A Secretaria de Defesa Social e Trânsito comprou um estoque de luvas, máscaras e álcool em gel para os servidores. O material é destinado a guardas municipais, agentes de trânsito e para os funcionários que têm contato direto com o público, como no caso da Defesa Civil e do Departamento de Política Sobre Drogas.

“Estamos protegendo quem está na ponta do atendimento e que desempenha um trabalho fundamental, ininterrupto, para a população”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Foram comprados cinco mil kits de luvas e máscaras, entregues na semana passada, além de três mil litros de álcool em gel, que estão sendo entregues.

No caso da Guarda Municipal, todo o material foi distribuído para os dez núcleos regionais e para os grupos especiais: Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), Grupo Tático de Motos (GTM), Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Patrulha Maria da Penha.

Nos núcleos regionais está sendo feita a redistribuição para as viaturas e para todos os postos da corporação. A orientação é de usar o material em abordagens a pessoas suspeitas e quando haja contato direto com o público, como na vacinação contra a gripe, que começou nesta segunda-feira (23/3).