Fim de semana tem passeio ciclístico, festas e muito esporte e lazer em Curitiba

Fim de semana tem passeio ciclístico, festas e muito esporte e lazer em Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

No próximo fim de semana (15 e 16/10), as tradicionais atividades de esporte e lazer promovidas pela Prefeitura de Curitiba em várias regiões da cidade voltam a acontecer. Entre elas, as festas do dia das crianças, passeio ciclístico e muita diversão por toda a cidade.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal Esporte, Lazer e Juventude, integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A diversão já começa na sexta-feira (14/10) onde as comemorações ao Dia da Criança continuam. Na Rua da Cidadania Matriz (Praça Rui Barbosa, 101 – Centro) das 13h30 às 17h a festa terá exposição de games antigos, jogos de tabuleiro e brinquedos.

No Caximba, a festa acontece das 13h às 17h no Cras Caximba (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.280). O evento, em homenagem às crianças, vai proporcionar um dia de atividades voltadas ao lazer, recreação, associados à cultura, civismo e socialização, com a participação de crianças de todas as idades em um momento de integração, alegria e muita diversão.

Também nesta sexta-feira (14/10) no CEL Xapinhal (Rua Francisco Claudino Ferreira, s/n – Sítio Cercado) acontece a ação social Dia das Crianças preparada pelo grupo Amigos Solidários, que fará uma tarde de festividades e brincadeiras.

No sábado (15/10), no período da manhã, das 9h às 13h, haverá o programa Lazer na Rua XV, onde serão ofertadas várias atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Em Santa Felicidade, das 14h às 18h acontecem mais comemorações alusivas ao Dia da Criança. A festa acontece na AMAVE – Associação De Moradores e Amigos do Conjunto Veneza (Rua Célia Cabral Salgueiro, 135 – Santa Felicidade).

No Centro de Esportes e Lazer (CEL) da Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150) também tem festa para os curitibinhas e roda de capoeira. A partir das 13h até as 18h serão realizadas atividades de lazer como: cama elástica, jogos gigantes e atividades infantis. Em alusão ao Outubro Rosa também acontece a roda de Capoeira Rosa, destacando a importância da prevenção ao câncer de mama.

Campeonato de Basquete

No Centro de Esportes e Lazer CEL Dirceu Graeser (Rua Brigadeiro Franco, s/n – Praça Oswaldo Cruz a partir das 15h00min acontece mais um jogo do Campeonato Estadual de Basquete Masculino entre Clube Thalia x APVE Londrina. A entrada é franca.

Vôlei de praia

O Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira  (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233) será palco do Torneio de Vôlei de Praia misto 4×4 no período da manhã e tarde com os alunos do Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira e comunidade interessada. A entrada é gratuita.

Lazer no Bairro

O programa Lazer no Bairro chega à Regional Boqueirão no sábado. O CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, torneio de tênis de campo, voleibol.

O Centro da Juventude ficará aberto apenas no período da manhã, das 08h às 12h, já o Centro de Esporte e Lazer (CEL) do Xaxim ficará aberto da 8h00 as 12h00 e da 13h00 as 17h00.

Rua do Lazer

O Programa Rua de Lazer também estará nas regionais Boqueirão e CIC. No Alto Boqueirão (Rua Sylvinha Araújo, 25) a criançada vai poder se divertir com as camas elásticas, pinturinha, rolimã, jogos gigantes e arena esportiva das 14h até as 17h30.

Já no CIC, a diversão começa as 9h e vai até as 13h na Praça Ronald Golias (Rua Padre Antonio Joaquim Ribeiro, 178).

Nas Mercês também das 9h as 13h a diversão acontece na Torre Panorâmica (Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191)

As atividades ofertadas ajudam o desenvolvimento humano e educacional, integrado em todas as suas ações, estimulando a expressividade, criatividade e a vivência de atividades de diferentes conteúdos de lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar social.

Aulas de BMX

Na pista de BMX, que fica no Parque Olímpico do Cajuru, serão oferecidas aulas para crianças e adolescentes sem experiência no esporte, com a finalidade de apresentar uma modalidade diferente de ciclismo olímpico, inserindo práticas de domínio da bicicleta, coordenação motora, equilíbrio e utilização de equipamentos de segurança.

As aulas serão das 13h às 17h de sábado e no domingo pela manhã tem mais uma edição do Festival Interno de BMX. Este festival é realizado bimestralmente como forma de inserir de forma lúdica aspectos da competição às crianças que iniciam as atividades na Escolinha de BMX do Programa Escola + Esporte=10 da SMELJ.

Mais informações: (41) 3221-2353 ou (41) 99547-1551(whatsapp).

Passeio ciclístico

No dia 16/10 a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, promove o Passeio Ciclístico Outubro Rosa, com saída as 9h da Rua da Cidadania do Bairro Novo, Rua Tijucas do Sul, 1.700. A ação será realizada para divulgar a importância da prevenção do câncer de mama.

O passeio é aberto para toda a família, percurso de nível fácil de apenas 5 km. Os participantes poderão se vestir de rosa, e enfeitar a bicicleta para entrar no clima da campanha. Haverá apoio da Guarda Municipal ao evento.

Arcadas recreativas

Nas Arcadas do São Francisco, acontecem as atividades recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

No período da tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em cinco pontos da Curitiba: parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico e no Passeio Público.

No Parque Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, as ações vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. Já no Parque Atuba, será no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Parque Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Por último, o Passeio Público vai concentrar as atividades em frente ao Coreto Digital.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas entre outras atividades.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opção vegana faz sucesso em sorveteria curitibana

As sobremesas costumam ter atenção especial de pessoas com restrições alimentares. Diferentes de pratos salgados, nos quais é mais fácil perceber que levam carne ou algum tipo de alimento de origem animal, os doces precisam de mais informações para garantir que são veganos. Uma pedida para pessoas veganas que não leva leite ou qualquer outro insumo de origem animal é a linha da SOFT Ice Cream.

A rede apresenta sorvetes artesanais, com dedicação a cada etapa da produção de suas sobremesas. E as opções veganas da marca também estão entre as mais pedidas, até por quem não tem restrição quanto ao que consome. Mantendo muito sabor, os sorvetes veganos são feitos com as frutas, água e açúcar, não levando nenhum tipo de ingrediente de origem animal, nem conservante, emulsificante, corante ou aromatizante. O de frutas vermelhas é feito com morango, framboesa, amora e mirtilo, enquanto o de frutas amarelas leva manga e maracujá.

São três lojas SOFT em Curitiba, e casa uma tem sua opção. As unidades Batel e Palladium servem frutas vermelhas, enquanto a do MON tem frutas amarelas.

A SOFT conta com três lojas em Curitiba: Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Piso L1 – Portão), Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665) e Museu Oscar Niemeyer – MON (R. Manoel Eufrásio, 1550 – Centro Cívico). Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@soft.icecream.co).

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo. Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com