Festival da Coxinha acontece neste fim de semana em Curitiba

O tradicional Festival da Coxinha acontecerá neste fim de semana, nos dias 9 e 10 de novembro, na Praça Afonso Botelho, mais conhecida como Praça do Atlético.

Uma ótima notícia aos fãs de coxinha e pra quem não tinha marcado nada para este fim de semana. O Festival começa às 11h e vai até as 18h em ambos os dias. Leve a família para um passeio!

 

Veja mais informações no evento no Facebook: https://facebook.com/events/1124653324389933/?ti=icl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2º Festival do Torresmo de Curitiba

O torresmo é um preparo culinário feito de pele de porco com gordura cortado em pequenos pedaços e frito até ficar crocante. No Brasil, a iguaria passou a ser bastante utilizada como petisco ou em outros pratos como feijoada e feijão tropeiro. Após conquistar a mesa dos brasileiros, o torresmo ganha agora o segundo festival na capital paranaense.

Na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de setembro, o Bar Quermesse vai sediar o 2º Festival do Torresmo de Curitiba. Durante o festival, o bar vai servir diversas opções do preparo, que serão comercializados por preços entre R$ 10 e R$ 20. “O Torresmo é um preparo muito tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque em nossa gastronomia. Com o festival, queremos valorizar essa iguaria que faz parte da vida dos brasileiros”, comenta José Araujo Neto, sócio proprietário do Quermesse.

No evento, estarão disponíveis quatro receitas: torresmo em tira, torresmo tradicional, torresmo de rolo e torresmo pururuca. Para harmonizar com os preparos, o Bar Quermesse conta com dezenas de rótulos de cervejas nacionais e importadas, cachaças artesanais, caipirinhas com sabores especiais e drinks autorais. Vale lembrar que o empreendimento segue todas as recomendações dos órgãos responsáveis com relação aos cuidados com a COVID-19.

A 2º edição do Festival do Torresmo de Curitiba será realizada entre os dias 22 e 26 de setembro, no bar Quermesse (Rua Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro), a partir das 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6676.

Doceria famosa de São Paulo, abre nova loja em Curitiba

Depois de ficar famosa em São Paulo – inclusive entre as celebridades -, a Nanica Brasil, terá sua primeira loja em Curitiba, a partir de amanhã (19). O empreendimento será inaugurado pelos sócios curitibanos Leonardo Macedo e Tito Barcelos, também pelo ator Tiago Abravanel, que é investidor do negócio.

Foto: Divulgação

Conversamos com Leonardo, que diz estar realizando um sonho com a abertura da Nanica em Curitiba e conta como está a expectativa para a inauguração da doceria. “Nossa expectativa é a melhor possível. Passamos todo esse tempo em São Paulo consolidando marca e conquistando público. Abrir a Nanica aqui em Curitiba faz parte de um sonho pessoal e estamos muito animados“, disse. 

No último domingo a Nanica de Curitiba começou a atender por delivery e nesse tempo já vendeu mais do que duas lojas de São Paulo. “Temos observado que a recepção vai ser calorosa. Abrimos o delivery no domingo e está bem enérgico. Já temos um volume de vendas maior do que duas lojas de São Paulo, isso nos surpreendeu positivamente. Acreditamos que a loja de Curitiba vai fazer o mesmo sucesso que as lojas de São Paulo”, afirmou.

O que a Nanica tem de diferencial? A loja será dentro de um jardim secreto. Além disso, o cardápio chama a atenção. “É uma doceria onde vende apenas tortas. Temos cinco sabores: três tortas com variação de banana, uma de morango e uma de uva. Também somos muito verdadeiros no nosso trabalho. As sensações que as pessoas descrevem quando consomem é muito legal, a gente vê que as pessoas captam realmente a nossa ideia. E modesta parte, as tortas são as melhores possíveis”, comenta Leonardo. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leonardo também aproveitou para fazer um convite aos curitibanos. “Galera venham conhecer a Nanica, é uma mini doceria com pouca opção, mas muito amor. Servimos amor em forma de doce. É a loja mais bonita de toda nossa rede. Venham conhecer o negócio que começou com dois curitibanos e hoje tem trabalhado para propagar isso pelo Brasil inteiro”, disse.

A nova doceria funcionará todos os dias e terá todas as tortas que conquistaram São Paulo e agora prometem conquistar o paladar dos curitibanos. Além da tradicional Banoffe, de banana, também será possível experimentar a Monoffe, com morango, a Uvoffee, com uva e a torta de nutella, no lugar do doce de leite. 

Foto: Divulgação

A Nanica será inaugurada amanhã (19), a partir das 12h, na rua Coronel Dulcídio 540, Batel. As tortas também poderão ser pedidas pelo delivery da Rappi.