Fique ligado: vestibular da UFPR é remarcado para o dia 10 de janeiro de 2021

Tradicionalmente realizado nos meses de outubro e novembro, o vestibular 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) sofreu uma importante mudança em sua data. Como medida de prevenção ao coronavírus, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a instituição anunciou o adiamento da prova para o dia 10 de janeiro de 2021.

Imagem: Divulgação

Segundo nota divulgada pela UFPR, foi estabelecida ainda a data de 10 de agosto como limite para a confirmação ou nova prorrogação do processo seletivo, dependendo da evolução da pandemia no Brasil. Outras datas referentes ao vestibular devem ser anunciadas em breve.

A decisão leva em consideração, ainda, a necessidade do transporte de candidatos de outras regiões do país, que precisam circular por aeroportos e rodoviárias, medidas que contrariam as recomendações das autoridades de saúde. A UFPR avalia, também, dobrar o número de salas para realização das provas, de 800 para 1600, cumprindo as medidas de afastamento recomendadas.

Mais informações no site www.ufpr.br.