Geek City, um dos principais eventos de cultura pop do Brasil, terá edição online e gratuita

Nos dias 30 e 31 de outubro a internet será tomada por muitas novidades do mercado de games, filmes e séries

Geek City, o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, acaba de anunciar a sua edição especial e online para o ano de 2020. O Geek City Online Edition acontecerá em 30 e 31 de outubro de forma totalmente online e gratuita. As transmissões acontecerão nos canais oficiais da marca, com uma seleção especial de convidados nacionais e internacionais.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento, de recorrência anual, não pôde ser realizado de forma presencial, o que levou a organização a preparar uma forma alternativa de levar conteúdo aos fãs da marca e apaixonados por cinema, games, tecnologia, séries e cultura pop em geral. Será a primeira vez que o evento será transmitido na íntegra pela internet.

A solução é parte do movimento atual vivido pelo mercado, que vê o consumo de conteúdo online crescer de forma vertiginosa. De acordo com dados da Conviva, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com as semanas anteriores. No mesmo período na América Latina, a elevação dos números foi superior a 26%. De acordo com a mesma pesquisa, o horário de consumo de conteúdo também foi impactado: a reprodução de títulos em horário comercial (10h – 17h) teve um salto de mais de 40%.

Para Bruno Neves, um dos idealizadores do Geek City, os eventos online são uma oportunidade para que as marcas fortaleçam os laços com o público neste período ímpar. “A impossibilidade de realizar eventos com grande volume de público exigiu uma reinvenção no mercado de entretenimento, que já é considerado o setor mais afetado pelos efeitos da pandemia. Nossa prioridade no momento, além de manter a segurança de público, artistas e equipe, é levar conteúdo de qualidade a cada um dos apaixonados por cultura pop, semelhante ao que poderiam acompanhar no evento anual em Curitiba. Queremos levar um pouco da experiência do Geek City para a casa de cada um, de forma totalmente gratuita.”, ressalta.

O evento terá um formato diferenciado, composto por blocos de entrevistas, bate-papos, painéis, gameplays e interações direcionadas aos cosplayers. Para acompanhar não será necessário nenhum tipo de cadastro ou pagamento: todo o conteúdo ficará disponível nas redes sociais e canais de streaming do Geek City.

DOS CINEMAS PARA O SOFÁ DE CASA

A pandemia do Coronavírus também trouxe impactos para a indústria do cinema, que viu as grandes produções serem afetadas pela necessidade de distanciamento social. Não só o calendário de gravações teve de ser adiado, como os lançamentos também foram afetados, visto que as salas de cinema em todo o mundo precisaram permanecer fechadas por meses. A mudança no mercado é tão significativa que alterou até mesmo as rígidas regras do Oscar, a mais tradicional premiação do segmento, que passará a aceitar filmes lançados em cinemas drive-in e plataformas de streaming em sua próxima edição.

Estas transformações e a retomada deste mercado, que já acontece de forma gradual, também será pauta do Geek City Online Edition. Alguns dos principais estúdios e distribuidoras já confirmaram presença em painéis que abordarão suas próximas estreias, como a Paris Filmes e Diamond Filmes, além da Crunchyroll, serviço de streaming especializado em Animes.

Um dos convidados já confirmados para a edição online do Geek City é Mauricio de Sousa, que, acompanhado do elenco de Turma da Mônica – Lições, falará sobre o novo filme da turminha mais amada do Brasil.

OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO MERCADO DE GAMES

Ano após ano, o mercado de jogos vem crescendo de forma exponencial, com números que impressionam. De acordo com o Superdata, em todo o mundo os jogos digitais superaram a receita de US$ 82 bilhões nos oito primeiros meses de 2020 – um crescimento de 13% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil conta hoje com mais de 84 milhões de gamers, número que é equivalente a 70% dos usuários de internet no país segundo dados da Comscore. Os jogadores assíduos estão em praticamente todas as faixas etárias e classes sociais, expansão que é impulsionada pela popularidade dos jogos online e mobile.

Com a pandemia do COVID19 e a necessidade de passar mais tempo em casa, os jogos eletrônicos vêm ganhando ainda mais espaço entre os entusiastas. Para suprir a necessidade constante deste público em se manter atualizado, o Geek City promoverá painéis de grandes desenvolvedoras, com a presença de influenciadores e personalidades que abordarão os principais jogos do momento, além de novidades esperadas para o mercado nos próximos meses.

Entre as marcas já confirmadas estão Warner Bros Games, Bandai/Namco e Capcom que, além de muito conteúdo rico sobre seus lançamentos, contarão também com momentos de gameplays. Tudo isso para satisfazer um público cada vez mais conectado, exigente e participativo.

Geek City Online Edition conta com o patrocínio da Hasbro, uma empresa global comprometida em criar as melhores experiências de entretenimento do mundo; da NVIDIAGeForce, a plataforma para games de PC mais avançada do mundo; e da Aorus, marca premium da GIGABYTE, fabricante líder mundial de hardware premium para jogos com placas de vídeo GeForce RTX ™️ e GTX ™️.

Sobre o Geek City
O Geek City é considerado o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil e, em suas primeiras três edições, contou com a presença de mais de 100 mil pessoas. Mais do que um evento, o Geek City é uma grande reunião de entusiastas, fãs, profissionais e empresas do setor de eletrônicos, games, filmes, séries e quadrinhos. O evento é formado por um grande pavilhão de exposições, com estandes de grandes marcas do entretenimento mundial,
Galeria de Artistas, oficinas de quadrinhos, áreas para jogos de tabuleiro e arcade, além de uma área dedicada às startups com tecnologias mais inovadoras.

