Drive-thru natalino no Barigui passa a ter agendamento on-line

Para que a experiência seja inesquecível, segura e sem grandes filas, o Caminho de Luz Condor no Barigui passa a ter agendamento obrigatório pela internet. As reservas para o circuito natalino de carro já vão valer para domingo (6/12) e até lá ainda será possível ir diretamente visitar a atração. O espetáculo é diário e ocorre das 19h às 22h até 23 de dezembro.

O agendamento on-line da atração no Barigui já pode ser feito desde esta sexta-feira (4/12) na área “Caminho de Luz Condor” no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (9/12), no Boqueirão, o espetáculo drive-thru Experiência de Natal no Parque Náutico também já está com reserva on-line aberta em sua área no site do Natal.

No momento do agendamento pela internet, o interessado terá que preencher alguns dados (nome completo, RG, email, telefone e placa do automóvel),  escolher o dia e o horário de chegada ao espetáculo (são três horários diários: 19h -19h45, 20h-20h45 e 21h-21h30) e dar o “aceite” confirmando.

Um email de confirmação da reserva será enviado para a pessoa e, para facilitar a conferência e agilizar a liberação dos carros na entrada dos circuitos natalinos, pede-se que no momento da chegada o público apresente uma cópia impressa ou a tela do smartphone com a confirmação enviada por email. Haverá ainda um check-in de conferência de placas feito por equipes da organização antes da entrada dos circuitos. 

“A partir de domingo, o circuito natalino de carro  do Caminho de Luz Condor no Barigui só poderá ser feito por quem fizer o agendamento prévio no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020”, reforça Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

O público deve ficar atento a data e horário da sessão escolhida, pois não haverá tolerância para atrasos devido à dinâmicas das atrações. Também não será possível trocar o veículo, já que o check-in também é feito pela placa informada no cadastro.  

Estações

O espetáculo natalino drive-thru no Parque Barigui, que tem patrocínio da Rede Condor, começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. A capacidade por dia da atração é de 1.500 carros.  Durante o percurso, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio (FM 88,1) ou baixado no WhatsApp, como o Grande Coral de Anjos e Homens (virtual), banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Maria Visita Isabel Sua Prima (Magnificat) e Santo Presépio.

Fique atento às dicas e regras para visitar o Caminho de Luz Condor no Barigui que ocorre das 19h às 22h:

  •    A capacidade por dia das atrações é de 1.500 carros.
  •     Na região próxima ao parque, sintonize na FM 88,1 que daremos informações sobre o tempo de espera e a quantidade de veículos já recebida no dia.
  •     A entrada acontece apenas pela BR-277.
  •     No estacionamento, os veículos serão organizados pela equipe do evento, que respeitará a ordem de chegada.
  •     É proibido descer do carro durante o Caminho de Luz Condor.
  •     A velocidade máxima permitida é de 10 km/h.
  •     Use sempre faróis baixos durante o percurso de 1,4 km.
  •     Atente sempre para orientações da equipe e das placas do Caminho de Luz Condor.
  •     É proibido fazer o circuito de bicicleta ou de moto

O Caminho de Luz Condor no Barigui é uma experiência única para o público e foi concebida para seguir todos protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. Além disso, o espetáculo poderá ser acompanhado de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.

Uber lança opção para pagar mais e ‘furar a fila’ em Curitiba

A Uber lançou nesta quinta-feira (14) uma modalidade que permite ao usuário pagar mais e furar a fila de espera para viagens. Chamado de Prioridade, o recurso é válido em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

A opção visa dar mais ganhos a motoristas e a possibilidade de embarques mais rápidos a usuários. A medida é anunciada em um momento de crise para os motoristas cadastrados. Além da alta nos combustíveis, outros custos de manutenção também encareceram a atividade.

As viagens com esse recurso custarão um pouco mais do que as do UberX, categoria mais barata do aplicativo, e neste momento acontecerão nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas.

“Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, diz a empresa.

Usuários interessados devem acessar o aplicativo, colocar a partida e o destino e escolher a opção Prioridade. Não é preciso baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A Uber tenta dinamizar o app após reclamações de espera de passageiros e de má remuneração aos motoristas. Cerca de 1.600 deles foram excluídos da plataforma recentemente por cancelarem viagens após já as terem aceitado.

Há cerca de um mês, a empresa reajustou o repasse para o motorista em até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua, segundo a empresa.