Conheça o Jardim Secreto, um local de lazer criado recentemente no bairro Vista Alegre

O Jardim Secreto foi fundado recentemente, no início da pandemia. A intenção foi construir um local que pudesse ser frequentado e melhor aproveitando, tanto pelos moradores do bairro, quanto pelos visitantes. “O nosso vizinho Célio Gonzaga foi quem teve a ideia e começou a construir o jardim. Nós e toda a vizinhança achamos a iniciativa genial e decidimos colaborar”, conta Cristiane Sikorski, uma das vizinhas colaboradoras.

No mês de outubro o jardim estava decorado para o mês do outubro rosa. Foto: @guriah_curitibana

A construção do jardim foi um projeto coletivo, buscando melhorar o local. “A ideia era melhorar o que estava feio. Tirar a cara de um terreno abandonado e transformar em um cantinho bonito”, disse Cristiane. 

Neste mês do outubro rosa o jardim recebeu uma ação da Confraria de Mulheres Motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade, além da decoração disponível no local, o grupo pede que os visitante levem um kilo de alimento que serão doados para mulheres em tratamento de câncer. “Espalhamos pelo jardim várias mensagens de apoio as mulheres com câncer de mama e também mensagens que buscam conscientizar sobre a prevenção”, conta Telma Crummenauer, idealizadora da confraria – rede de apoio as mulheres.

Foto: @guriah_curitibana

O Jardim Secreto é novidade na região, mas nos últimos meses os moradores de Curitiba e até mesmo os turistas estão aos poucos descobrindo o local. “Há alguns meses o pessoal foi descobrindo o jardim, ficam curiosos para conhecer. Também alguns perfis de turismo divulgaram e gerou ainda mais visitações”, conta. 

Foto: @guriah_curitibana

Além de ter essa características secreta, quem for visitar o jardim vai encontrar várias placas criativas pelo trajeto. “O diferencial são as placas com mensagens positivas e a criatividade em transformar objetos de uso do dia-a-dia em lindas decorações com plantas e flores”, afirma.

Foto: @guriah_curitibana

No local ainda tem uma “gelateca”, um dos destaques do passeio. “A nossa “gelateca” é uma geladeira antiga cheia de livros. Todos podem levar para ler em casa ou mesmo durante o passeio”, explica.

A gelateca disponibiliza livros que podem ser levados para casa.

As visitações ocorrem nos finais de semana e a entrada é livre. Cristiane conta que agora durante a pandemia as visitações estão tranquilas. “Por conta da pandemia, está bem tranquilo. Nas visitações sempre terá um vizinho colaborador para dar as boas-vindas e tirar qualquer dúvida sobre o espaço”. 

O passeio no jardim é ideal para aproveitar o final de semana com a família, curtindo a natureza em um cantinho aconchegante sem precisar sair de Curitiba. O Jardim Secreto fica no bairro Vista Alegre, na rua Arthur Leinig, ao lado do número 400, pertinho do Farol do Saber Machado de Assis. O funcionamento é no sábado e domingo, das 16h às 18h (sem precisar de agendamento). De segunda a sexta, é necessário agendar horário, das 15h às 18h. 

Contatos para agendar a visita:

Telma: 99986-5561

Mara: 98888-0942

Cris: 99873-4861

Rosana: 98873-8267

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hot Zone do ParkShoppingBarigui encerra suas atividades

O Hot Zone, espaço de recreação do ParkShopping Barigui, encerrou suas atividades após 17 anos de funcionamento.

O local com mais de 1.500 metros quadrados e 150 atrações, garantiu por anos a diversão de crianças e adultos.

O fechamento do Hot Zone, infelizmente, é consequência da pandemia do novo coronavírus. O espaço havia fechado em 26 de março, devido a pandemia, e reabriu em setembro. Mesmo com todos os cuidados e distanciamento, o público do local foi caindo e isso tornou impossível manter seu funcionamento.

Cine Passeio fecha acordo de exclusividade com a Netflix; serão exibidos em Curitiba três filmes inéditos

O Cine Passeio fechou acordo de exclusividade com principal plataforma de streaming mundial. Até o fim do ano, serão lançados no espaço cultural do Centro três títulos inéditos da Netflix. No Paraná, o Cine Passeio é o único selecionado para essa ação.

O primeira longa-metragem da parceria já está em cartaz, Era Uma Vez Um Sonho. Os outros dois serão Mank e Midnight Sky.

Com a parceria, os filmes ficam em cartaz nos cinemas selecionados por duas semanas, e após este período serão liberados para os assinantes da plataforma.

“Os frequentadores do Cine Passeio podem assistir a filmes artísticos com curadoria própria do espaço, oferecemos desde clássicos do cinema e filmes contemporâneos até as novidades do streaming com a experiência de uma sala de cinema”, afirmou Juliana Hoffmann, gerente do Cine Passeio.

Este novo acordo confirma a parceria do Cine Passeio com a Netflix, que no ano passado exibiu com exclusividade e grande sucesso de público O Irlândes e Dois Papas.

Estreantes

O primeiro título programado é o drama familiar Era Uma Vez Um Sonho, apontado pela crítica especializada como forte concorrente ao Oscar 2021.

Nesta quinta-feira (19/11), estreia o drama biográfico Mank, que acompanha o roteirista Herman J. Mankiewicz e o tumultuado desenvolvimento do roteiro de Cidadão Ken, a icônica obra-prima de Orson Welles.

No dia 10 de dezembro, será lançado Midnight Sky, conto pós-apocalíptico com direção de George Clooney.

Serviço: Cine Passeio

Endereço: Rua Riachuelo, 410
Funcionamento: de terça a domingo
Horário: 13h às 22h
Fone: 3323-1979
Programação: www.cinepasseio.org
Ingressos: R$12 inteira e R$ 6 meia-entrada pelo site www.ingresso.com