Conheça o Ekôa Park, um parque ecológico localizado no litoral do Paraná

O Ekôa Park é um parque ecológico localizado em Morretes, no litoral do estado. O local oferece experiências imersivas na maior área contínua remanescente de Mata Atlântica do Brasil, em meio às atividades culturais, artísticas, de aventura e de lazer, com atrações para todas as idades. 

Foto: Álbori Aventuras

O paraíso ecológico conta com arvorismo, tirolesa, túnel sensorial pela mata, rapel e voo cativo de balão, além de trilhas em diferentes níveis de dificuldade, que trazem histórias sobre as expedições indígenas que aconteciam no local, promovendo uma imersão na natureza. 

Atração da bolha humana/ Foto: Álbori Aventuras
 Foto: Álbori Aventuras

Para fortalecer a parte artística, foi construída a Alameda das Artes, inspirada na Serra da Graciosa, com cenários lúdicos associados a elementos naturais que atravessam todo o parque, com o intuito de provocar novas percepções a respeito da relação do homem com a natureza. 

Foto: Álbori Aventuras
Foto: Álbori Aventuras

O parque conta ainda com o restaurante Oka Gastronomia, conhecido por priorizar o consumo sustentável e ingredientes locais, oferecendo pratos à la carte e cestas de picnic que podem ser consumidos em meio à natureza. 

Restaurante Oka Gastronomia/ Foto: Álbori Aventuras

O Ekôa Park está localizado no km 18,5 da Estrada da Graciosa e em fevereiro está aberto para visitação (mediante reserva antecipada) de quinta a domingo e em feriados, das 9h às 17h.

Bilheteria: acesse a bilheteria pelo link.

Como chegar: acesse o link.

Mais informações aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copa ao som de hip hop no 41 Brooklyn

A terceira partida do Brasil ganha muito hip hop na trilha sonora, com a transmissão do jogo no 41 Brooklyn. O bar abre nessa sexta-feira (02) ao meio-dia para transmitir Brasil x Camarões, o último jogo da seleção nessa primeira fase da Copa do Mundo. Além da partida, shows e discotecagens animam a festa. Ingressos antecipados já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Mesmo com a seleção canarinho já classificada para a próxima etapa da competição, a terceira partida ainda reúne a torcida em clima de festa. O 41 Brooklyn tem espaços com telões para acompanhar o jogo, e decoração especial. Quem comprar ingresso antecipado (com valores a parti de R$ 20 feminino e R$ 40 masculino) ganha um chope.

O hip hop é destaque da programação. O MC Oguajiro e os DJs Flem e Ohnyjah apostam em sucessos do estilo para animar o público. A banda 4you traz rock para o evento.

O 41 Brooklyn abrirá ao meio-dia no dia 02 de dezembro, segunda-feira, para a Copa. Ingressos antecipados estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/evento/brasil-x-camaroes-02-12/1804533. O 41 Brooklyn fica na R. Alferes Poli, 821 – Centro. Mais informações no perfil oficial do bar no Instagram @41bklyn.

Lançamento de livro e apresentações gratuitas  marcam o encerramento do projeto LEVANTE!

No próximo dia 16 de dezembro, o lançamento do livro “levante! coreografia expandida em bando” e duas apresentações marcam a última ação do projeto LEVANTE!. O espetáculo acontece às 16h e 20h na sala do Grupo de Teatro da UFPR, com entrada franca e distribuição gratuita da publicação.

Com 80 páginas, o livro contempla uma dramaturgia de fotos da peça, acompanhadas por textos de Renata Roel, Fernando de Proença, Viviane Mortean, Milla Jung, Diego Marchioro e Francisco Mallmann sobre a experiência de circulação do projeto por cinco cidades do interior do Paraná. 

Além da versão impressa, o evento também marca o lançamento do e-book e de cinco mini-documentários em vídeo com registros das cidades visitadas. Neste mesmo dia, ainda será divulgado o novo site do projeto, onde os materiais ficarão disponíveis.

Entre 25 e 29 de julho, a peça passou por Pato Branco, Campo Mourão, Maringá, Londrina e Paranavaí. Junto com as apresentações, foram oferecidas oficinas gratuitas, conduzidas por Viviane Mortean e Milla Jung. A publicação será distribuída gratuitamente para bibliotecas e secretarias de cultura dessas cidades.

LEVANTE!

A peça LEVANTE!, concebida por Renata Roel e Fernando de Proença, pretende levantar questões sobre a construção da cena e de vínculos em processos convivais. No LEVANTE!, os artistas empilham cadeiras, montam e desmontam a cena enquanto ela acontece – fazem analogias ao micro e ao macro do corpo em relação ao espaço. É sobre empilhar, atravessar, derrubar, escapar, sentar e levantar. Pulsam no risco do que pode desabar a qualquer momento e na urgência de deslocar-se com quem está junto. 

Valendo-se da etimologia da palavra LEVANTE!, além de ser referência direta à imagem de um corpo “em pé”, caracteriza-se pela capacidade das pessoas se organizarem para levantar outro sistema econômico, social e político. 

Na fricção entre dança e teatro, Renata e Fernando propõem dispositivos que aproximem e promovam deslocamentos na relação entre artista e espectador. Estar junto é a grande transgressão e partilhar do espaço em pequenos e grandes deslocamentos é intencional para que haja encontro no meio do caminho. 

Serviço:

Lançamento do livro ˜levante! coreografia expandida em bando” e apresentações de LEVANTE! Instalação coreográfica 

Dia 16 de dezembro (sexta), às 16h e 20h

Sala do Grupo de Teatro da UFPR (Prédio histórico – Praça Santos Andrade, 50)

Entrada franca

Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local.

FICHA TÉCNICA:

Concepção e Performance: Renata Roel e Fernando de Proença | Colaboração e Acompanhamento Artístico: Cinthia Kunifas e Sofia Neuparth | Dramaturgia: Cândida Monte | Texto em off: Para o Pior Avante de  Samuel Beckett/ | Edição Sonora: Vadeco Schettini | Iluminação: Wagner Corrêa | Consultoria de Figurino: Amabilis de Jesus | Registro Fotográfico: Lídia Ueta | Designer gráfico: Adriana Alegria | Teaser e Registro de Vídeo: Lídia Ueta e Ulisses Sato | Oficinas: Milla Jung e Viviane Morten | Autores da Publicação: Renata Roel; Fernando de Proença; Francisco Mallmann; Diego Marchioro; Milla Jung e Viviane Morten | Assessoria de Imprensa: Paula Melech | Direção de Produção: Diego Marchioro | Assistência de Produção: Augusto Ribeiro | Produtoras locais: Tamara Alff; Isabela Schwab; Rachel Coelho; Luciana Guedes; Renata Ichisato  | Site: Julia Brasil – Pommelet | Redes Sociais: Viktória Hugo Von Holleben  | Realização: Renata Roel e Rumo de Cultura 

|Projeto Contemplado pelo prêmio Funarte Klauss Vianna – 2014|

Apoio: Copel | Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná.