Geek City, um dos principais eventos de cultura pop do Brasil, terá edição online e gratuita

Nos dias 30 e 31 de outubro a internet será tomada por muitas novidades do mercado de games, filmes e séries

Geek City, o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, acaba de anunciar a sua edição especial e online para o ano de 2020. O Geek City Online Edition acontecerá em 30 e 31 de outubro de forma totalmente online e gratuita. As transmissões acontecerão nos canais oficiais da marca, com uma seleção especial de convidados nacionais e internacionais.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento, de recorrência anual, não pôde ser realizado de forma presencial, o que levou a organização a preparar uma forma alternativa de levar conteúdo aos fãs da marca e apaixonados por cinema, games, tecnologia, séries e cultura pop em geral. Será a primeira vez que o evento será transmitido na íntegra pela internet.

A solução é parte do movimento atual vivido pelo mercado, que vê o consumo de conteúdo online crescer de forma vertiginosa. De acordo com dados da Conviva, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com as semanas anteriores. No mesmo período na América Latina, a elevação dos números foi superior a 26%. De acordo com a mesma pesquisa, o horário de consumo de conteúdo também foi impactado: a reprodução de títulos em horário comercial (10h – 17h) teve um salto de mais de 40%.

Para Bruno Neves, um dos idealizadores do Geek City, os eventos online são uma oportunidade para que as marcas fortaleçam os laços com o público neste período ímpar. “A impossibilidade de realizar eventos com grande volume de público exigiu uma reinvenção no mercado de entretenimento, que já é considerado o setor mais afetado pelos efeitos da pandemia. Nossa prioridade no momento, além de manter a segurança de público, artistas e equipe, é levar conteúdo de qualidade a cada um dos apaixonados por cultura pop, semelhante ao que poderiam acompanhar no evento anual em Curitiba. Queremos levar um pouco da experiência do Geek City para a casa de cada um, de forma totalmente gratuita.”, ressalta.

O evento terá um formato diferenciado, composto por blocos de entrevistas, bate-papos, painéis, gameplays e interações direcionadas aos cosplayers. Para acompanhar não será necessário nenhum tipo de cadastro ou pagamento: todo o conteúdo ficará disponível nas redes sociais e canais de streaming do Geek City.

DOS CINEMAS PARA O SOFÁ DE CASA

A pandemia do Coronavírus também trouxe impactos para a indústria do cinema, que viu as grandes produções serem afetadas pela necessidade de distanciamento social. Não só o calendário de gravações teve de ser adiado, como os lançamentos também foram afetados, visto que as salas de cinema em todo o mundo precisaram permanecer fechadas por meses. A mudança no mercado é tão significativa que alterou até mesmo as rígidas regras do Oscar, a mais tradicional premiação do segmento, que passará a aceitar filmes lançados em cinemas drive-in e plataformas de streaming em sua próxima edição.

Estas transformações e a retomada deste mercado, que já acontece de forma gradual, também será pauta do Geek City Online Edition. Alguns dos principais estúdios e distribuidoras já confirmaram presença em painéis que abordarão suas próximas estreias, como a Paris Filmes e Diamond Filmes, além da Crunchyroll, serviço de streaming especializado em Animes.

Um dos convidados já confirmados para a edição online do Geek City é Mauricio de Sousa, que, acompanhado do elenco de Turma da Mônica – Lições, falará sobre o novo filme da turminha mais amada do Brasil.

OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO MERCADO DE GAMES

Ano após ano, o mercado de jogos vem crescendo de forma exponencial, com números que impressionam. De acordo com o Superdata, em todo o mundo os jogos digitais superaram a receita de US$ 82 bilhões nos oito primeiros meses de 2020 – um crescimento de 13% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil conta hoje com mais de 84 milhões de gamers, número que é equivalente a 70% dos usuários de internet no país segundo dados da Comscore. Os jogadores assíduos estão em praticamente todas as faixas etárias e classes sociais, expansão que é impulsionada pela popularidade dos jogos online e mobile.

Com a pandemia do COVID19 e a necessidade de passar mais tempo em casa, os jogos eletrônicos vêm ganhando ainda mais espaço entre os entusiastas. Para suprir a necessidade constante deste público em se manter atualizado, o Geek City promoverá painéis de grandes desenvolvedoras, com a presença de influenciadores e personalidades que abordarão os principais jogos do momento, além de novidades esperadas para o mercado nos próximos meses.

Entre as marcas já confirmadas estão Warner Bros Games, Bandai/Namco e Capcom que, além de muito conteúdo rico sobre seus lançamentos, contarão também com momentos de gameplays. Tudo isso para satisfazer um público cada vez mais conectado, exigente e participativo.

