Crianças aproveitam o calor para se divertir com as atividades do Verão Curitiba 2022

As altas temperaturas do fim de semana na capital paranaense levaram curitibinhas e suas famílias para brincarem nas atividades do Verão Curitiba 2022. Foi o segundo fim de semana de programação nos seis parques da cidade: Barigui, Passaúna, Bacacheri, Náutico, Lago Azul e Passeio Público.

Até o dia 13 de fevereiro, aos fins de semana das 14h às 18h, serão feitas atividades gratuitas dentro do Verão Curitiba 2022. A coordenação das ações é da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com patrocínio da RIC TV e apoio da Megamania, MRV, Hospital de Olhos do Paraná e Jovem Pan Curitiba. 

As atividades seguem todos os cuidados e protocolos sanitários contra a covid-19.

Para se movimentar

Neste sábado (22/1) e domingo (23/1), os curitibinhas e seus pais aproveitaram para se divertir e correr ao ar livre. As atividades com maior procura das crianças foram a pinturinha no papel kraft e os circuitos de bike.

Em cada um dos seis parques foi feita uma atividade específica e diferente para atrair a participação dos pequenos e suas famílias. No Parque Náutico teve aulas de pilates, o Parque Passaúna recebeu atividades de capoeira.

No Bairigui foi a Ginástica Maluca que colocou as famílias para se mexer. Quem foi ao Passeio Público pode ter uma Vivência de Lutas e no Parque Bacacheri o Vôlei de Praia divertiu as famílias. No Parque Azul o Caçador deu o tom do fim de semana. 

Além disso, todos os seis parques tiveram as atrações sistemáticas do Verão Curitiba com jogos de tabuleiro gigantes, jogos lúdicos, ping-pong e perna de pau. 

Além da recreação gratuita para as famílias, os profissionais de Educação Física da Smelj ficam nos locais para orientar os participantes e para reforçar a importância dos cuidados sanitários durante a prática das atividades.

Cuidados

Caso algum integrante da família apresente sintomas respiratórios leves, a orientação é que não vá participar das ações do Verão Curitiba. A pessoa deve se isolar e procurar o suporte dos serviços de Saúde da Prefeitura, prioritariamente pela Central 3350-9000.

Aqui você pode conferir todas as orientações e cuidados em caso de suspeitas de covid-19 ou gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.