FAS oferece 2.192 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

A Fundação de Ação Social – FAS Trabalho vai oferecer em fevereiro 2.192 novas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para a população. São 1.722 vagas para o público em geral e 470 prioritárias para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela FAS. 

As vagas estarão distribuídas em 31 cursos, técnicos e comportamentais. Parte deles é ofertada pelo programa Liceus de Ofícios promovidos pela FAS e outros em parceria com o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE-PR). Dependendo da modalidade, poderão ter de 4 a 160 horas de duração, o que totaliza quase dois meses de aulas.

O início dos cursos acontecerá em várias datas e as aulas serão realizados em toda a cidade, nas unidades dos Liceus de Ofícios, Ruas da Cidadania, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros Pop).

Mais informações sobre os cursos técnicos, como datas, requisitos e documentação, podem ser encontradas no site da FAS, no link http://fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=1338. As inscrições estão abertas e devem ser feitas preferencialmente no portal Aprendere (aprendere.curitiba.pr.gov.br).

Para os cursos da área de desenvolvimento comportamental, os interessados devem se inscrever acessando o site do CIEE-PR (www.cieepr.org.br).

Quem não tem acesso à internet pode se inscrever diretamente nas unidades dos Liceus de Ofícios.

Campeão de vagas

O curso de Informática Básica é o que terá o maior número de vagas ofertadas, 298, seguido do curso de Costura Industrial, com 180 vagas.

Em função da grande procura, os cursos de Recepção Aeroportuária e Básico de Eletricidade e Reparo de Forno de Micro-ondas voltam a ser ofertados na Regional Boa Vista.

O curso de Recepção Aeroportuária vai acontecer de 18 de fevereiro a 6 de março, de segunda-feira a sexta-feira, no Aeroclube do Paraná, no Aeroporto do Bacacheri.

Em pareceria com a Electrolux, o curso Básico de Eletricidade e Reparo de Forno de Micro-ondas, terá início no dia 11 de  fevereiro e as aulas seguem até 6 de março, também de segunda-feira a sexta-feira, no Liceu de Ofícios Bairro Alto.

Confira os cursos e o número de vagas para o público em geral:

Atendente de cobrança – 25 vagas

Auxiliar Administrativo – 120 vagas

Auxiliar de Logística – 60 vagas

CALC (software que permite criação e edição de planilhas eletrônicas) – 58 vagas

Cerimonial e eventos – 145 vagas

Costura Industrial – 180 vagas

Curso Básico de Eletricidade e Reparo de Forno de Micro-ondas – 30 vagas

Desenvolvimento de Qualidades Pessoais – 25 vagas

Dicas para Entrevista – 50 vagas

Empreendedorismo – 65 vagas

Encantando e Fidelizando Clientes – 40 vagas

Excel – 86 vagas

Gestão de custos- 40 vagas

Informática Básica – 298 vagas

Inspetor de Qualidade – 100 vagas

Libras – 60 vagas

Montagem e Manutenção de Computadores – 40 vagas

Operador de Processos de Produção – 110 vagas

Planejamento Estratégico Pessoal e Profissional – 50 vagas

Porteiro/ Zelador de Edifícios – 90 vagas

Técnicas de Vendas – 50 vagas

Cursos e o número de vagas para o público prioritário:

A arte do bem falar – 20 vagas

As empresas na era da informação – 20 vagas

Atendente de cobrança – 20 vagas

Autoestima – Motivação – 80 vagas

Auxiliar Administrativo – 70 vagas

Desenvolvimento de Qualidades Pessoais – 20 vagas

Dicas para entrevista – 40 vagas

Eficiência Profissional – 40 vagas

Jogos, Dinâmicas e Vivências Grupais – 20 vagas

Planejamento Estratégico Pessoal e Profissional – 40 vagas

Português e redação comercial – 20 vagas

Projeto de Vida Pessoal e Profissional – 40 vagas

Superando a Timidez, Desenvolvendo a Criatividade – 20 vagas

Técnicas de organização de arquivos – 20 vagas

Quinta do Mar: em nova edição, evento especial do Grés Gastronomia & serve blini com crudo de atum, coalhada e ovas massagô

Segundo Gaby Schroeder, sócia-proprietária do restaurante, a proposta da Quinta do Mar é a de promover experiências diferentes a cada semana. “Toda quinta nosso chef cria um novo prato, com ingredientes frescos vindos direto do litoral. É uma atração para quem adora frutos do mar e se permite experimentar sabores diferenciados e combinações inusitas”, completa. 

As quantidades são limitadas e a receita é servida apenas nesse dia, a partir das 18h.

Reservas podem ser feitas pelo Telefone e/ou WhatsApp: 41.3402-6270

SERVIÇO

Rua: Saldanha Marinho, 1582

Estacionamento Conveniado

Pet Friendly

Funcionamento da casa: terça a sábado das 9h30 às 23h e aos domingos das 9h30 às 16h. 

Quinta-feira tem menu com preço especial do Antonina 336

Destaques da cozinha caiçara são celebrados em um menu especial do Antonina 336. O restaurante prepara uma sequência exclusiva para a quinta-feira (06), com quatro etapas, e que sai a R$ 79 por pessoa. A cada mês, são selecionados sucessos de público do cardápio regular da casa, combinados nesse menu com valor especial.

Para essa data, logo na entrada pode ser degustado o típico sabor da cozinha litorânea e da Serra do Mar que consagrou o restaurante. A sequência começa com Caldinho de peixe do Antonina. Depois, é servido o Bolinho de moqueca e maionese de coentro. O menu continua com Espetinho de sobrecoxa na brasa e farofinha. É apresentado no quarto momento o Barreado com polentinha cremosa.

Esse formato vem sendo apresentado desde agosto, com renovações mensais. “Queremos ir além de uma única seleção de pratos fixa e sempre apresentar opções novas e variadas para o público curitibano”, conta o chef Rafael Krieger, responsável pela cozinha da casa. O conceito do Antonina 336 resgata a tradição culinária da costa paranaense de forma requintada e moderna. Drinks autorais que valorizam a cachaça paranaense se aliam a vinhos selecionados e cervejas na carta de bebidas.

O menu especial dessa quinta-feira, 06 de outubro, do Antonina 336 é servido a partir das 19h, a R$ 79 por pessoa. A casa funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nas sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).