Emicida abre programação online do Festival de Curitiba nesta quinta-feira (17)

A programação do Festival Online, entre 17 e 24 de setembro, será gratuita.
 A abertura será com uma apresentação exclusiva em live do cantor e compositor Emicida

No ano em que a pandemia do Coronavírus mudou os hábitos no mundo todo, o Festival de Curitiba encontrou um caminho alternativo para manter as artes cênicas em movimento, garantindo sua essência de sempre buscar fazer um festival para todos. Entre 17 e 24de setembro, ocorre o Festival Online, uma versão digital e enxuta, que será uma prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba, que ainda deve acontecer presencialmente seguindo todas as orientações sanitárias de segurança, em data a ser confirmada. As atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba.

O aclamado cantor, compositor e rapper paulista Emicida é o convidado para abrir a programação, com o seu projeto “Emicida – Live Show”. O Festival Online contará ainda com o ao vivo infantil do Grupo Triii, em uma ação do Programa Guritiba e com a obra “Antunes Filho: $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”. Uma parceria com o Sesc-SP, a peça fazia parte da Mostra da 29.ª edição do Festival e fará, agora, sua estreia em uma transmissão ao vivo, concebida e dirigida por Luiz Päetow, nas redes sociais do Festival de Curitiba e do Sesc-SP. Haverá também uma edição especial do projeto Teatro Vivo em Casa, iniciativa da Vivo para incentivar a cultura e ampliar o acesso à arte durante esta pandemia, com a apresentação do espetáculo “Maternagem”, dia 19, às 20h, com a atriz Amanda Acosta.

A programação se completa com um curso de Paulo de Moraes, diretor da Armazém Cia de Teatro, voltado a atores, diretores e dramaturgos, além de um bate papo sobre Mediação Teatral, com a participação de três especialistas que são referência no tema: Flávio Desgranges, Annie Martins e Robson Rosseto. Os shows de Emicida e Grupo Triii, o bate papo e a oficina contarão com tradução em libras.

O distanciamento social visa preservar a saúde de todos, porém a necessidade de se ‘isolar’ é dispensável. É nisso que a equipe do Festival de Curitiba acredita e quer colocar em prática com a ação online. As artes trazem em sua essência um forte poder de aproximação que ganha nova intensidade com o apoio da tecnologia. As inúmeras transmissões ao vivo pelas redes sociais ao longo dos últimos cinco meses, que mantiveram o teatro e a música pulsando, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor (incluindo algumas promovidas pelo próprio Festival de Curitiba), demonstram isso muito bem. “Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O Festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, diz o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, reforçando que a 29.ª edição do evento está em desenvolvimento e deverá ser um capítulo especial nesta história de três décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa curitibana oferece pratos congelados com gastronomia de alto padrão

Empresa curitibana oferece pratos nutritivos e saborosos assinados por chef da LeCordonBleu e uso de alta tecnologia

A falta de tempo e a correria do dia a dia são hoje um dos principais motivos para refeições menos nutritivas e, assim, prejudiciais a saúde. Pensando nisso, a empresa curitibana kük, presente no segmento de comfort foods desde 2019, oferece uma alimentação de alto padrão aliada a praticidade. Seus mais de 70 pratos, preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo, trazem opções práticas e nutritivas, provendo maior desempenho na vida de seus clientes.

Divulgação

Com o uso de tecnologias internacionais, a kük traz porções embaladas a vácuo e ultracongeladas por uma máquina italiana a uma temperatura de -40º C. Com a tecnologia de ultracongelamento da kük, a estrutura dos alimentos e todos seus nutrientes ficam intactos, mantendo assim o aroma, a textura e o sabor. “Nosso propósito é entregar sabor com praticidade e para isso vamos sempre inovar e investir no que tem de melhor no mercado de gastronomia, para proporcionar para nossos clientes satisfação”, comentou Bruno Ribeiro, sócio da kük.

