Curitiba retoma aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid; confira o calendário

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deve receber até este sábado (24) novo lote de vacinas anticovid e poderá retomar o cronograma de aplicação da primeira dose, agora para pessoas com 64 e 63 anos completos. Segundo documento do Ministério da Saúde, 70% da nova remessa são destinados para a primeira dose.

Para dar agilidade à campanha de imunização, a Prefeitura abrirá os pontos de vacinação (lista abaixo) neste fim de semana e atenderá por escalonamento de idade e mês de nascimento.

No sábado (24), serão vacinadas pessoas com 64 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho; no domingo (25), as com 64 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro,

A vacinação continua na segunda-feira (26) para os que têm 63 anos completos e nasceram entre 1º de janeiro e 30 de junho; e na terça-feira (27), serão vacinadas pessoas com 63 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, orienta que a população siga o cronograma e horários da vacinação.

“Temos vacina garantida para esse público, não precisa ir ao ponto de vacinação antes do horário de abertura, a vacina é ofertada durante o dia todo”, explicou.

A divulgação do cronograma de vacinação para novas idades depende de avaliação do estoque remanescente e da chegada de novas doses. 

Orientações para receber a vacina

Para esse público não é necessário agendamento, basta que familiares ou responsáveis por idosos incluídos nesta etapa os levem a um dos pontos de vacinação.

A SMS orienta, no entanto, que seja feito o cadastro no aplicativo Saúde Já, para dar mais agilidade ao processo de vacinação.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com endereço válido de Curitiba e uma caneta. 

Cronograma da primeira dose

•    64 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho: sábado, 24 de abril
•    64 anos completos nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro: domingo, 25 de abril
•    63 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho: segunda-feira, 26 de abril
•    63 anos completos nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro: terça-feira, 27 de abril

Pontos de vacinação

LOCAIS FIXOS
Todos os dias das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui
2 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
3 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 11 – Sítio Cercado
4 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches
5 –  US Fernando de Noronha
Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida
6 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
 Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
7 – Paróquia Santo Antônio
Entrada pela Av. Paraná, no Boa Vista
8 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
10 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
11 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
12 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira
13 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
14 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
15  – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
16 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua  Augusto de Mari, 2150 – Guaíra
17 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
18 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
19 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700.

DRIVE-THRU
Todos os dias das 8h30 às 16h30

1 – Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Maurer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aglomeração e quebra-quebra no Largo da Ordem impedem até ambulância de passar; assista

Imagens de aglomeração e quebradeira no Largo da Ordem, no bairro São Francisco, em Curitiba, na noite deste domingo (26), se espalharam pela internet e provocaram revolta nas redes sociais. As imagens mostram uma grande aglomeração enquanto uma ambulância tenta passar pela multidão. Mesmo com a sirene ligada, muitos não saem da frente e ainda batem na lataria do veículo de socorro. Além da aglomeração, houve confusão que a Polícia Militar e a Guarda Municipal teve que conter. (assista abaixo)

Entre as pessoas que aparecem na confusão, a maioria é jovem que, provavelmente, não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid. Curitiba está vacinando nesta segunda-feira (26), pessoas com 36 anos completos.

A Banda B tenta mais informações com a Guarda Municipal e a PM.

Por haver menores de idade na aglomeração, a Banda B teve que desfocar as imagens.

Assista:

Informações Banda B

Paraná receberá mais 649.420 vacinas contra a Covid-19 nesta semana

O Paraná deve receber nos próximos dias mais 649.420 doses de vacinas contra a Covid-19. O envio da nova remessa foi confirmado pelo Ministério da Saúde neste domingo (25).

O lote inclui cerca de 130 mil doses para a primeira aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no Estado. As demais são destinadas a grupos prioritários imunizados no primeiro semestre.

A entrega será composta por 361.250 doses do imunizante Covishield, da AstraZeneca; 170.000 da CoronaVac, do Instituto Butantan/Sinovac; e 118.170 doses da Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNTech. O governo federal ainda vai confirmar a data da distribuição.

Das vacinas Covishield, 63.000 chegam por meio do consórcio Covax Facility, enquanto as outras 298.250, serão enviadas diretamente pelo Ministério da Saúde (via Fiocruz), todas destinadas à segunda dose. As 170 mil doses da Coronavac serão destinadas para primeira e segunda aplicação. Já das 118.170 Comirnaty, que completam o lote, 44.891 são para primeira dose e o restante para segunda.

Assim que chegarem ao Estado, os imunizantes serão recebidos e separados pela Secretaria de Estado da Saúde, no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para serem distribuídos rapidamente entre as 22 Regionais de Saúde.

O objetivo da Secretaria é aplicar pelo menos a primeira dose em 80% da população com mais de 18 anos no Paraná até o final de agosto. O restante da população adulta será imunizado até o final de setembro.

VACINÔMETRO 

O Paraná já tem mais de 2 milhões de paranaenses com o esquema vacinal completo, ou seja, que receberam as duas doses das vacinas ou a dose única da vacina contra o coronavírus.

De acordo com o Vacinômetro do Sistema único de Saúde (SUS), até a manhã deste domingo foram administradas 7.527.239 doses no Estado, sendo 5.496.811 primeiras doses e 2.030.428 doses únicas ou segundas doses.