Festa cervejeira de pré-Carnaval terá trio elétrico e mais de 8 horas de música ao vivo em Curitiba

O mês de fevereiro está chegando e com ele várias festas de Carnaval. Agora, que tal um grande evento com muito chope artesanal, comidas saborosas, trio elétrico e mais de 8 horas de música ao vivo? Assim será o CarnaWAY, promovido pela cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado cervejeiro nacional. O evento, que será realizado no dia 08 de fevereiro, promete agitar a capital paranaense com atrações para toda família.

O principal destaque da festa ficará por conta do trio elétrico, que será posicionado na rua, bem na frente da fábrica da Way Beer. Durante o dia, cinco atrações musicais irão se revezar animando os foliões com os melhores ritmos do Carnaval, entre elas o Grupo do Bola, principal atração do dia. O grupo ganhou destaque nacional após participar do Superstar, da Rede Globo. Após a aparição no programa, o Grupo do Bola percorreu 20 estados do país em uma grande turnê nacional; e gravou o CD/DVD “tira o pé do chão”, na praia de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, reunindo mais de 80 mil pessoas. Banda Nigra, PDX, Bloco do Bossa e a Bateria da Mocidade Azul completam a programação musical do CarnaWay. 

Como não poderia ser diferente, o Carnaval cervejeiro da Way Beer contará com mais de 60 torneiras, divididas em quatro bares, servindo opções de chopes sazonais e de linha, com preços a partir de R$ 10 (copos de 400ml). Entre as cervejas disponíveis no evento estarão rótulos como Summer Ale, Sou feia mas tô na moda, Avelã Porter, Red Ale, Tropical IPA, Witbier, Weiss, Die Fizzy Yellow IPA, IPA Loka, Half Pilsen, Pink IPA, Amburana Ale, Double APA, Sr. Banana e Soft IPA. 

Para dar ainda mais ritmo aos foliões, o CarnaWAY contará com diversas opções gastronômicas deliciosas, entre elas os hambúrgueres, carnes assadas, sorvetes, pizzas, comida mexicana, sanduíches e cachorro quente. Os preparos serão servidos por grandes nomes do mercado curitibano, entre eles Geek Burguer, Churras, Pirô na Batatinha, Kurtos Kalacs, Jackpizza, Mustang Sally, Porks – Porco & Chope, Pappa´s Hot Dog e Bom à Beça.

O evento contará, também, com um estúdio de maquiagem carnavalesca para adultos e crianças. Para quem quiser levar a criançada, a Way Beer vai disponibilizar um espaço kids especial com monitoria e brincadeiras temáticas. Além disso, é sempre bom lembrar que os eventos da cervejaria são Pet Friendly.

O CarnaWAY será realizado no dia 08 de fevereiro, na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331), na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). O evento acontece das 11h às 20h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853ou no site www.waybeer.com.br.

Universidade presta auxílio jurídico gratuito e online durante pandemia

Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo já atendeu mais de 500 pessoas durante a pandemia

Com o objetivo de garantir o direito ao acesso à Justiça, mesmo durante a pandemia, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Positivo (UP) está atendendo remotamente. Universitários do curso de Direito, sob supervisão de professores e advogados, prestam atendimento jurídico gratuito à população de Curitiba via e-mail, telefone e WhatsApp.

Com quatro postos de atendimento em Curitiba, instalados no câmpus sede – Ecoville e Santos Andrade, da Universidade Positivo, e nos Juizados Especiais Cíveis e Federais, o NPJ-UP mantém a execução dos termos de cooperação que tem com os órgãos do Poder Judiciário, ofertando um canal para que o atendimento à população continue acontecendo neste momento de isolamento social. “Entretanto, mesmo que seja possível realizar a petição sem advogado nos Juizados, muitas pessoas não sabem como os pedidos devem ser formulados e, consequentemente, ficam sem o adequado acesso à Justiça. Por isso, esse serviço, que alia tecnologia e o nosso compromisso com o ensino para o desenvolvimento sustentável, é fundamental neste momento”, explica. 

Em pouco mais de três meses de funcionamento remoto, mais de 500 pessoas já foram atendidas por meio do serviço gratuito. Para Thaís, considerando o atual momento e que o atendimento não pôde ser presencial, é um resultado excelente. “O alcance de tantas pessoas em tão pouco tempo superou nossas expectativas. Toda a equipe está satisfeita com o apoio prestado à população na promoção do acesso à justiça”, revela. 

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo atua nas áreas de Direito Penal, Direito Previdenciário e Direito Civil e de Família. Questões sobre pensão alimentícia e divórcio são as mais buscadas pela população. Em razão da pandemia, o NPJ também presta auxílio jurídico para demandas relativas ao auxílio emergencial. “Além disso, a pandemia impactou nas relações contratuais, como aluguéis, mensalidades de instituições de ensino privadas, academia, entre outros. Em todos esses temas, estamos prontos para ajudar a comunidade”, finaliza a supervisora. 

Serviço

Núcleo de Prática Jurídica Universidade Positivo

Residentes no CIC, Gabineto, e casos de auxílio emergencial (Curitiba e região metropolitana) | Telefone ou WhatsApp Business: 3317-3232 e administrativonpj@up.edu.br

Residentes no Centro e atendimento dos Juizados Especiais Cíveis (Ahú) | Telefone ou WhatsApp Business: 3526-6908 e npj.santosandrade@up.edu.br

Atendimento dos Juizados Especiais Federais | npjjef@up.edu.br

Agentes da Setran terão novo uniforme e viaturas também vão mudar em Curitiba

O trabalho de repaginação dos uniformes e das viaturas da Setran foi devido ao Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito, comemorado nesta quarta-feira (23)

Para comemorar o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito, os fiscalizadores da Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba ganharam uma nova identidade visual. A data simbólica, que acontece nesta quarta-feira (23), trouxe mudanças nos uniformes e na plotagem da viaturas usadas pelos agentes no trânsito da capital e pelos que verificam a utilização adequada do Estacionamento Regulamentado (EstaR).

Em entrevista exclusiva à Banda B, o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, revelou que a mudança tem dois objetivos. “Os uniformes vêm para garantir uma maior visibilidade dos agentes, mas também para criar uma identidade visual e fazer com eles sejam reconhecidos pela população. Além disto, tem a segurança deles visto que vários usam motocicletas, por exemplo”, destacou.

Homenagem

Ainda nesta quarta-feira (23), os agentes de trânsito participaram de um evento na Setran e receberam uma homenagem. De acordo com Rangel, é uma forma de reconhecimento do trabalho dos agentes.

Foto: Daniel Castellano

“Sem dúvida nenhuma, eles são de grande relevância, uma vez que eles atuam diariamente na segurança viária com o intuito de salvar vidas, de organizar o nosso trânsito. Então, fizemos uma homenagem a estes profissionais que tanto lutam para garantir um trânsito seguro a todos nós”, concluiu à Banda B.

Informações Banda B.