Governador Ratinho comenta sobre resultados positivos da vacina russa

Um estudo publicado pela revista médica The Lancet, nesta sexta-feira (4), mostrou que a vacina russa contra o novo coronavírus, Sputnik V, apresentou resultados positivos produzindo anticorpos em todos os participantes.

Foram realizados dois testes, em junho e julho, com 76 pessoas envolvidas – incluindo 38 adultos saudáveis em cada. Além de desenvolver anticorpos os resultados mostraram que nenhum participantes apresentou efeito colateral.

Em sua conta no Twitter o governador Ratinho Júnior se mostrou bastante otimista com a notícia. “Os dois primeiros testes realizados com a vacina “Sputnik-V’ foram eficazes! O estudo foi publicado hoje pela revista cientifica Lancet. A notícia nos dá esperança. O Paraná está preparado para receber e produzir as doses assim que os órgãos brasileiros fizerem a validação”, afirmou o governador.

O governador ainda comentou quais serão os novos passos em relação a vacina. “Nos próximos dias vamos encaminhar a documentação sobre as fases 1 e 2 para a Anvisa. Todos os estudos estão sendo acompanhados também pelo Ministério da Saúde. Estamos tomando a frente para cuidar dos paranaenses!”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.