Foto | Erick Mota
in ,

Dabliu: O músico curitibano que você precisa conhecer

Doutor em economia aos 29 anos, músico e inspiração

Foto | Erick Mota

Curitiba é uma terra rica em cultura. Seja no calçadão da XV ou nos bares da Trajano. Nas oficinas de Rap da CIC ou nos grandes espetáculos do Teatro Guaíra. A cidade está sempre em um borbulhamento cultural, em todos os cantos, de todos os cânticos. Mas algumas das jóias mais preciosas que a cidade possui não estão nos holofotes da grande mídia. Nem nos grandes palcos da cidade. Estão ali, atrás do balcão da lanchonete, atrás do jaleco da livraria, ou mesmo atrás dos muros das universidades. Hoje vou lhes apresentar um dos melhores artistas que essa cidade já produziu, que saiu das escolas públicas da Fazenda Rio Grande para ser doutor em economia aos 29 anos, e professor na Universidade Federal do Paraná. Dois discos lançados.Diversos shows pelo país. Mas segue sempre no anonimato.

Walcir Soares da Silva Junior é mais conhecido como Dabliu. Lançou seu primeiro disco em 2012, na época Sobre os Ombros de Gigantes causou uma boa repercussão na cena local, com diversas críticas positivas na mídia. Fez shows pelos palcos da cidade, além dos palcos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2014 lançou o EP Quando eu Tiver 70 Anos + Ela e o Vendaval. Em 2015 lançou o álbum “Ilha Desconhecida”, que como nos trabalhos anteriores, é um disco conceitual, para ser ouvido inteiro do começo ao fim e na sequência.

Logo após o lançamento Dabliu viajou para Londres, onde se dedicou ao doutorado em economia. Ao voltar para Curitiba se jogou na solidão. Hoje Dabliu é doutor, dá aulas na Federal e nas Faculdades Santa Cruz. Escreve para o seu blog Confesso Que Senti. Está afastado dos palcos, mas continua a compor para não morrer. Espero que logo possamos contemplar mais um show desse artista ímpar que ajuda a fazer a cultura curitibana ser diferenciada diante o cenário nacional.

Veja abaixo o clipe lançado nesse mês da canção Barco À Vela, que faz parte do álbum Ilha Desconhecida.

Não esqueça de curtir a página do artista e compartilhar o seu trabalho com os amigos.

Veja algumas resenhas sobre o Dabliu publicadas lá no Regra dos Terços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual é a sua opinião?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Não perca o último Arraiá do ano

Cinema, eSports e dubladores: Geek City anuncia suas primeiras atrações