Governo abre edital com vagas para trabalho na área do esporte no Litoral; durante a temporada

Está aberto o Edital de Credenciamento nº 01/2020 para os interessados em trabalhar em ações do Governo do Estado na área do esporte, no Litoral, durante a temporada. As vagas são para as funções de coordenador de posto, professor de ginástica, acadêmico de enfermagem, assessor de comunicação e serviços gerais (servente e vigia).

O credenciamento também é obrigatório para os 120 acadêmicos que foram selecionados na primeira etapa do Edital de Chamamento Público.

O prazo encerra em 3 de novembro, às 16 horas. O credenciamento deve ser realizado na sede da Paraná Esporte, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou por meio do sistema de protocolo do Estado do Paraná ou, ainda, pelo e-mail veraomaior@esporte.pr.gov.br, enviando, em pdf único, todos os documentos solicitados no edital.

A Paraná Esporte fica na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, nº 1020, bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

O credenciamento também vale para os demais projetos e programas da Paraná Esporte e pode ser feito ao longo do ano. Porém, o prazo máximo para o credenciamento para ações específicas durante a temporada é até 3 de novembro, às 16 horas.

Posteriormente, será promovida uma sessão pública para aplicação de prova específica para cada área. A data da prova será divulgada após o encerramento das inscrições.

VAGAS – São 9 vagas para coordenadores formados em Educação Física e com bacharelado e Cref em dia; 6 para professores de ginástica; 6 para profissionais de comunicação social; e 21 para acadêmicos de enfermagem, além das vagas para serviços gerais, conforme a demanda do projeto.

TEMPORADA – Durante a temporada de verão a Paraná Esporte promove atividades esportivas e de lazer voltadas aos veranistas e à comunidade local. Entre elas, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento.

O projeto é parte de diversas ações do Governo do Estado, com o objetivo de aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.

Informações AEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba abre Cadastramento Escolar de novas crianças e estudantes

Está aberto o cadastramento escolar de crianças e estudantes para as famílias que têm interesse em matricular seus filhos no pré ou no 1º ano do Ensino Fundamental em 2022 e ainda não fazem parte da rede municipal de ensino.

Educação abre Cadastramento Escolar de novas crianças e estudantes.

O prazo segue aberto desde esta segunda-feira (27/9) até o dia 26 de outubro. O cadastramento deverá ser feito via internet, no site.

As matrículas para esse público poderão ser feitas conforme o resultado do cadastramento, de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Para quem já está matriculado na rede municipal neste ano, a distribuição das vagas será automática e a família só deverá participar do cadastramento no caso de necessidade de troca de unidade, por exemplo, por mudança de endereço ou preferência por alguma outra escola que tenha vaga disponível.

A repescagem para famílias de crianças e estudantes de pré e 1º ano que perderem os prazos de cadastramento e matrículas será de 13 a 17 de dezembro.

O gerente de Matrículas, Raphael Fernando Antunes Brotto, frisa que esse cadastramento só é necessário para quem não é estudante da rede pública municipal e quer frequentar uma unidade municipal a partir do ano letivo de 2022.

“Quem já é matriculado em alguma unidade do município, segue normalmente o fluxo escolar, ou será direcionado para a unidade mais próxima da atual, bastando a confirmação da rematrícula para o ano seguinte”, esclarece o gerente.

 As famílias poderão indicar de três a cinco opções de unidades. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

Confirmação é necessária

O cadastramento não representa a efetivação da matrícula.

Portanto, depois de cadastrar a criança, as famílias devem aguardar o resultado que será disponibilizado por e-mail, acessando o site do Cadastramento Escolar ou em um dos dez Núcleos Regionais de Educação, com as orientações para efetivação da matrícula, o que assegura a vaga na rede.

Em casos de dúvidas, as famílias podem entrar em contato com o NRE da sua região, nos seguintes telefones:

Bairro Novo – (41) 3221-2850

Boa Vista – (41) 3313-5714

Boqueirão – (41) 3313-5559

Cajuru – (41) 3221-2380

CIC – (41) 3221-2922

Matriz – (41) 3313-5842

Pinheirinho – (41) 3313-5444

Portão – (41) 3350-3967

Santa Felicidade – (41) 3221-2578

Tatuquara – (41) 3221-2616
 

Semana começa com 3.491 vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador

As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 3.491 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 1.458 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As principais vagas disponíveis são para alimentador de linha de produção (275); auxiliar administrativo (255), operador de telemarketing ativo e receptivo (249) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (192).

A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas, para contratação imediata, para vendedor interno (16 vagas), pizzaiolo (4 vagas), torneiro mecânico (2 vagas), trabalhador de preparação de pescados (1 vaga) e técnico em saúde bucal (1 vaga).

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca que a Sejuf tem intensificado o trabalho de captação e intermediação de vagas, procurando estabelecer parcerias com as empresas do Estado. “O melhor programa social que existe é o emprego. O trabalhador precisa ter autonomia e dignidade para sustentar a família”, afirma.

ATENDIMENTOS – Os interessados em algumas das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial.

Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através deste LINK.