Gosta de Ceviche? Bar de Curitiba promove festival com 4 opções da iguaria

ceviche

Festival do Ceviche em Curitiba

O ceviche, prato típico da culinária peruana desenvolvido tradicionalmente com cubos de peixe cru branco marinado em suco de limão, é consumido há mais de dois mil anos por povos incas e latino-americanos. O preparo, que chegou com força em terras brasileiras e já ganhou o coração dos curitibanos, acaba de ganhar um delicioso festival, que vai acontecer nesta semana, de terça a domingo, entre os dias 15 e 20 de março.

Durante os seis dias de festival, o Fish*Me, bar especializado em peixes e frutos do mar com vista para o Parque Barigui, vai servir quatro releituras do prato pelo preço fixo de R$ 25 cada. Entre os destaques do evento está o Ceviche*Me, com cubos de peixe branco, salmão, atum, camarão no vapor, milho crocante, cebola roxa, leite de tigre com coentro, gengibre, alho, maracujá, pimenta dedo de moça e chips de batata doce.

Festival do Ceviche
Foto: Divulgação

Confira o cardápio completo do festival:

Ceviche tradicional: Cubos de peixe branco, batata doce, milho crocante, cebola roxa, leite de tigre com coentro, gengibre, alho, pimenta dedo de moça e gergelim.

Ceviche*Me: Cubos de peixe branco, salmão, atum, camarão no vapor, milho crocante, cebola roxa, leite de tigre com coentro, gengibre, alho, maracujá, pimenta dedo de moça e chips de batata doce.

Ceviche salmão: Cubos de salmão, manga, milho crocante, cebola roxa, leite de tigre com coentro, gengibre, alho, pimenta dedo de moça, gergelim, botarga e broto de alfafa.

Ceviche de polvo: Cubos de peixe branco, tentáculo de polvo marinado cortado, milho crocante, cebola roxa, leite de tigre com coentro, gengibre, alho, pimenta dedo de moça, gergelim e chips de banana da terra.

O Festival de Ceviche do Fish*Me acontece entre os dias 15 e 20 de fevereiro na R. General Mario Tourinho (nº 2465), no bairro Seminário, em frente ao Parque Barigui. Mais informações no perfil oficial do bar no Instagram (@fishmebar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.