Pelo palco principal do Geek City já passaram nomes de grandes estrelas do cinema e da TV, como Millie Bobby Brown (Eleven – Stranger Things; Enola – Enola Holmes), Alex Hog Andersen (Ivar – Vikings), Carlos Villagrán (Kiko – Chaves), Paul Zaloom (Beakman – O mundo de Beakman), Ciara Hanna e Azim Rizk (Gia e Jake – Power Rangers), além de destaques no universo dos quadrinhos, como James O’Barr (O Corvo), grandes nomes da dublagem, como Guilherme Briggs (Mickey, Superman, Freakazoid, Buzz Lightyear) e Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku, Buddy Valastro) entre outras personalidades nacionais de destaque, como os elencos de Choque de Cultura e Castelo Rá-Tim-Bum.

Arena Games, a maior arena de eSports do sul do Brasil, já foi palco para finais eletrizantes de campeonatos nacionais de jogos como DOTA2Clash Royale, Free Fire, Fortnite, CS:GO, League of Legends, entre outros.

SERVIÇO – GEEK CITY ONLINE EDITION
Data: 30 e 31 de outubro de 2020
Como acompanhar: a transmissão será online e gratuita nos canais oficiais do evento
Canais oficiaisFacebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial | YouTube | Nimo TV /geekcityoficial | Twitch /geekcityoficial
Site oficial: www.geekcity.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 lugares para acampar perto de Curitiba

O Busão preparou uma lista com três sugestões de lugares para acampar que ficam próximos de Curitiba. Os locais são ideias para quem quer descansar e se divertir em meio a natureza. Confira a lista:

1 – Recanto dos Papagaios (Palmeira)

Em Palmeira, cidade localizada a 50km de Curitiba, há um parque totalmente gratuito que oferece diversas atividades na natureza. No Recanto dos Papagaios é possível tomar banho de rio, piscina natural, fazer trilha, pescar, conhecer cachoeiras e relaxar! No recanto há churrasqueiras e banheiros que podem ser utilizados pelos frequentadores. No local também fica a Ponte dos Papagaios, construída no século XIX, quando o Imperador Dom Pedro II visitou as terras paranaenses.

*(Foto: Rede Clima)

2 – Ilha de Superagui (Guaraqueçaba)

No litoral norte paranaense, fica localizada a linda e preservada Ilha de Superagui. Na ilha, há uma pequena vila de pescadores nativos. A partir da vila, o visitante pode conhecer a A Trilha da Lagoa, de 3km de extensão, onde é possível encontrar inúmeras espécies de aves e outros animais, que são ameaçados de extinção ou que só existem na Mata Atlântica. A praia deserta de Superagui, pode ser inteiramente percorrida a pé ou de bicicleta. A Ilha contém diversos lugares para se conhecer, todos ligados à natureza. Na região, há vários campings e o visitante também pode  acampar em meio a natureza.

Foto: Viaje Paraná

3 – Recanto Saltinho

Localizado em Tijucas do Sul, a 75 km da capital, o Recanto Saltinho é uma ótima opção para quem deseja descansar! O local também é ideal para passeios em meio a natureza e um delicioso mergulho na cachoeira. Dica para aproveitar os dias de calor! 

Reprodução site Me Leva Viajar

Caminho do Vinho de São José dos Pinhais terá passeio de bicicleta

Uma nova forma de conhecer o Caminho do Vinho: de bicicleta. A partir deste fim de semana, estará disponível para os turistas que foram conhecer o Caminho do Vinho o sistema de locação de bicicletas, para quem desejar conhecer o roteiro de turismo rural pedalando pela área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A iniciativa, da empresa KuritBike (mesma empresa que atua com a mesma proposta no Parque Barigui), irá ligar os empreendimentos Casa Bela Café, na entrada do roteiro, ao lado do portal de entrada do Caminho do Vinho, ao Pesque-Pague do Cachimbo, ao longo da rua principal do roteiro, a Rua Júlio Cesar Setenareski. O roteiro já é frequentado pelos amantes do pedal, e agora, ganha ainda mais destaque nesse segmento, oferecendo uma experiência de turismo rural, ao ar livre.

A maior empresa de locação de bicicletas de Curitiba e região, com sede no Parque Barigui, inaugura essa sede, no Caminho do vinho, sendo ela comandada pelos sócios Gustavo Carvalho, Hellen Ferreira Lima e Jorge Eduardo Nunes dos Santos. Com o crescimento do roteiro e dos adeptos aos pedais, os empresários resolveram investir em São José dos Pinhais. “Como o pedal está em alta no Caminho do Vinho e o roteiro tem atraído cada vez mais turistas, resolvemos levar essa opção de lazer e diversão para São José dos Pinhais”, revela Jorge, que também é o responsável pelo Bus Tour do Caminho do Vinho, ônibus temático com guia de turismo, que sai todos os sábados, domingos e feriados do Shopping Estação, em Curitiba, sentido Caminho do Vinho, com turistas a bordo.

As bikes estarão disponíveis todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h30, ao custo de R$20 por hora, ou ainda combos com duração de quatro horas por R$50 ou a diária por R$70. O turista que retirar a bike na Casa Bela Café Colonial deverá devolvê-la no mesmo local, assim como quem retirar a bike no Pesque Pague do Cachimbo.

Serviço:

CuritiBike no Caminho do Vinho

Sábados, domingos e feriados

Das 10h às 17h30

R$20 por hora

R$50 para 4 horas

R$70 a diária

Saídas na Casa Bela Café Colonial e Pesque Pague Cachimbo

É necessário documento com foto para cadastro no ato da retirada da bike

Os pagamentos, feitos na hora da retirada da bike, podem ser feitos com cartão de crédito ou débito, pix ou picpay.

Informações: (41) 99625-5183