Em tarde com temperaturas acima dos 40°C no Paraná, Curitiba teve ontem (30) o dia mais quente do ano

Pela segunda vez em menos de quatro dias, Curitiba voltou a ter o dia mais quente do ano na tarde desta quarta-feira (30). Após registrar 34,1°C no domingo (27), os termômetros da capital paranaense agora chegaram aos 34,2°C. No Paraná, a tarde quente teve temperaturas superiores aos 40°C em pelo menos 13 cidades.

Segundo o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Sistema Meteorológico Simepar, o calor ocorreu em praticamente todo o estado. “O vento quente e seco do Centro-Oeste ajuda nessa situação de maior desconforto”, disse.

Kneib confirmou que a tendência é de que quinta e sexta tenha ainda mais calor. “A tendência é que o pico do calor seja nos próximos dois dias, dependendo de quando as nuvens forem formadas. Se elas se formarem próximo do meio-dia, pode não chegar aos 35°C, mas se demorar mais aí é possível. Independente disso, serão dois dias de muito calor”, concluiu.

Registraram mais de 40°C as seguintes cidades:

Capanema 42,0

Loanda 41,0

Altônia 40,2

Cambará 40,2

Cidade Gaúcha 40,0

Palotina 40,8

Paranapoema 40,7

Paranavaí 40,0

Planalto 40,2

Santa Helena 40,5

São Miguel do Iguaçu 40,6

Toledo 40,0

Umuarama 40,0

Chuva

Após as temperaturas recordes, a chuva também chegou ao estado. Segundo o Simepar, as chuvas ocorrem de maneira isolada. Confira mapa com os registros:

Foto: Reprodução

Informações Banda B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.