Grupo de mulheres motociclistas vão distribuir ovos de Páscoa no litoral do Paraná

Uma ação de um grupo de mulheres motociclistas pretende distribuir 250 ovos de páscoa para crianças do Litoral do Paraná, na região de Guaratuba, no bairro do Carvoeiro. A ideia do grupo, que já tem ajudado famílias carentes desde o início da pandemia, e ainda entregar 50 quilos de peixe para os cadastrados no projeto Asas da Liberdade.

“A gente soube que algumas  famílias do litoral estavam sem alimentos no início da pandemia e resolvemos ajudar e depois disso não paramos mais. Já arrecadamos 10 mil toneladas de alimentos e roupas. Todo mês a gente promove uma ação nova e resolvemos encontrar um parceiro para fazer essa entrega dos ovos de páscoa”, conta Thelma Crunnenaue, dona de casa e fundadora do grupo Filhas do Vento e da Liberdade.

Thelma conta que aos 46 anos ganhou uma moto de presente e viajar pelas estradas do Brasil foi uma forma que ela encontrou para superar uma depressão. A partir de então ela resolveu ajudar as pessoas que precisam por onde passava.

Quando será a entrega?

A entrega dos ovos no litoral do Paraná está prevista para quinta-feira ,1º de abril e deve seguir todas as ordens sanitárias por conta da Covid-19.

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casal de Morretes compra Airbus e transporte de avião pelas ruas ‘para a cidade’ no Litoral

Em Morretes, no litoral do Paraná, um casal de empresários comprou um avião do modelo Airbus A318 com a finalidade de deixá-lo em um terreno privado, no centro da cidade.

Para transportar a aeronave até o destino, foram necessários uma equipe de especialistas, agentes da Polícia Militar e representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que fizeram o percurso nesta quarta-feira (1º/12), pela BR-277.

O trajeto de 11 quilômetros, que dura em média 20 minutos, levou aproximadamente três horas em razão de todas as precauções necessárias e chamou a atenção de motoristas e moradores do local.

Airbus A318 foi transportado pela BR-277 até Morretes, no litoral do Paraná — Foto: Vanessa Rumor/RPC

Os novos proprietários da aeronave contaram que são apaixonados por aviação e que pretendem inicialmente deixar o Airbus em uma propriedade privada, mas, futuramente, o avião poderá se transformar em um ponto de entretenimento.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles.

Fim de semana ensolarado termina com 31 atendimentos ao mar; adolescente de 15 anos morreu

O fim de semana ensolarado, com temperaturas próximas dos 30°C, levou muita gente ao Litoral do Paraná. Assim, o número de incidentes no mar também foi alto, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (29). De acordo com os dados, foram 31 atendimentos, com uma morte na cidade de Guaratuba.

A vítima fatal era moradora de Curitiba e estava com a família no Balneário Nereidas. O Corpo de Bombeiros alerta que a área não era atendida por guarda-vidas.

Em Pontal do Paraná, uma adolescente de 13 anos foi socorrida em estado grave após se afogar. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Segundo o tenente Malaquias, do Corpo de Bombeiros, é fundamental procurar por lugares seguros ao entrar ao mar. “No Litoral do Paraná temos diversas correntes de retorno, então se ele não conhecer a área e ficar preso ao fundo, a probabilidade de afogamento é grande”, descreve.

Os atendimentos do fim de semana aconteceram em Morretes (2), Pontal do Paraná (7), Matinhos (11), Guaratuba (9) e Ilha do Mel (2).

Informações Banda B

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com