Curitiba vacinou 248.935 pessoas contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até terça-feira (13), 248.935 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Foram vacinados 181.268 idosos, 60.636 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.918 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 1.040 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas.

Segunda dose

Nesta quarta-feira (14) serão vacinadas com segunda dose da CoronaVac pessoas de 75 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

Em Curitiba, 82.324 pessoas receberam a segunda dose da vacina até terça-feira (13). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde e idosos.

Vacinas

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 266.485 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização. Nesse montante já está contabilizado os 5% da reserva técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuva e geada: nova frente fria atinge Curitiba nesta semana

Preparem as japonas! Segundo informações do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a partir desta terça-feira (27) uma nova frente fria deve atingir Curitiba.

Na terça deve começar chover na capital paranaense. Já na quarta-feira (28) deve chegar o frio intenso, com mínima de 3°C e máxima de 11°C.

Na quinta e sexta, as temperaturas devem ser ainda mais baixas, com possibilidade de geada. Na quinta a mínima será de -1°C e 0°C na sexta.

As temperaturas só devem ficar mais amenas na próxima semana. Ou seja, curitibanos se preparem para uma semana bastante gelada!

Confira a previsão na íntegra:

Aglomeração e quebra-quebra no Largo da Ordem impedem até ambulância de passar; assista

Imagens de aglomeração e quebradeira no Largo da Ordem, no bairro São Francisco, em Curitiba, na noite deste domingo (26), se espalharam pela internet e provocaram revolta nas redes sociais. As imagens mostram uma grande aglomeração enquanto uma ambulância tenta passar pela multidão. Mesmo com a sirene ligada, muitos não saem da frente e ainda batem na lataria do veículo de socorro. Além da aglomeração, houve confusão que a Polícia Militar e a Guarda Municipal teve que conter. (assista abaixo)

Entre as pessoas que aparecem na confusão, a maioria é jovem que, provavelmente, não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid. Curitiba está vacinando nesta segunda-feira (26), pessoas com 36 anos completos.

A Banda B tenta mais informações com a Guarda Municipal e a PM.

Por haver menores de idade na aglomeração, a Banda B teve que desfocar as imagens.

Assista:

Informações Banda B