Conheça o Buraco do Padre localizado a 120 km de Curitiba

O Parque Buraco do Padre fica localizado apenas a 120 km do centro de Curitiba, no município de Ponta Grossa. O local é considerado um monumento natural, pois é formado por uma cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em uma furna e forma um pequeno lago de fundo arenoso. 

Para acessar a furna do parque, o visitante precisa percorrer uma trilha com passarelas de madeira, de fácil acesso. Também é possível observar o Buraco do Padre pelo topo da Escarpa, conhecer o Poço Encantado e a Toca do Morcego, localizados no final da Trilha do Favo.

Foto: @albori.aventuras

A Fenda da Freira é outro atrativo, formada por paredões esverdeados esculpidos pela ação do tempo, o local encanta os visitantes. Para conhecer a Fenda é necessário marcar horário para trilha guiada, mediante a compra de ingresso específico.

Foto: divulgação Facebook

Além disso, o Parque oferece passeios noturnos, escalada em rocha, excursão em grupos, entre outros, todos com conforto e segurança para um bom passeio em família. O espaço do parque foi revitalizado recentemente, permitindo o acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Foto: Divulgação

O horário de funcionamento do local é de quarta à domingo, das 9h às 17h. Para adquirir seu ingresso acesse: Produtos – Buraco do Padre.

Protocolo Covid-19

O Parque está funcionando com capacidade reduzida, a recomendação é que os ingressos sejam comprados com antecedência e de forma online, para não correr o risco de ir até o local e não conseguir ingressos para a entrada. 

Para conhecer a Furna do Buraco do Padre, está sendo realizado o controle do número de visitantes, para evitar aglomerações. O uso de máscaras e álcool em gel é obrigatório.

Localização: Parque de Natureza Buraco do Padre, Peri Pereira Costa. Setor Cercadinho – Distrito de Itaiacoca, Ponta Grossa – PR, 84110-000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Cânion e a Cachoeira do Rio São Jorge, localizados a 2 horas de Curitiba

O Cânion e a Cachoeira do Rio São Jorge, ficam localizados em Ponta Grossa, são considerados unidades de conservação municipal.  O local possui diversas quedas d’ água e no final forma-se um cânion com uma cachoeira espetacular, com 30 metros de altura.   

Foto via @_lugaresporai_

A área onde estão as atrações é equipada com camping, banheiros e lanchonete, proporcionando maior conforto durante o passeio. Além disso, no local é possível praticar rappel, mas lembrando que a prática exige equipamentos adequados, segurança, experiência ou acompanhamento de alguém experiente. 

Foto via @_lugaresporai_

A cachoeira do Rio São Jorge fica em uma propriedade particular, mantida pela família Zapotoczny. A entrada custa R$15 por pessoa. Para aproveitar a hospedagem no camping é cobrado uma taxa de R$40 por pessoa, a pernoite. 

O local é ideal para aproveitar momentos de contato com a natureza. A cachoeira e o cânion ficam aproximadamente a 127 km da capital Curitiba, e a 15 km do centro de Ponta Grossa. Horário de funcionamento é das 8h às 18h. 

Foto via @_lugaresporai_

Para mais informações entre em contato pelo número: (42) 3226-3731.

Serviço

Localização/ Acesso: Localizado a 15km do centro urbano de Ponta Grossa. O acesso ao Cannyon do Rio São Jorge é feito pela Avenida Carlos Cavalcanti. Na frente do Campus da UEPG-Uvaranas, entra-se na primeira rua à esquerda. Na próxima rua dobra a direita. O acesso se dá pela rodovia Arichermes Carlos Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col). Após percorridos 2 km, deve-se virar à direita, após o matadouro municipal, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5Km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 Km até à próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 Km de terra batida até o rio São Jorge.

“Safári Urbano” é a exposição exclusiva do ilustrador curitibano Ismael Coradin no ParkShoppingBarigüi

A exposição mostra cartões postais de Curitiba com ilustrações surrealistas

ParkShoppingBarigüi recebe com exclusividade a primeira exposição ilustrada do designer e fotógrafo curitibano Ismael Coradin (@ismael_coradin). A mostra reúne criações surreais do cotidiano em pontos conhecidos de Curitiba, como o Museu Oscar Niemeyer, Paço da Liberdade e o Largo da Ordem.

Créditos: (@ismael_coradin)

A exposição é um convite para conhecer a cidade a partir de um novo olhar, durante um passeio ilustrado em alguns dos locais mais visitados da cidade. O designer Ismael cria intervenções em paisagens do dia a dia com ilustrações de animais como flamingos, girafas e baleias. A exposição revela como as cenas do cotidiano podem ser mais divertidas e um universo surreal. 

Créditos: (@ismael_coradin)

O olhar criativo do designer e fotógrafo curitibano explora em 11 imagens diferentes cenários imaginários. A exposição Safári Urbano está aberta para visitação no piso G5, no Park Gourmet, até março. É de graça!

Créditos: (@ismael_coradin)

SERVIÇO: 

Safári Urbano – Exposição na Galeria Gourmet | Entrada gratuita 

ParkShoppingBarigüi – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê 

Acompanhe as novidades incríveis do PkB nas redes sociais @parkshoppingbarigui