Geek City Online Edition conta com o patrocínio da Hasbro, uma empresa global comprometida em criar as melhores experiências de entretenimento do mundo; da NVIDIAGeForce, a plataforma para games de PC mais avançada do mundo; e da Aorus, marca premium da GIGABYTE, fabricante líder mundial de hardware premium para jogos com placas de vídeo GeForce RTX ™️ e GTX ™️.

Sobre o Geek City
O Geek City é considerado o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil e, em suas primeiras três edições, contou com a presença de mais de 100 mil pessoas. Mais do que um evento, o Geek City é uma grande reunião de entusiastas, fãs, profissionais e empresas do setor de eletrônicos, games, filmes, séries e quadrinhos. O evento é formado por um grande pavilhão de exposições, com estandes de grandes marcas do entretenimento mundial,
Galeria de Artistas, oficinas de quadrinhos, áreas para jogos de tabuleiro e arcade, além de uma área dedicada às startups com tecnologias mais inovadoras.

Pelo palco principal do Geek City já passaram nomes de grandes estrelas do cinema e da TV, como Millie Bobby Brown (Eleven – Stranger Things; Enola – Enola Holmes), Alex Hog Andersen (Ivar – Vikings), Carlos Villagrán (Kiko – Chaves), Paul Zaloom (Beakman – O mundo de Beakman), Ciara Hanna e Azim Rizk (Gia e Jake – Power Rangers), além de destaques no universo dos quadrinhos, como James O’Barr (O Corvo), grandes nomes da dublagem, como Guilherme Briggs (Mickey, Superman, Freakazoid, Buzz Lightyear) e Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku, Buddy Valastro) entre outras personalidades nacionais de destaque, como os elencos de Choque de Cultura e Castelo Rá-Tim-Bum.

Arena Games, a maior arena de eSports do sul do Brasil, já foi palco para finais eletrizantes de campeonatos nacionais de jogos como DOTA2Clash Royale, Free Fire, Fortnite, CS:GO, League of Legends, entre outros.

SERVIÇO – GEEK CITY ONLINE EDITION
Data: 30 e 31 de outubro de 2020
Como acompanhar: a transmissão será online e gratuita nos canais oficiais do evento
Canais oficiaisFacebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial | YouTube | Nimo TV /geekcityoficial | Twitch /geekcityoficial
Site oficial: www.geekcity.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Museu Oscar Niemeyer reabre neste sábado com medidas sanitárias

O Museu Oscar Niemeyer reabre ao público neste sábado (09) seguindo todas as orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Em 2020, devido à pandemia, o espaço ficou fechado de 17 de março a 16 outubro e, depois, após 6 de dezembro.

Entre as várias medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes.

Apesar do fechamento temporário, nos últimos meses o museu inaugurou seis exposições físicas que podem ser vistas agora pelo público: Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; Tony Cragg – Espécies Raras; Gente no MON, de Dico Kremer; A Violência sob a Delicadeza, de Vera Martins; Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço e Fernando Velloso por ele mesmo.

Também estão em cartaz as mostras O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz ≅ Matéria; África, Mãe de Todos Nós; Museu em Construção; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.

Protocolo de segurança do MON

– Será permitida a entrada de até 200 pessoas simultaneamente.

– Prefira horários com menor fluxo de público: pela manhã ou após as 16h.

– Compre o ingresso pelo site. É rápido, seguro e evita passar pela bilheteria.

– Para compra de ingresso na bilheteria haverá uma sinalização especial para evitar aglomerações e orientação de equipe do museu.

– É necessário usar máscaras de proteção e recomendável levar mais uma para que possa ser substituída ao longo da visita, se necessário. Quem esquecer em casa pode adquirir na MON Loja

– Em caso de filas é preciso respeitar as marcações de solo que indicam a distância segura de dois metros.

– Na entrada do museu, no detector de metais, haverá aferição da temperatura corporal e a higienização individual de bandejas porta-objetos e outros itens. Tapetes desinfetantes também foram instalados nesse local para garantir a higienização dos calçados.

– Na entrada e depois, em diversos locais do MON, há dispensadores com álcool em gel 70% para que as mãos sejam higienizadas com freqüência.

– O guarda-volumes estará aberto e devidamente higienizado. inclusive as chaves, e serão disponibilizadas embalagens plásticas individuais para colocar os pertences antes de guardá-los nos armários. O ideal é que o visitante sempre leve o mínimo de objetos possível. Líquidos, alimentos, mochilas e bolsas grandes devem sempre ser guardados.

– Como medida preventiva, os empréstimos de cadeiras de rodas e de carrinhos de bebê estão temporariamente suspensos para que não sejam compartilhados.

