Dirija um biarticulado pelo seu celular com este jogo

Sempre quis dirigir um biarticulado? Então este jogo de celular vai lhe ajudar um pouco! O BusBrasil Simulador retrata a rotina dos motoristas de ônibus urbanos que viajam todos os dias pelas cidades do Brasil. Sua primeira cidade a ser simulada será Curitiba, cidade natal do criador do game. Conforme o jogo for avançando, terão outras cidades. Confira algumas imagens do jogo, desenvolvido pela LRW Games:

Vídeo capturado pelo: @romulodea/Twitter

Baixe o jogo por este LINK. Faço aqui o meu agradecimento ao @romulodea pela dica!

Conheça a história da tradicional Pipoteca de Curitiba

O que te faz lembrar da infância? A Pipoteca faz parte das suas lembranças? Para a maioria dos curitibanos a resposta é sim! Em casa ou no recreio da escola, a Pipoteca marcou gerações e ainda pode ser encontrada nas banquinhas de revista ou nos supermercados.

Mas o que poucas pessoas sabem é que a única fábrica do Brasil que produz a Pipoteca fica em Curitiba, no bairro Vila Fanny. A empresa responsável pela guloseima, já considerada tipicamente curitibana, foi criada pelo catarinense Sebastião, em 1978. O nome Pipoteca veio da junção de pipoca e discoteca, uma referência às danceterias da década de 70 e à novela Dancin’Days.

Na foto o Sr. Sebastião fundador da Pipoteca | Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo – 2017

Há mais de 40 anos a fábrica está localizada no mesmo endereço, onde tudo começou, mas os produtos já atravessaram fronteiras. Atualmente, a empresa fornece para outros estados como, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

A famosa Pipoteca | Foto: Divulgação

Além da fábrica, a empresa tem uma loja física, onde é possível encontrar todos os produtos Pipoteca – salgadinhos, pipoca doce e muito mais. A loja fica localizada na Rua Leonel França, 192, na Vila Fanny, ao lado da fábrica. Mais informações acesse o site

Loja da fábrica na Vila Fanny | Foto: Divulgação

Suspeito é preso por furto de celular no bairro Portão

A Guarda Municipal prendeu, na manhã desta terça-feira (9/3), um homem após o furto do celular de uma pedestre, no Portão. Nas últimas semanas, o bairro vinha registrando outros crimes cometidos da mesma forma: o suspeito se aproximava das vítimas usando uma bicicleta para fugir rapidamente do local. 

Segundo relato da equipe que atendeu a ocorrência, um morador passou pelo núcleo da Guarda Municipal do Portão e avisou sobre uma moça que tinha acabado de ser vítima de um furto de celular. Uma viatura foi destacada para o atendimento e, ao passar pela Rua Acre, os guardas foram chamados por diversas pessoas que já tinham contido o suspeito, além da vítima – que já estava com seu celular recuperado. 

O homem, de 27 anos, foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A orientação da GM é que outras pessoas que tenham sofrido um crime semelhante nos dias que antecederam a ocorrência desta terça-feira procurem a polícia para registrar o crime e verificar se o preso pode ter sido também responsável por outros casos.