A celebração de Corpus Christi em Curitiba, realizada nesta quinta-feira, 4 de junho, reuniu milhares de fiéis no Centro Cívico e também contou com a presença de lideranças políticas do Paraná. A programação teve expectativa de mais de 130 mil pessoas, segundo a organização.
Entre os presentes estavam o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito Eduardo Pimentel e outras autoridades estaduais e municipais.
Episódio ocorre em meio à movimentação eleitoral
Durante o evento religioso, o ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato do MDB ao Governo do Paraná, Rafael Greca, recebeu aplausos e manifestações de apoio de parte do público presente.
O gesto chamou atenção por ocorrer em um ambiente fora da agenda eleitoral, em uma das maiores celebrações religiosas do Estado.
Pré-candidatura será lançada em Curitiba
Greca marcou para o dia 20 de junho o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Paraná, em evento na Sociedade Thalia, em Curitiba.
A movimentação ocorre em um momento de intensificação das articulações para a sucessão estadual de 2026.
