Conheça o Cânion e a Cachoeira do Rio São Jorge, localizados a 2 horas de Curitiba

O Cânion e a Cachoeira do Rio São Jorge, ficam localizados em Ponta Grossa, e são considerados unidades de conservação municipal.  O local possui diversas quedas d’ água e no final forma-se um cânion com uma cachoeira espetacular, com 30 metros de altura.   

Foto via @_lugaresporai_

A área onde estão as atrações é equipada com camping, banheiros e lanchonete, proporcionando maior conforto durante o passeio. Além disso, no local é possível praticar rappel, mas lembrando que a prática exige equipamentos adequados, segurança, experiência ou acompanhamento de alguém experiente. 

Foto via @_lugaresporai_

A cachoeira do Rio São Jorge fica em uma propriedade particular, mantida pela família Zapotoczny. A entrada custa R$15 por pessoa. Para aproveitar a hospedagem no camping é cobrado uma taxa de R$40 por pessoa, a pernoite. 

O local é ideal para aproveitar momentos de contato com a natureza. A cachoeira e o cânion ficam aproximadamente a 127 km da capital Curitiba, e a 15 km do centro de Ponta Grossa. Horário de funcionamento é das 8h às 18h. 

Foto via @_lugaresporai_

Para mais informações entre em contato pelo número: (42) 3226-3731.

Serviço

Localização/ Acesso: Localizado a 15km do centro urbano de Ponta Grossa. O acesso ao Cannyon do Rio São Jorge é feito pela Avenida Carlos Cavalcanti. Na frente do Campus da UEPG-Uvaranas, entra-se na primeira rua à esquerda. Na próxima rua dobra a direita. O acesso se dá pela rodovia Arichermes Carlos Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col). Após percorridos 2 km, deve-se virar à direita, após o matadouro municipal, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5Km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 Km até à próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 Km de terra batida até o rio São Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.