Famílias podem matricular estudantes na rede municipal de Curitiba a partir desta quarta-feira; saiba mais

Famílias que no ano passado perderam os prazos de matrículas para crianças de 4 anos ou mais (pré-escola e Ensino Fundamental) ainda podem fazê-las para o ano letivo de 2021.

Com o retorno dos serviços administrativos das unidades, nesta quarta-feira (3/2), pais ou responsáveis podem procurar as escolas. Devido à pandemia do novo coronavírus, a orientação é que os pais entrem em contato por telefone com as unidades para combinar um horário de atendimento. O uso de máscara é obrigatório, bem como o respeito ao distanciamento social.

A partir desta quarta-feira, as matrículas para novos estudantes (que não fizeram cadastramento em 2020) e outros casos (como mudança de cidade) estarão abertas e também podem ser feitas ao longo do ano, a qualquer momento, em caso de necessidade da família (como mudanças de cidade).

Documentos necessários

É necessário levar a certidão de nascimento da criança, histórico escolar, carteira de vacinação, CPF e RG do responsável e comprovante de residência da família (conta de energia elétrica).

Modelo híbrido ou remoto

O ano letivo de 2021 será iniciado no dia 18 de fevereiro em dois formatos, com os modelos híbrido ou remoto. Na primeira opção, os estudantes acompanham aulas presencialmente e por videoaulas da TV Escola Curitiba. Já no modelo remoto, os conteúdos serão acompanhados pelas videoaulas e com kits pedagógicos.

A escolha do modelo caberá as famílias e pode ser mudada a qualquer momento. Quem optar pelas aulas presenciais assinará um termo de responsabilidade.

As normas e orientações para o retorno presencial estão no Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais.

Veja aqui a íntegra do protocolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura de Curitiba realiza neste sábado evento on-line de adoção de cães

As famílias que quiserem adotar um novo amigo têm uma oportunidade perfeita neste sábado (24). E sem sair de casa. A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover mais uma versão transmitida ao vivo do evento de adoção Amigo Bicho. Para acompanhar, basta acessar o facebook da Prefeitura a partir das 10h.

Serão apresentados 15 cães resgatados pela ambulância do município após serem vítimas de atropelamentos. Todos já são tratados, castrados, desverminados e microchipados para receber os dados do novo tutor. 

Tem live de adoção de animais neste sábado (24). Foto: Divulgação (arquivo)

“As lives têm sido um sucesso e nos trazido bastante resultado para conseguir lares para os cães que resgatamos”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.  

Dinâmica

Assim como nos eventos anteriores, quem se interessar por algum dos animais e pelas suas características apresentadas pelos veterinários, pode encaminhar uma mensagem via whatsapp para o número 41 99963-0233.

“Nesse contato podem ser esclarecidas dúvidas e agendada a visita para conhecer o animal, tudo dentro dos protocolos de segurança contra a covid-19”, explica a chefe da Rede, Sueli Sasaoka. 

Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável. Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Centro de adoção permanente 

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. 

Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor. 

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: live Amigo Bicho de adoção de cães

Data: 24/4 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Facebook – Prefeitura de Curitiba

Prefeito Rafael Greca tem melhora do quadro neurológico, diz boletim médico

O prefeito Rafael Greca apresentou avanço clínico nas últimas horas, de acordo com o boletim médico apresentado no fim da manhã desta quinta-feira (22) pela equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde ele está internado.

Greca teve melhora do quadro neurológico, está lúcido e clinicamente estável. Permanecerá internado para monitoração neurológica hospitalar e continuidade da investigação etiológica do evento isquêmico agudo.

Internamento

O prefeito foi internado na manhã de terça-feira (20), e após exames, a equipe médica diagnosticou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

Greca encontrava-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando. Foi mantido em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a manhã de quarta-feira (21/4), quando foi transferido para um quarto, para continuidade do monitoramento neurológico e exames de controle.