USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- BTC: USD --

Estado viabiliza novos leitos e reorganização da saúde em Paranavaí

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou um conjunto de ações visando aprimorar a assistência hospitalar na 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, que abrange 28 municípios. As medidas foram discutidas em reunião com representantes locais, incluindo prefeitos e lideranças regionais.

Medidas Anunciadas

As iniciativas incluem a criação de novos leitos hospitalares, como os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de retaguarda clínica. Além disso, haverá uma reorganização na rede de saúde para aumentar a capacidade de atendimento e diminuir o tempo de internação para os pacientes.

Fluxo Assistencial

A proposta também contempla a otimização do fluxo de pacientes entre os hospitais da região. O objetivo é descentralizar atendimentos mais complexos, agilizar cirurgias e aumentar a rotatividade dos leitos, assegurando uma assistência mais eficiente à população.

Declarações de Autoridades

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, enfatizou que essas medidas são uma resposta a uma antiga necessidade dos municípios da área. Segundo ele, “a ampliação dos leitos de UTI é crucial para melhorar o atendimento. Com a reorganização, buscaremos eficiência e qualidade para todos.”

Participação Local

A reunião contou com a presença de prefeitos da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen). Também estiveram presentes diversos deputados estaduais e federais, reforçando o compromisso com a saúde regional.

Publicações recomendadas

Leia também