A kük vem de encontro com a necessidade dos brasileiros que, segundo o último relatório Ocasiões de Refeições – Brasil, de Abril de 2019, estão interessados em opções de refeições práticas e saudáveis. Desta forma, a empresa curitibana consegue aliar gastronomia e praticidade, contribuindo diretamente na rotina de pessoas que não têm tempo para cozinhar, mas querem se alimentar de forma saudável e prazerosa. Ainda de acordo com a pesquisa, produtos convenientes, fáceis e rápidos, além de refeições prontas que atendem dietas específicas, são os que mais os interessam.

Divulgação

O estudo aponta ainda que empresas que oferecem esses tipos de opções são as que mais estão inovando no mercado. “Quando falamos que levamos a sério o sabor, um fator que mostra isso é o prato mais vendido da kük, um simples salmão grelhado, que graças ao nosso chef Douglas, matérias primas de qualidade e nosso DNA inovador em tecnologias, seja um salmão leve, saboroso e muito suculento. Desafiamos qualquer pessoa a comparar o nosso salmão chileno congelado com um salmão feito na hora, o da kük é mais gostoso, mais prático e mais barato.”

Através do site da empresa (www.letskuk.com.br/) o cliente também encontra kits com sugestões de pratos (kit low carb, kit vegetariano, kit vegano, kit sem glúten, etc.), facilitando o planejamento alimentar. Também é possível optar por porções individuais combinando as mais de 70 opções de acordo com o seu gosto e necessidade.

Conheça a kük


Com o intuito de democratizar a alta gastronomia, os mais de 70 pratos da kük foram criados por nutricionistas e são assinados pelo chef Douglas Yamagami, que é formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo. Tudo isso resulta em refeições detalhadamente planejadas que são prazerosas desde o preparo até o consumo.

Divulgação


Sustentabilidade


Além do cuidado com os pratos, a empresa também preza pela sustentabilidade. Diferente da maioria dos restaurantes, o desperdício de alimentos é ZERO. Os insumos são destinados ao produto final e os resíduos gerados são coletados pelo serviço da Composta Mais, que realiza a compostagem de resíduos orgânicos. Quando a empresa diz que o consumo é zero, significa que na casa do cliente também é, pois como as porções são individuais e o cliente monta seu prato, não há alimento excedente. A empresa também tem o selo “Nós Reciclamos”, que garante que as
embalagens e sacolas, assim como todo o plástico utilizado internamente, seja 100% reciclado.

Divulgação


Serviço
Onde encontrar a kük: https://www.letskuk.com.br/Regiões de entrega: https://www.letskuk.com.br/regioes
Telefone: 41 9 9159 5969 e 41 3079 2444
Contato: contato@letskuk.com.br



No Dia das Mães, Rappi fará entregas de flores em até 10 minutos

Em Curitiba (PR), a plataforma lançará o Rappi TURBO, nova modalidade do superapp

Neste domingo de Dia das Mães (9), a plataforma Rappi irá lançar uma nova versão no aplicativo: o Rappi TURBO, que promete entregas em até 10 minutos. O objetivo da nova modalidade, neste primeiro momento, é permitir que os curitibanos presenteiem as suas mães de forma imediata. 

A partir desta sexta (7) até domingo (9), os usuários poderão comprar uma flor e enviá-la para as suas mães através do botão TURBO, que estará disponível na home do aplicativo. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é das 14h às 20h e no final de semana das 08h às 22h. A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes. 

O baixo tempo destinado para as entregas faz com que o Rappi TURBO possa atender somente algumas regiões limitadas neste primeiro momento. Porém, segundo a líder de Groceries da região Sul Giuliana Guazzelli, a previsão é que em um futuro muito próximo, o Rappi chegue à Curitiba com um raio de entregas ainda maior. “Queremos permitir que grande parte da população curitibana possa fazer seus pedidos e receber de tudo em até 10 minutos”.

Serviço:
Rappi TURBO

Sexta-feira: das 14h às 20h 

Sábado e domingo: das 08h às 22h. 

A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes. 

App disponível em Android e iOS

Instagram: @rappibrasil