Em ônibus itinerante, Estado leva oportunidades de emprego aos moradores da RMC

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, deu início nesta quinta-feira (27), em São José dos Pinhais, ao projeto “Emprega Mais Paraná”. A estratégia consiste em estacionar um ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte para intermediar vagas de emprego.

No atendimento, que ocorre das 9h às 17h, são oferecidos os serviços das Agências do Trabalhador, como oportunidades de emprego, cadastro para vagas futuras e atualização do currículo. Nesse início serão atendidos os moradores de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

“Algumas pessoas têm dificuldade de ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas. O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine, que faz essa intermediação. Nós vamos atrás das empresas e estamos buscando a população. Emprego é o melhor programa social que existe”, disse o secretário Ney Leprevost.

“O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das ofertas das empresas. É uma porta que se abre para os moradores da Região Metropolitana de Curitiba”, completou a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski. A ação vai até o dia 8 de março.

Confira o cronograma:

Dias 27 e 28 de janeiro – São José dos Pinhais

Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro – Piraquara

Dias 3 e 4 de fevereiro – Pinhais

Dias 7 e 8 de fevereiro – Quatro Barras

Dias 10, 11 e 12 de fevereiro – Araucária

Dias 14 e 15 de fevereiro – Campina Grande do Sul

Dias 17 e 18 de fevereiro – Rio Branco do Sul

Dias 21 e 22 de fevereiro – Almirante Tamandaré

Dias 24 e 25 e fevereiro – Campo Largo

Dias 3 e 4 de março – Colombo

Dias 7 e 8 de março – Fazenda Rio Grande

Para mais informações, acesse o site do Departamento de Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.