– Pessoas com mobilidade reduzida terão prioridade no uso dos elevadores e eles estarão liberados para uso individual ou por pessoas de um mesmo grupo de convivência (famílias, por exemplo).

– A visitação das salas expositivas, bem como de todo o museu, terá um limite de pessoas.

– São sugeridas algumas rotas dentro do museu, sinalizadas nos pisos, assim como uma indicação dos sentidos para subida e descida nas rampas para deixar o fluxo mais organizado e seguro.

– A recomendação é evitar tocar nos corrimãos, portas e outros objetos, como expositores de vidro. Embora devidamente higienizados, o ideal é evitar o contato. O mesmo vale para as salas expositivas e o Pátio das Esculturas.

– O material informativo do museu, como guia da programação e folders das exposições, foi substituído do papel para versões digitais, disponíveis por QR codes encontrados na entrada e também nas salas expositivas.

– O Centro de Documentação está temporariamente fechado para visitas e consultas presenciais, mas solicitações de pesquisa podem ser encaminhadas pelo e-mail pesquisa@mon.org.br.

– As oficinas artísticas e as visitas mediadas acontecem agora de forma virtual. Acompanhe nas redes sociais e consulte o site do museu.

– Pessoas cegas ou com baixa-visão que desejem visitar o espaço tátil do programa MON Para Todos deverão agendar a visita pelo e-mail agendamento@mon.org.br para que sejam tomadas todas as medidas de higienização necessárias. Por segurança, o acesso a esse espaço não está disponível para os demais visitantes.

Serviço
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Informações Banda B.

Curitibano terá wi-fi público gratuito em 254 locais

O cidadão curitibano poderá contar com wi-fi de acesso público gratuito em 254 locais da cidade que têm grande fluxo de pessoas, como terminais, Ruas da Cidadania, Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, Centro Histórico, estabelecimentos de saúde e a área de atendimento do Palácio Solar 29 de Março, sede da Prefeitura, no Centro Cívico.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca ao lado da primeira-dama Margarita Sansone, na tarde desta quinta-feira (7/1), no Salão Brasil, no Palácio 29 de Março, durante a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura de Curitiba e o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). A expectativa é que a estrutura esteja concluída em 180 dias.

O Wi-fi Curitiba integra o Vale do Pinhão, movimento de inovação comandado pela Prefeitura em busca de soluções para diversas áreas e vai facilitar o acesso aos serviços públicos já oferecidos pela internet.

“Vamos inaugurar o futuro, assim como fizemos esta semana com a Muralha Digital. Vem aí a inclusão digital para garantirmos facilidade de acesso aos aplicativos da Prefeitura. A cidade há de ser um espaço de oportunidade e igualdade para todos”, comemorou o prefeito ao falar das possibilidades de conectividade para os curitibanos.

“Os cidadãos inteligentes e conectados terão a senha da sua cidadania digital”, disse o prefeito, que espera expandir para mais pontos de acesso futuramente.

O secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarshel de Oliveira, destacou alguns dos aplicativos já disponíveis e que terão seu acesso facilitado pelo Wi-fi Curitiba. “O curitibano poderá utilizar o Saúde Já, o Curitiba App, 156 Mobile e outras funcionalidades que venham a ser oferecidas ao cidadão e que poderão ser acessadas pela rede de wi-fi público da cidade”, exemplificou. “O objetivo é a inclusão digital, o acesso à internet de qualidade”, completou.

Contrapartida social

A implantação de toda a estrutura será feita pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), sem custos para a Prefeitura de Curitiba. Desde 2019, o Instituto tem um contrato de gestão com a Prefeitura.

A implantação do wi-fi público foi o projeto escolhido pela Comissão de Avaliação do Contrato de Gestão, da qual participam diversas secretarias e órgãos municipais. Este comitê elegeu o Wi-fi Curitiba como projeto de responsabilidade social relativo ao contrato.

Para ter acesso ao Wi-fi Curitiba, o cidadão deverá ser autenticado pelo Passaporte Curitiba, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita, de acordo com o marco regulatório da internet. O usuário utilizará o mesmo login e senha onde quer que esteja, sem burocracia. Para se cadastrar, basta acessar o portal (https://passaporte.ici.curitiba.org.br/ )

O presidente em exercício do ICI, Marcelo José de Araújo Prado, declarou que o Wi-fi Curitiba está relacionado ao propósito do ICI, que é melhorar a vida das pessoas. O Instituto das Cidades Inteligentes foi representado ainda pelos diretores Jurídico, Alexandre Scolari, e Técnico, Fernando Matesco.