Curitiba vacinou 123.398 pessoas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até sexta-feira (19), 123.398 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Foram vacinados 68.833 idosos, 48.696 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.796 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência e 73 indígenas.

Esta semana estão sendo atendidos por escalonamento os idosos com idade entre 75 e 71 anos. Nesta segunda-feira (22) estão sendo vacinadas pessoas de 75 anos completos, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho. Também está sendo aplicada a primeira dose para profissionais de saúde que receberem agendamento pelo aplicativo Saúde Já.

Segunda dose

Em Curitiba, 47.773 pessoas receberam a segunda dose da vacina até sexta-feira (19). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde, indígenas e idosos.

Total

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 203.030 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 43.680 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 50.740 vacinas CoronaVac para aplicar a segunda dose em moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência, indígenas e profissionais da saúde já imunizados com a primeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: 90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina

O Ministério da Saúde informou hoje (2) que o número de pessoas aptas a receberem o imunizante corresponde a 177 milhões de brasileiros. Ao todo, 159,3 milhões tomaram a primeira dose da vacina. Até o momento, mais de 372,5 milhões de doses foram distribuídas aos 26 estados e Distrito Federal.

O Brasil atingiu nesta quinta-feira a marca de 90% do público-alvo, ou seja, adultos com mais de 18 anos vacinados com a primeira dose de algum dos imunizantes contra a covid-19. Ao todo, 159,3 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal contra a doença e 79,03% completaram o esquema com as duas doses ou dose única, de acordo com dados divulgados pelo ministério.

O país também registrou queda de 92,57% na média de óbitos desde o pico da pandemia, registrado em 19 de abril deste ano.

Novas doses

Em novembro, o governo federal comprou mais de 550 milhões de doses de imunizantes. A expectativa do Ministério da Saúde é que mais de 354 milhões de doses sejam utilizadas como reforço em 2022.

Até o momento, 14,1 milhões de pessoas estão com a imunização reforçada com a dose adicional ou de reforço. Cerca de 13,7 milhões de brasileiros entre 12 e 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina e 3,4 milhões estão completamente vacinados com as duas doses da Pfizer.

Nebulosidade e pancadas de chuva no primeiro final de semana de dezembro em Curitiba e Litoral

O primeiro final de semana de dezembro de 2021 deve ser marcado por muita nebulosidade, temperaturas amenas e pancadas de chuva, especialmente no domingo (5).

Segundo o Simepar, a nebulosidade começa na região leste do Paraná na tarde desta quinta-feira (2), com ventos que sopram do oceano em direção ao continente, o que mantém a instabilidade nessa região.

Essa condição segue e continua também na sexta-feira, com registros de chuviscos ocasionais, principalmente no começo da manhã e à noite.

Para quem vai para o Litoral

“Para sábado (4), instabilidade com, muitas nuvens e o sol aparecendo em alguns momentos. Domingo o sol aparece com maior intensidade no período da manhã, com previsões de pancadas de chuva na região metropolitana de Curitiba e também no Litoral, com intensidade fortes em alguns momentos”, alerta, em entrevista à Banda B, o meteorologista,  Paulo Barbieri, Simepar.

Informações Banda B