Encontro com papai Noel do Shopping Estação será por vídeochamada

A programação natalina do Shopping Estação começa neste sábado (7), mas para falar com o bom velhinho será necessário agendar uma vídeochamada.

Neste ano até o Papai Noel precisou se adaptar para a chegada do natal. No Shopping Estação será necessário reservar a conversa com o papai Noel por vídeo chamada. O agendamento será via aplicativo e site do shopping.

A programação de novembro é de sexta a sábado das 15h às 21h e domingo das 14h às 20h. Já em dezembro o agendamento poderá ser feito para os horários de segunda a sábado das 15h às 21h e domingo das 14h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com espetáculos drive-thru e streaming, Natal de Curitiba celebra fim de ano com segurança

Árvores de Natal e rosáceas luminosas nos principais cartões-postais de Curitiba e nas Ruas da Cidadania. Apresentações do coral do Palácio Avenida e da Camerata Antiqua por plataformas de streaming. A volta da Vila de Natal, agora com decoração cênica no Parque Tanguá. E a grande novidade: espetáculos natalinos “drive-thru” nos parques Barigui e Náutico, com o público tendo a inédita experiência de percorrer de carro encenações repletas de luz, cor, brilho e muita emoção.

A quarta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa, no próximo domingo (22/11), no Jardim Botânico, com o início dos concertos luminosos na estufa e acendimento da árvore de Natal “viva” com 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas.

Serão 32 dias de atrações gratuitas que seguirão os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara e controle de público em espaços verdes como Passeio Público e Jardim Botânico.

“O tempo de festa pede cautela sanitária, mas não dispensa esperança”, afirmou o prefeito Rafael Greca, durante lançamento da programação nesta quarta-feira (18/11).

Os espetáculos da temporada natalina 2020 ocorrerão até dia 23 de dezembro e a decoração especial de Curitiba poderá ser vista até 6 de janeiro.

O prefeito reforçou que a edição 2020 do Natal de Curitiba seguirá todos os protocolos sanitários, para reduzir a chance de contaminação, e foi concebida para espalhar o espírito de paz, luz, esperança e de união entre as pessoas neste momento de pandemia.

“A população também poderá acompanhar os espetáculos pelas redes sociais e sites da Prefeitura de Curitiba e da programação natalina”, frisou.

Prefeitura e parceiros se mobilizaram para transformar a capital em uma ótima opção para moradores e turística desfrutarem experiências únicas neste fim de ano.

Retomada econômica

Greca destacou também que o Natal de Curitiba 2020 marca a retomada econômica da capital.

“Com a programação estamos criando um círculo virtuoso, estimulando a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte, prestação de serviços e o comércio em geral, além de fortalecer a rede de economia criativa da cidade ao garantir emprego e renda para artesãos, artistas, cenógrafos e mão de obra especializada como operadores de luz e som”, avalia ele.

A expectativa é que mais de dois mil profissionais da cadeia da economia criativa sejam beneficiados com o Natal de Curitiba 2020.

Parcerias

Como nos últimos três anos, Curitiba celebrará o Natal de 2020 com uma programação descentralizada, contemplando o Centro e os bairros, e uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores, como Supermercados Condor, Electrolux e Consórcio Servopa.

“Curitiba já se consolidou no roteiro nacional natalino e, mesmo durante a pandemia, mostra que uma cidade inteligente como é a nossa capital consegue recriar, através de parcerias público-privada, lindos cenários que retratam o caráter lúdico do nascimento de Jesus Cristo. E tudo poderá ser apreciado com segurança”, completa Greca.

Plano de retomada

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, prevê que o investimento da Prefeitura no Natal de Curitiba trará um bom retorno para a cidade, pois a programação atrai um maior número de turistas.

“A cada um real investido pela Prefeitura na programação, estima-se que o retorno dos turistas foi de R$ 37 no comércio e serviços”, justifica ela.

Tatiana lembra ainda que para o setor de Turismo, além da programação de Natal, o Plano de Retomada Econômica de Curitiba já destinou R$ 1 milhão para a oferta gratuita do Programa Sebrae de Consultoria Tecnológica (SebraeTec), prorrogou o pagamento das parcelas do IPTU e ISS Fixo de 2020 e disponibilizou o Fundo de Aval para ajudar empresas que precisam de empréstimo com garantia. “Também será lançada uma grande campanha da promoção turística de Curitiba a partir de novembro”, antecipou ela.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Informações Banda B.

Campanha Papai Noel dos Correios será digital por causa da pandemia

A campanha Papai Noel dos Correios sofreu adaptações por causa da pandemia, para garantir segurança dos participantes do projeto. Neste ano, o recebimento das cartinhas será, prioritariamente, de forma virtual. O lançamento do Papai Noel dos Correios 2020 Digital foi ontem (18), às 15h, no canal dos Correios no YouTube e vai teve a participação online do Bom Velhinho.

Agora, a adoção dos pedidos das crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, ocorrerá 100% online e digital.

De acordo com os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, orientou a empresa. As correspondências, que atenderem aos critérios estabelecidos pelo projeto para adoção, estarão publicadas no Blog da campanha. Os alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem encaminhar as suas cartinhas.

Adoção

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e evitar aglomerações, os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes, vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido, que será confirmada pelo e-mail cadastrados pelos padrinhos. A visualização das cartinhas adotadas estará disponível na seção Minhas Cartas da página de adoção online pelo Blog.

Entrega

Ainda observando os protocolos sanitários, a entrega dos presentes, será feita presencialmente, mas este ano com o uso de máscaras e evitando aglomerações. Os pontos de entrega nas unidades dos Correios podem ser consultados também no Blog da campanha. Conforme a empresa, as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

“Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, observou a empresa.

A campanha Papai Noel dos Correios Digital também pode ser acompanhada nas redes sociais da empresa: YouTube, Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest.