A 12ª Feira de Negócios e Empreendedorismo da Esic Internacional será realizada neste sábado (17/10), na sede da instituição, no bairro Hauer, em Curitiba. O evento é gratuito e deve reunir cerca de 500 pessoas entre empreendedores, empresários, estudantes e profissionais.
A programação foi organizada para ampliar contatos, apresentar possibilidades de negócios e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional. Com o tema “Empresas, talentos e oportunidades num só dia!”, a feira terá espaços de networking empresarial, processos seletivos conduzidos por headhunters, palestras, workshops e uma rodada de negócios.
A proposta é aproximar empresas e profissionais, estimular parcerias e criar conexões que possam gerar oportunidades de trabalho e negócios. A feira integra o Mês do Empreendedor, iniciativa promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Sebrae/PR.
Segundo a administração municipal, o Mês do Empreendedor busca fortalecer o empreendedorismo e ampliar as oportunidades para quem deseja abrir, desenvolver ou expandir um negócio.
“A força do empreendedorismo está nas pessoas que acreditam em suas ideias e encontram oportunidades para transformá-las em realidade. Quando aproximamos empresários, profissionais, estudantes e instituições, criamos um ambiente favorável à inovação, à geração de renda e ao desenvolvimento da cidade. O Mês do Empreendedor é justamente isso, conectar pessoas, estimular iniciativas e mostrar que Curitiba tem espaço para quem quer crescer e fazer acontecer”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sérgio Bento.
Durante todo o evento, o público poderá utilizar o Espaço Empreendedor Móvel, serviço da Prefeitura que oferece atendimento e orientação a quem já empreende ou deseja formalizar um negócio.
Entre as atividades previstas estão a minipalestra “Primeiros Passos no Mercado de Trabalho”, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), às 10h30, e a palestra magna “Hobbies que inspiram líderes e constroem carreiras”, com Jong Zatariano, às 11h. À tarde, das 13h às 14h, será realizada uma rodada de negócios para incentivar conexões e oportunidades entre os participantes.
A programação também inclui atividades para as famílias. Das 9h às 11h, haverá brinquedos infláveis, playground, food trucks e contação de histórias na Sala de Leitura. Às 10h, está previsto um treino com os Amigos da Inclusão CWB.
A participação é gratuita, mediante a doação de um produto de higiene pessoal, como pasta de dente, escova de dente, sabonete ou shampoo.
Serviço
12ª Feira de Negócios e Empreendedorismo da Esic Internacional
Data: sábado, 17 de outubro
Horário: das 9h às 16h
Local: Esic Internacional — Rua Padre Dehon, 814, Hauer
Entrada gratuita, mediante doação de produto de higiene pessoal
Com informações da Prefeitura de Curitiba.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



