Curitibanos, atenção! Cantina do Délio lança Festival do Mignon

Corte adorado na cidade será a estrela do festival preparado pelo chef Délio Canabrava e sua equipe; serão cinco opções do insumo e mais cinco opções de acompanhamentos

A Cantina do Délio é conhecida pelos seus famosos festivais, lançando de tempos em tempos uma temática diferente, com uma seleção de pratos deliciosos preparados pelo chef Délio Canabrava e sua talentosa equipe. Para começar 2021, nada mais justo do que o restaurante lançar um novo festival. E o escolhido para ser a estrela vai agradar os curitibanos de carteirinha: o Mignon, um corte adorado na cidade.

Fernando Smak

Ao todo, serão cinco pratos preparados com a carne, cada uma com um molho específico: Pene Nero (molho de pimentas pretas), Al Gorgonzola, Al Demiglace, Al Brie, Al 4 Formaggio. Para acompanhar, serão cinco opções: Risoto Zaferrano (açafrão), Tagliatelle Alfredo, Tagliatelle Al Funghi, Tagliatelle alla Primavera, Gnochi 4 Formaggio. Cada prato irá acompanhar 450g de carne e vai servir duas pessoas com o valor de R$ 139.

Fernando Smak

O festival terá início nesta segunda-feira (01) e vai durar até o final de fevereiro. Os pratos poderão ser consumidos na própria Cantina – que segue todas as orientações de segurança e higiene repassadas pelas autoridades sanitárias – ou através do delivery próprio do restaurante – os pedidos podem ser feitos diretamente no site www.cantinadodelio.com.br. Para os clientes que vão fazer a primeira compra, há um desconto de 15% no pedido.

Fernando Smak

Sobre a Cantina do Délio

Délio Canabrava sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Viajou para a Itália e lá passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental. Foi assim inaugurada a Cantina do Délio: comida tipicamente italiana, saborosa, de qualidade e com preços acessíveis. Hoje o restaurante se tornou uma referência da gastronomia do país da bota em Curitiba, tendo ganhado diversos prêmios como reconhecimento do trabalho do Délio e da sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba ganha casa de mate com conceito “to go”

Curitiba ganhou uma casa de bebidas especializada na erva-mate, a OW Mate. A loja foi aberta há alguns dias mas a inauguração oficial será no dia 15 de outubro. O empreendimento segue o conceito “to go”, com bebidas servidas em copos para viagem.

A estrela do menu é a erva-mate orgânica produzida no Paraná. Além disso, outros ingredientes premium estão presentes no cardápio. As opções são divididas em bebidas quentes (copos de 210ml), geladas (copos de 350ml e 550ml) e smoothies (copos de 350ml e 550ml).

Entre os destaques, que conta com preços a partir de R$ 6, está o Immunimate (chá mate quente, limão, gengibre e mel), o Relax Mate (chá mate quente e purê de maracujá), o Coco mate (chá mate gelado, suco de limão, xarope de coco e xarope de hortelã), o Mate Mule (chá mate gelado, concentrado de Limão, purê de pêssego, laranja e espuma de erva-mate), o Mate Verano (chá mate gelado, concentrado de limão, purê de pêssego e laranja) e o Smoothie Pink Mate (chá mate gelado, purê de frutas vermelhas, purê de morango e limão).

Para quem busca versões mais tradicionais da bebida, a OW Mate oferece clássicos como o Puro Mate (chá mate quente ou gelado) e o Mate Carioca, que faz sucesso no Rio de Janeiro propondo a união de chá mate gelado e suco de limão.

Para fechar o cardápio, a loja oferece empanadas argentinas tradicionais, com sabores especiais que harmonizam perfeitamente com as bebidas da casa.

A primeira loja da Ow Mate foi instalada na Avenida Vicente Machado (nº 190), no Centro de Curitiba. A casa está funcionando em soft opening e será inaugurada oficialmente no dia 15 de outubro, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Primeira Starbucks de Curitiba será inaugurada em outubro

Finalmente, vem aí! Faz tempo que os curitibanos aguardam a chegada da rede norte-americana Starbucks na capital, a novidade é que a primeira unidade será inaugurada ainda no mês de outubro, no Shopping Mueller.

Essa será a única loja com porta para rua – uma entrada pela Avenida Cândido de Abreu e outra pelo piso L2 do shopping.

A data oficial da inauguração ainda não foi divulgada.

Além dessa unidade, rede anunciou outras três lojas em Curitiba, nos shoppings Palladium, Jockey Plaza e Pátio Batel.