Dirija um biarticulado pelo seu celular com este jogo

Sempre quis dirigir um biarticulado? Então este jogo de celular vai lhe ajudar um pouco! O BusBrasil Simulador retrata a rotina dos motoristas de ônibus urbanos que viajam todos os dias pelas cidades do Brasil. Sua primeira cidade a ser simulada será Curitiba, cidade natal do criador do game. Conforme o jogo for avançando, terão outras cidades. Confira algumas imagens do jogo, desenvolvido pela LRW Games:

Vídeo capturado pelo: @romulodea/Twitter

Baixe o jogo por este LINK. Faço aqui o meu agradecimento ao @romulodea pela dica!

Novo radar percebe quando você está usando celular – e te multará por isso

Todo motorista já se deparou no trânsito com algum tipo de radar. Há fixos, móveis, lombadas eletrônicas… todos regulados para detectarem infrações como excesso de velocidade e avanço de semáforo vermelho.

Radar que flagra motorista usando o celular ao volante já é uma realidade na Austrália (Divulgação/Internet)

A novidade é que um sistema, que já está em funcionamento na Austrália, agora consegue detectar quando o motorista está usando o celular ao volante.

A tecnologia, que conta com 45 câmeras de alta definição e infravermelho, poderá equipar tanto radares móveis, quanto fixos e funcionará dioturnamente.

Segundo as autoridades australianas, um software munido de inteligência artificial detecta automaticamente os casos em que o motorista possa estar utilizando o celular.

As imagens selecionadas são verificadas por uma equipe autorizada que decide ou não pela notificação do condutor. As demais imagens são descartadas em 1 hora sem que ninguém as veja.

A expectativa do governo australiano é que, com o novo equipamento, o número de mortes nas vias do país seja reduzido em 30% nos próximos dois anos.

Via: Quatro Rodas

Lula Molusco terá sua própria série no Netflix

A Netflix e a Nickelodeon anunciaram recentemente que irão produzir conteúdos originais em parceria.

As empresas vão trabalhar juntas em filmes animados originais e séries de televisão baseados na biblioteca de personagens da Nickelodeon, bem como em novas propriedades.

Uma das novidades é uma série própria e original para o personagem carismático, mas muito mal humorado, Lula Molusco, do desenho Bob Esponja.

As empresas não especificaram quais seriam os personagens e o número dos programas que serão feitos. A única confirmação, por enquanto, foi o projeto musical sobre o Lula Molusco.

A série será em animação e deverá entrar em produção já em 2020. Outras histórias derivadas de “Bob Esponja” podem ganhar produção própria, mas a empresa não se manifestou sobre isso.

Via: Publicitários Criativos