Covid: Curitiba vacina parte do grupo de 66 anos nesta segunda-feira

Curitiba recebeu na última quinta-feira (8) nova remessa da vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram entregues ao município 45.410 novas doses da Coronavac/Instituto Butantan e também da AstraZeneca.

Do total do novo lote, 26.975 doses foram direcionadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para aplicação da segunda dose no público prioritário de 79 a 70 anos, calendário que já está em andamento.

Primeira dose

Para a primeira aplicação são 18.435 doses de imunizantes, das quais  200 são destinadas a imunização dos trabalhadores das forças de segurança, mediante agendamento. Deste total, a secretaria vai reservar 4.790 doses de CoronaVac serão usadas para reposição da segunda aplicação.

As 13.445 doses restantes são destinadas a imunização de idosos pertencentes à faixa etária entre 69 a 65 anos – cuja parcela até 67 anos já recebeu a primeira imunização. 

Com essas doses, serão imunizados na próxima segunda-feira (12), pessoas com 66 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho.

Ainda na segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um balanço do estoque para avaliar a possibilidade de avanço do calendário de imunização. A estimativa é de que há em Curitiba 15 mil pessoas no grupo de 66 anos completos.

Reposição de estoque

As 4.790 doses de CoronaVac serão usadas para reposição da segunda aplicação pois na oitava remessa de imunizantes do Instituto Butantan entregues ao município (recebida em março), foi identificado rendimento inferior dos frascos, ao invés de 10 doses os frascos estavam rendendo 9 doses, a situação já foi notificada para o Ministério da Saúde.

Das 84.540 doses registradas como entregues na remessa renderam 77.767 doses aplicadas, o que gerou um déficit de 6.773 doses que foram utilizadas do estoque de segunda aplicação.

Trabalhadores de Saúde

Em decorrência da limitação de doses, com o novo lote não será possível a retomada da imunização dos trabalhadores de saúde. Foram imunizados até a última quarta-feira (7), 60.481 profissionais de saúde. Há uma divergência entre a estimativa populacional para esse grupo entre o Plano Estadual (60.332) e Municipal (89.801), com isso as doses recebidas até o momento destinadas a esse público foram insuficientes.

 A Prefeitura já está em tratativa com o Ministério da Saúde para o ajuste do público alvo e envio de novas remessas para a imunização dos trabalhadores de saúde que ainda não foram imunizados.

“O prefeito, Rafael Greca fez uma reunião virtual com o novo Ministro para fazer esse apelo, o ministro se comprometeu a analisar os dados para resolver essa divergência na estimativa populacional dos trabalhadores da saúde de Curitiba”, disse a secretária Municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Serviço

Vacinação nesta segunda-feira, 12 de abril

  • 66 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho: segunda-feira, 12 de abril.

Pontos de vacinação para idosos

LOCAIS FIXOS

Das 8h às 18h. 

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui

2 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado

3 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 11

4 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

5 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

6 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

7 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

8 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

9 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

10 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

11 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

12  – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

13 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

14- Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

15 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

16 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada pela Av. Paraná). 


DRIVE-THRU

Das 8h30 às 16h30. 

1 – Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada pelo segundo portão do estacionamento, pel
 Rua Frederico Maurer)
3 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dóffee Donuts inaugura a 22ª Unidade

A Dóffee Donuts & Coffee inaugurou sua nova unidade na última sexta-feira (27). A loja está localizada na cidade de Itajaí e é a 22ª unidade da franquia, que recebeu diversos clientes já em seu primeiro dia no Shopping Itajaí.

A franquia de lojas da Dóffee Donuts & Coffee já é conhecida em Santa Catarina por suas receitas exclusivas, com opções de donuts doces e salgados, bebidas quentes e geladas para acompanhar, além de acessórios disponíveis para comprar e levar para casa.

Além de Itajaí, as cidades de Balneário Camboriú e Itapema também possuem lojas da Dóffee. Os planos para as próximas Dóffee Donuts & Coffee também já estão a todo vapor, destinadas a novas cidades e
estado: os Shopping Palladium, em Ponta Grossa e as cidades de Ourinhos e Campinas, em São Paulo.

HISTÓRIA

O projeto teve início em 2017, com os sócios Alysson, Pablo e Letícia, que viram nos donuts a oportunidade de começar uma loja inovadora em Curitiba. A decisão em abrir uma loja com produto único passou por meses de planejamento. Em 2019, a primeira loja física foi inaugurada no Centro de Curitiba. O rápido sucesso da loja pediu por mais uma unidade, e assim, em poucos
meses, foi inaugurada a Dóffee Portão.
Em seu primeiro ano como franquia resultou em mais 7 lojas, totalizando 10 unidades, a partir daí não parou mais. Hoje a Dóffee possui unidades nos principais shoppings de Curitiba, São José dos Pinhais,
Pinhais, Campo Largo, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

SERVIÇO:
As unidades contam com horários de funcionamentos próprios e você pode consultar localização e horários através do site:
https://www.doffee.com.br/nossas-lojas
Facebook | Instagram: @doffee.donuts
Fotos: Divulgação.

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo.

Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com