Em 24 horas, Paraná registra mais de 8 mil novos casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (19) mais 8.112 casos e 268 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 784.522 diagnósticos e 8.112 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Os casos divulgados neste boletim são de março (7.706), fevereiro (250) e janeiro (38) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (2), julho (2), agosto (2), setembro (5), outubro (6), novembro (46) e dezembro (55).

VACINA – O Paraná já aplicou 745.046 doses da vacina contra a Covid-19. São 553.135 da primeira e 191.911da segunda até o final da manhã desta sexta-feira. Portanto, 553.135 paranaenses já foram vacinados.

Confira os dados da vacinação

INTERNADOS – O informe registra que 2.660 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 2.211 em leitos SUS (908 em UTI e 1.303 em enfermaria) e 449 em leitos da rede particular (234 em UTI e 215 em enfermaria).

Há outros 2.499 pacientes internados, 1.671 em UTI e 828 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 268 pessoas. São 114 mulheres e 154 homens, com idades que variam de 13 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 19 de dezembro e 19 de março de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (21), Almirante Tamandaré (20), Maringá (17), Colombo (16), Ponta Grossa (15), Londrina (11), Cascavel (7), São José dos Pinhais (7), Araucária (6), Fazenda Rio Grande (6), Foz do Iguaçu (6), Francisco Beltrão (6), Guarapuava (5), Lapa (5), Piraquara (5), Sarandi (5), Toledo (5), Brasilândia do Sul (4), Jaguariaíva (4), Campo Largo (3), União da Vitória (3), Agudos do Sul (2), Andirá (2), Antonina (2), Cambé (2), Flórida (2), Guaratuba (2), Icaraíma (2), Imbaú (2), Itambaraca (2), Itaperuçu (2), Jandaia do Sul (2), Mariluz (2), Pontal do Paraná (2), Quitandinha (2), Rio Branco do Sul (2), Santa Fé (2), Santo Antônio da Platina (2), Telêmaco Borba (2),  Três Barras do Paraná (2).

A Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Alvorada do Sul, Apucarana, Arapuã, Astorga, Balsa Nova, Barracão, Braganey, Cafeara, Cafelândia, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Centenário do Sul, Clevelândia, Contenda, Engenheiro Beltrão, Guairacá, Ibaiti, Imbituva, Ivatuba, Jaboti, Jaguapitã, Japira, Jesuítas, Juranda, Laranjal, Loanda, Mandaguaçu, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Missal, Morretes, Munhoz de Melo, Palmas, Paranacity, Paranaguá, Pinhais, Porto Vitória, Rio Azul, Rolândia, Santa Cecília do Pavão, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, São Jorge D’Oeste, Terra Boa, Terra Roxa, Tijucas do Sul, Tupãssi, Umuarama, Uraí, Vera Cruz do Oeste, Verê e Vitorino.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 5.163 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 112 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Feijoada e Pagode” vai agitar cidade da região metropolitana neste fim de semana

Neste sábado, 17 de setembro, a partir das 12h, vai acontecer um super evento gastronômico com Feijoada e Pagode em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. Quem promove é a Negrão Eventos, famoso espaço de eventos da região que também é conhecido por suas festas sazonais.

Feijoada

As reservas estão disponíveis nos telefones (41) 99916-1575 e (41) 99991-8843 e os ingressos são limitados.

LOCALIZAÇÃO:

SOBRE A NEGRÃO EVENTOS:

A Negrão Eventos é uma chácara localizada na cidade de Balsa Nova, a 10km da cidade de Campo Largo e a 25 km de Curitiba. Propriedade da família Negrão, vem para atender a uma demanda de mercado crescente, oferecendo um ambiente agradável junto à natureza e de muita qualidade.

Privilegiada pela localização e pela bela paisagem seu salão de eventos foi aberto para o público em outubro de 2010. O espaço conta com um salão de eventos de 465,13m², com capacidade para 240 pessoas, ampla área externa gramada e arborizada, excelente para fotos e cerimônias externas, casa de apoio a noiva e estacionamento com capacidade para 100 carros.

A Negrão Eventos atende a casamentos, aniversários, formaturas, eventos corporativos e sociais com excelente infraestrutura.

Sirène Fish & Chips prepara lançamento de 1ª unidade em Cascavel

Dezenas de preparos com tilápia, desenvolvidos com excelência, e diversas porções de batatas rústicas ou onduladas acompanhadas por molhos especiais. A rede Sirène Fish & Chips, considerada a maior do país, teve origem na cidade de Curitiba, no ano de 2016, e hoje prepara sua expansão para as demais regiões do estado do Paraná, com início em Cascavel. A loja, que será inaugurada no próximo dia 10 de setembro, trará todos os destaques do cardápio do empreendimento gastronômico que é um grande sucesso em nove unidades espalhadas pelo país.

“Com muita dedicação, conseguimos desenvolver um projeto que mudou como as pessoas se relacionam com a comida de rua. Trabalhamos com ingredientes frescos de extrema qualidade sem deixar de oferecer preparos com preços acessíveis. Essa combinação tem dado certo e tenho certeza que será um grande sucesso em Cascavel”, comenta Raphael Umbelino, sócio fundador da rede Sirène Fish & Chips.

No Sirène Cascavel, o público terá a oportunidade de saborear com praticidade o incrível Fish n’ Chips que está conquistando o Brasil, servido em quatro tamanhos com peixe frito empanado e batatas deliciosas. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas (Só Chips). O empreendimento oferece ainda o Sandufish, preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula.

Propondo uma harmonização completa, a casa trabalha com várias opções de chopes artesanais, fornecidos por algumas das principais cervejarias do Brasil, além de drinks clássicos e cocktails autênticos, criados pelo bartender Igor Bispo, entre eles o Mango Spicy, que leva rum, suco de abacaxi, suco de limão e monin spicy mango, e o Ocean Breeze, preparado com vodka, suco de laranja, limão, monin maracujá, grenadine e tônica.

A nova unidade do Sirène Fish & Chips vai ser inaugurada no dia 10 de setembro, na Rua Rio Grande do Sul (nº 2122), no Centro de Cascavel. Mais informações no perfil oficial da unidade no Instagram (@sirene_cascavel).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com