FAS oferece curso gratuito de smartphone para idosos

A Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), está com inscrições abertas para o curso Inclusão Digital – Smartphone para Idosos. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (12/4), no portal Aprendere, e as aulas começam na quarta-feira (14/4).

Ao todo são 150 vagas disponíveis para o curso que acontece de forma on-line e é gratuito. A transmissão é pelo canal do ICI no YouTube, devido às medidas de segurança decorrentes da pandemia da covid-19.

O curso é destinado a pessoas com mais de 60 anos que terão acesso aos seguintes conteúdos: configurações básicas, fotos e vídeos, download de aplicativos, uso das redes sociais, segurança e privacidade.

De acordo com o diretor de Relações do Trabalho, Adriano Benedito Laurindo, o curso tem o objetivo de promover a inclusão digital da pessoa idosa, além de alertar sobre os cuidados durante a navegação na internet, o uso de aplicativos, redes sociais e transações bancárias.

O curso de inclusão digital para idosos foi implantado pela FAS em 2019. Ele faz parte do Programa Liceu de Ofícios e acontecia presencialmente. Desde então foram abertas 17 turmas em cursos que ensinaram pessoas com mais de 60 anos a usar computadores e celulares.

As inscrições para o curso podem ser feitas no link https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos//15719. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7475.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.