, Méri Barthm; o pastor Anderson Cruz, presidente da Alcance Social; o supervisor do Distrito Sanitário Pinheirinho, Cleverson Fragoso; e a conselheira estadual e municipal de Saúde, Maria Lúcia Gomes.
Com informações da Prefeitura de Curitiba.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



