Drive-thru natalino do Passeio Público ganha sessões extras no domingo

O Caminho de Luz Passeio Público ganhou mais quatro sessões extras no domingo (20/12). As apresentações do espetáculo  natalino de carro (drive-thru) no espaço do Centro já estavam esgotadas até o dia 30 de dezembro. As demais atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 também estarão abertas no dia.

O novo decreto municipal nº 1710, publicado na quinta-feira (17/12), abriu uma exceção para abertura do comércio no domingo anterior ao Natal e a Prefeitura decidiu oferecer as  sessões extras no Passeio Público que não estavam disponibilizadas.

Além disso, o público poderá apreciar atrações como a Vila de Natal Electrolux no Parque Tanguá, o concerto luminoso do Jardim Botânico, os espetáculos drive-thru dos parques Barigui e Náutico, a Casa do Pão de Mel no Bosque do Alemão, o minicircuito natalino Servopa na Rua Mário Tourinho e o espetáculo de ópera no Restaurante Madalosso. 

SAIBA MAIS
Decoração e atrações do Natal de Curitiba 2020

Com exceção dos circuitos drive-thru nos parques Barigui e Náutico e o espetáculo no Madalosso  (que já estão com agendamentos esgotados), as demais atrações poderão ser acompanhadas normalmente e sem reservas no domingo (20/12).

Todos os espetáculos seguem os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. 

Sessões extras no Passeio

As sessões extras do Caminho de Luz Passeio Público, no domingo (20/10), já estão com inscrições abertas na área da atração (confira no link) no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020. São quatro horários de 30 em 30 minutos (20h, 20h30, 21h e 21h30). 

Com cerca de 1,1 km de extensão, o Caminho de Luz Passeio Público tem entrada e saída pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). São oito estações, com atrações como Coreto Digital, Estação do Papai Noel, Fantasia de Natal, Alameda Iluminada, Estação dos Anjos, Presépio e árvore de Natal. Também de dentro do carro é possível apreciar a Ilha dos Poetas com sua ponte pênsil toda iluminada (que homenageia o príncipe dos poetas, Emiliano Perneta), lagos com contornos iluminados, luz cênica valorizando a vegetação e canoas com flores nos canais, que mais parecem jardins “flutuantes”.

O Caminho de Luz Passeio Público tem patrocínio da Rede Condor. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.